Rossi a sacar!!!Mai nada!(CAPACETE PRONTO)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
SR
Registado: terça jul 27, 2004 10:04 pm

Mensagem por SR »

Não que eu seja um expert em sacar cavalos, mas parece que a materia ainda não está bem percebida:
Quando se saca um cavalo, a força do motor coloca a roda no ar, e com acelarador controla-se a moto, mas se se cometer um excesso, aplicando uma ligeira pressão no travão traseiro (perna direita) pode-se evitar dar uma queda (por a mota levantar demais).
Quando se é bom a sacar, "tira-se" a perna direita, para "provar" que não se utiliza o travão de trás.

Espero que não levem a mal o testamento, nem a explicação.

8)
Imagem
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Bom dia a todos.
Tal como o SR, tb não sou nenhum Rossi a sacar e depois de todas as ideias expostas, vou deixar tb a minha.
Que tal o Rossi de pé em cima da mota a sacar, concerteza deixava de haver a questão de qual das pernas deve estar no ar. É apenas uma idea. De qualquer forma está um trabalho excelente e não tenho dúvidas de que, independentemente da perna que ficar no ar, que vai ficar mais um modelo bastante original. Ah já me esquecia, que tal um suporte em plastico transparente ou em acrilico para a roda da frente (lembram do jogo da forca? Uma peça com esse formato do lado que não fosse ficar exposto.

Miguel Pereira
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.
Gostei muito da do migper!!
Realmente prá próxima ponho o Rossi de pé a sacar!!Fica um estrondo e acaba a questão de qual a perna que fica no ar!!!!
Realmente só quero que o trabalho fique bem e original!!Mas obrigado pelas vossas opiniões.
Para o suporte de todo o esquema é que ainda não cheguei a nenhuma conclusão........

Um abraço a todos!
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

:lol: :lol: ya é bem. Sempre podes fazer um flamingo que é um dos pes no ar e outro em cima do banco :D
Imagem
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

fufas Escreveu:Para o suporte de todo o esquema é que ainda não cheguei a nenhuma conclusão........
Boas...

Aqui vai a minha sugestão:
Imagem

Basicamente é bastante parecida com a tua ideia, mas em vez de prender o parafuso da base ao pneu sugiro que prendas à jante, com um apoio grande para ficar bem fixo.
Assim não tens o problema da maleabilidade do pneu, nem tens que o colar à jante, que poderia ficar um trabalho meio porco

O truque aqui é arranjares um apoio circular para a jante, com um parafuso lá colado ou (de preferência) soldado.

Usando uma porca na base do modelo torna-se mais fácil transportá-lo ;)

(em alternativa podes obviamente soldar uma porca ao apoio da jante e meter o parafuso pela base)

Força nisso.
fufas
Contacto:

Mensagem por fufas »

BOA!!!!!!Realmente acho não é nada má ideia.
Colava uma porca ao interior da jante e aparafusava por debaixo da base passando pelo pneu.Acho que até nem é nada dificil e acima de tudo parece-me muito eficaz!!
Já estamos a fazer progressos!Boa!Obrigadão!

Grande abraço.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

boas
xor fufas, tá sempre em grande
olha, para te ajudar a por a moto npo ar, penso que o Nmiguel é a pessoa indicada
ele tem um diorama com uma R1 a "sacar". acho q o sistema utilizado foi o do parafuso, pq n existem suportes em acrílico. dá uma espreitadela no concurso temático do AMM
abraço
patrick
Imagem
fufas
Contacto:

Update

Mensagem por fufas »

Bem, já se parece mais com qualquer coisa.
Os decalques até que não correram mal,tive alguns problemas porque a dimensão de alguns não se adequavam à forma que o piloto tinha adquirido,transformei apenas os dos braços para aquirirem uma forma mais curva.
Amanha já devo dar uma pequena camada de verniz mate,não sem antes dar alguns pequenos retoques que ainda precisa.Mas já não está muito mau.
Falta é o raio do capacete!!!Os da Heller são terrivéis.Não sei como me vou safar!Já pensei em comprar um daqueles da Onyx que já vem decorados,tirar tudo e põr os decalques do Rossi.
Ou isso ou comprar um em resina da El oso kits,que são excelentes mas tem o tal problema de ficar um bocado cabeçudo!!!!
Vou ver o que vai dar..........

Um abraço a todos!
Anexos
91010010.jpg
91010010.jpg (58.5 KiB) Visto 5395 vezes
91010009.jpg
91010009.jpg (54.24 KiB) Visto 5395 vezes
91010008.jpg
91010008.jpg (51.01 KiB) Visto 5395 vezes
91010007.jpg
91010007.jpg (50.51 KiB) Visto 5395 vezes
91010005.jpg
91010005.jpg (49.21 KiB) Visto 5395 vezes
91010003.jpg
91010003.jpg (54.71 KiB) Visto 5395 vezes
91010002.jpg
91010002.jpg (56.12 KiB) Visto 5395 vezes
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Está muito louco!!
Vai ficar um espectáculo... parabéns fufas.
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

esta fenomenal!
Acho que o fato podia ter um pouco mais de brilho...

de resto esta maravilhoso!!!!! :):):)

Continua com o bom trabalho :D
pjesus

Mensagem por pjesus »

Bom... já será tarde, mas acho o fato demasiado liso...
por exemplo, não tem rugas (ou pregas) do cabedal nas dobras dos joelhos e cotovelos...

Já começaste a trabalhar no suporte? ;)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

acho lindo, os meus parabéns, só falta mesmo o capacete.
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Mensagem por MiGuElRoSa »

ESPECTACULAR!!!
PARABÉNS:)!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
fufas
Contacto:

Novo Update!Capacete...

Mensagem por fufas »

Bem, como não tinha um capacete que se adaptasse exactamente ao formato do utilizado pelo Rossi a solução passava por adquirir um em resina da El Oso kits,um bocadito carote,e com o problema de ficar um bocado cabeçudo!!
Então, já que tinha passado horas infidaveis a modelar o piloto, decidi também alterar o capacete da Heller para ficar o mais exacto possivél.
1º- A fixação da viseira.O capacete da Heller tem umas tampas por cima da viseira a tapar as fixações,o do Rossi não!Tem a viseira completamente à mostra.
2º- As entradas de ar no topo do capacete são totalmente diferentes,enquanto o da Heller tem apenas uma de grande dimensão, o do Rossi tem 2 mais pequenas sendo o meio do capacete liso,fazendo a separação das 2.
3º-O queixo, o do Rossi tem umas dimensões bem mais avantajadas.
Eliminei as tampas da viseira com a Dremel e refiz aquela zona toda com Putty.
Eliminei a grande entrada de ar superior e refiz 2 com Putty, acrescentando mais 2 pequenas na parte de tras do capacete em baixo.
Refiz o queixo com putty.Depois de muitas horas de putty e lixa, primario e tinta.
Mais alguns pequenos retoques e está pronto.Só fica a faltar a viseira que também terá de ser scratchbuilt.
A ver como é que fica...

Um abraço a todos!
Anexos
capacete 1.jpg
capacete 1.jpg (21.01 KiB) Visto 5293 vezes
capacete 2.jpg
capacete 2.jpg (44.84 KiB) Visto 5293 vezes
capacete 3.jpg
capacete 3.jpg (16.65 KiB) Visto 5292 vezes
pjesus

Mensagem por pjesus »

Trabalho do caraças, pá, mas o resultado final deve compensar... ;)
Responder