Fiat Cinquecento

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
Staf
Registado: domingo jul 31, 2005 11:46 pm
Contacto:

Fiat Cinquecento

Mensagem por Staf »

Olá!
Esta é a primeira maquete do meu irmão. É um fiat Cinquecento da marca Bburago à escala 1/24. As alterações consistiram em fazer de raiz um novo kit estético completo acompanhado de párachoques frontal e traseiro, alargamento, alisamento da carroçaria, efeito badboy no capot e um aileron. Por enquanto está assim (ainda faltam retocar algumas coisas)... :?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Staf em terça ago 16, 2005 10:48 am, editado 1 vez no total.
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Essas modificações estão um bocado 'abusadas' não... acho que fica um bocado exagerado demais.
No entanto foi um trabalho muito bem feito.
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Não sendo bem o meu estilo de automodelismo dou os meus parabens pelo trabalho que está a ser realizado! :)

Concordo um pouco com o que o Dias disse, acho que está um pouco abusado!
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Faço minhas as palavras do Dias e do PMMSC. Decididamente, não vou com a cara deste estilo :)

No entanto, parece-me um trabalho bem feito, tirando as saídas de ar da traseira, que parecem estar diferentes uma da outra.

Abraço!

P.S.: O que é o efeito badboy?
Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Mensagem por Luis_Lopes »

o capot do carro dobrado por cima dos faróis dando o efeito de olhos com expressão de zangado. Acho que consegui explicar...
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Pois, foi isso que pensei, mas não tou a ver como é isso de fazer o badboy no aileron...
Staf
Registado: domingo jul 31, 2005 11:46 pm
Contacto:

Mensagem por Staf »

Marco não é efeito badboy no eleron apenas me tinha eskessido do "um". E ainda falta dar uns tokes não te eskessas :p. Eu pessoalmente gosto muito da preparação mas também acho k o alargamento está um koi abuzado mas prontx tá ao gosto do dono.

Tradução: Marco, não é efeito badboy no aileron. Apenas me tinha esquecido do "um". E ainda falta dar um toques, não te esqueças :P. Eu pessoalmente gosto muito da preparação mas também acho que o alargamento está um pouco abusado, mas pronto. Está ao gosto do dono.
Imagem
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Lembra-me os meus 12 anos

Mensagem por paulo duarte »

Foi assim que o bichinho entrou na altura era burago e matchbox para começar que não havia gravetos, os acabamentos eram feitos com cera dá para acreditar.
Penso que o pessoal se refere mais á espessura do betume do que própriamente ao aspecto estético o tunning é realizado com mais ou menos plástico á vontade do cliente o bom gosto é que conta.
Tenta realizar os guarda lamas com plasticard ou plástico fino para depois poderes cobrir com betume e lixar para colocá-los mais finos.
Gosto do trabalho porque existem muitas pessoas que ainda não entenderam que um modelo realizado assim tem um valor de bricolage maior do que montar um kit já aparado de fábrica, mesmo se para muitos o facto de ser em die cast não contar para a classe dos modelistas.
Abraços Paulo Duarte
ps: vou gostar de ver o mesmo acabado manda-me uma foto.
raio do pelo debaixo do verniz
Responder