Yamaha xv1600 roadstar

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
Simple
Registado: quarta set 28, 2005 12:26 pm

Yamaha xv1600 roadstar

Mensagem por Simple »

Bem..aqui vai disto..
È a minha primeira montagem pintada(tal como enunciei no topico da minha apresentação).

A criticar no kit tenho o facto de os cromados ficarem com as marcas de onde estavam agarrados..e não ter nada para tapar isso..e não saber eheh.Felizmente ficam sempre em zonas não visiveis tirando o descanso..embora recolhido não se veja.

Agora a criticar em mim eheh:

È logicamente a primeira vez que pinto..mas andei sempre por aqui pelo forum a verificar a secção de ajudas sempre que dava um passo.
As pinturas nem me correram mal tirando o facto da minha priminha ter mãos de Espanhola e pegar nas coisas com as mãos para perguntar o que é..tendo que pintar os guarda lamas novamente.

A dificuldade deste kit pelo menos perante mim que sou novato neste sentido a nível de montagem é mediana..(OS tempos de secagem é qeu são uma grande seca..e confesso que alguns não respeitei..tendo só dado mal num deles..e dps perdido mais tempo ainda..)

Estou perdido neste momento nos decalques..pois aidna nõa me resolvi a arriscar pô-los...tais são as histórias qeu já apapnhei por aqui eheh, vou experimentar os que vieram extra para a outra versão de pintura em bocados de plastico para ter uma ideia do que é.

O guarda lamas traseiro é de 3 peças como podem ver nas fotos(a que sobra é o da frente.) e aquilo é lixado de colar..pois faz força para arbir e é complicado de inventar um sistema que segure aquilo bem até a cola secar...lá resolverei isso.

no que toca a limar algumas coisas para aperfeiçoar(nomeadamente no motor certas junções, peguei primeiro nas motos que lá tenho em casa(yzf r6 e xv1100 virago) a escala real :wink: e denotei qeu tb tinham algumas coisas dessas, tendo resolvido deixar ficar(E tb porque naõ sabia mt bem como betumar isso ou com quê tal como já li em alguns tópicos.

Uma lata da tamiya dura normalmente quanto tempo? hipotéticamente claro? é que com esta moto e faltando-me aidan o deposito e umas tampitas laterais..das 2 ..3..ou pinto demais, a lata trazia pouco...ou vou-me tornar sócio da CIN.

Bem deixemos o texto de leigo na matéria e passemos as fotos de leigo na fotografia:
Sò meto fotos de como está neste momento porque me esqueci de tirar inicialmente.

Tudo o que está montado até a data(nas peças a parte os fios não estão colados..pus somente para não baralhar tamanhos)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Têm os seus defeitos de montagem e pintura(mas a cerca de 100 mts não se nota nada :lol: ) , tal como disse anteriormente devido as pressas e por não respeitar os tempos de secagem por vezes. hoje não lhe pego ne mamanhâ pois tenho que ir comprar mais tinta para o deposito e as ditas tampas laterais. e como não posso montar as bainhas na moto enquanto não puser os para lamas..é desnecessário estar a tentar avançar mais.

fiquem bem.
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Estas a começar bem!!!!!!!
E logo por mais uma motinha.....eh eh
Realmente olha que a paciência é o que temos que ter mais!!!!
Não tenhas pressas em ver o trabalho concluido!Dá sempre #%&"#

Continua!
Grande abraço.
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Olha... começas muito bem. Para 1ª moto está excelente!!

Continua...
Imagem
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

De vento em popa! :shock: :)
Preocupa-te principalmente com duas coisas:
- Tirar prazer da construção do kit;
- Aprender o máximo para o próximo kit sair ainda melhor!

Pelas fotos, acho que estás a cumprir os dois objectivos. :wink:

Bom trabalho,
Luís Dias
Simple

Mensagem por Simple »

Tal como disse anteriormente, as latas na minha mão não duram muito tempo, e hoje numa de ver se aidna dava para dar a última mão no depósito..acabei por conseguir borrifar aquilo de bolhas..conseguindo estragar as 2 camadas anteriores.
Estou de saída para o shopping mais perto para comprar mais uma latita da tamiya das que não duram nada na minha mão para acabar então de pintar aquilo.
Aproveitar e também comprar mais 3 ou 4 tintas para o carocha de 62 que vou tentar pintar tal e qual o que cá tenho restaurado.
Tenho que pensar numa dessas máquinas de pintar que agora não me lembro do nome, compensam mais a nível de tinta não?
Que tinta se usa nisso?
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Deves estar a falar de um aerógrafo. A questão do compensar é relativa. Há quem continue a comprar latas de tinta, e depois de "sangrar" a tinta das latas, as use no aerógrafo. Se te decidires por usar tintas acrílicas ou similares, és capaz de poupar uns trocos.

Mas a meu ver, a maior vantagem do aerógrafo é o controlo que tens sobre a pintura. Dependendo do modelos, podes controlar uma série de parÂmetros que não consegues com uma vulgar lata.

Mas poupa-se alguma tinta. Já há por aí um tópico sobre aerógrafos. Dá uma olhada :)

Abraço!
Simple

Mensagem por Simple »

Depois de uns dias sem tinta, lá comprei a dita latita(O sitio mais barato até a data para as latas de tinta da Tamiya é o Elcorte(€7,40 e o mesmo se aplica aos Kits da mesma marca...tendo ficado estúpido ontem com preços que vi em alguams lojas para os kits que comprei no Elcorte, sendo que ou o importador não é o mesmo ou então alguém quer ganhar tudo de uma só vez...como exemplo pode ser mesmo esta xv1600 roadstar/wildstar que me custou 24€ no Elcorte e ontem vi em duas lojas em Lisboa por €39€ e €37, vai lá vai... já dá para as latitas de tinta do modelo..em relação as latas é sempre acima dos €8 que as encontro nas outras lojas.).

Continuando, montei ontem a suspensão da frente, mas como era tarde e não tinha coragem de ir ao quarto buscar a máquina..(para a Maria não me dar na cabeça pelas horas que eram..só tirarei fotos hoje ehehhe)
Tive então o dito problema de um dos lados do depósito que ficou com bolhas quando acabou a 1º lata e como já era uma 3ª mão...mesmo tirando logo essa as outras naõ ficaram famosas.
1ª pergunta, como tiro a tinta que já secou?

2ª asneira - NUnca tinha posto decalques, e por acaso os desta mota até devem ser mt bons, pois nunca partiram(segundo as experiências qeu tenho lido por aí)..e não imaginam a guerra pela qual eles passaram até os conseguir colocar..e até coloquei mt bem, tirando o facto de que eles não sei como eram grandes demais em comprimento, não sei se tinha que dobrar apra dentro dos paralamas, mas cortei pelo sim pelo não.
Fiz tal e qual as instruções..molhar durante x segundos, pegar neles com calma(tipo como os ouriços a fazerem amor) e colocar com o dedo molhado levemente, encaixei tudo no sítio, dps com um pano toquei ao de leve de modo a não deslocar tal qual as instruções para tirar o excesso de água, ficou mt porreiro(embora prefira sem os decalques pessoalmente) mas não há maneira de aquilo colar..ao fim de 2 horas, toquei num ao de leve por curiosidade e descolou por completo..
Há alguma razão para isto para além da azelhice minha, pois foi a primeira vez e nõa sei se fiz bem..
Responder