Mais um NOVATO. Eu próprio!

Faz aqui a tua apresentaçao

bauhaus
Registado: quinta out 20, 2005 11:09 pm

Mais um NOVATO. Eu próprio!

Mensagem por bauhaus »

Desde que me lembro de existir que sempre tive o fascínio por rallye. Fascínio tal que ainda ecoam na minha cabeça os Audi Quattro, dos tempos do Grupo B.

Há cerca de 3 anos comecei no coleccionismo, a tentar conseguir todos os modelos que fizeram parte desse GRUPO B. Percebi nessa altura o que era a escala de coleccionado e consegui arranjar alguns modelos da escala 43. Alguns em Kits, mas que interessa! Tenho-os e um dia hei-de saber monta-los. Sim porque vejo fotos vossas e fico abismado com so decalques ( como se fazem é logo umapergunta básica que tenho a de aprender ).

Com o aparecimento recente de alguns modelos da escala 1/18, Audi Quattro LWB, Lancia Rallye 037 e Ford RS200, comecei a estar mais atento a esta escala. Mas se da AutoArt e Kyosho há qualidade, da Ricko...nãaaa...

Reparei nas últimas semanas que havia realmente uma escala que me poderia satisfazer, para meu espanto a escala que eu brincava quando era pequeno ( ok, eram da Burago e pareciam fantásticos, mas tinha apenas 9 anos! ehehe... )

Há um ano em particular do qual queria ter todos os kits: 1986.
É o fim do Grupo B, do acidente do Joaquim Santos, da morte do Toivonen. 1985 a morte do Bettegga. Mas para mim estes carros ficaram para sempre na memória.

Por isto tudo a minha coleccção curtíssima baseia-se unicamente nos anos 1983-1986.

Vejo pelos comentários que há um grande companheirismo aqui, o que é fantástico. Por vezes perguntam-me " Voltaste a brincar com carrinhos?!! " Mas se soubessem o que foi pela primeira vez em 20 anos poder ver um Audi Quattro da Troféu... parecia um miúdo! E ainda bem!

Desejo começar ( começar mesmo! ) a minha colecção á escala 1/24. Sei que há modelos descontinuados, já de coleccionadores, outros de marcas menos aconselháveis. Por isto pergunto e se puderam ajudar-me óptimo:

- AUDI QUATTRO S1 - Modellers?
- FORD RS 200 - Modellers? - o carro mais fantástico de sempre... não o vi...
- LANCIA RALLYE 037 - há?
- LANCIA DELTA S4 - Já vi umas imagens de um KEN. Soberbas. Onde se arranja?
- MG METRO 6R4 - há?
- RENAULT 5 TURBO - há?
- CITROEN BX4 TC - há?

Toda a ajuda seria óptima.
Obrigado pelo vosso tempo na leitura deste testamento.

Há bichinhos que nos ficam e quando crescemos...saiem!
P-47D
Registado: quinta out 28, 2004 8:47 pm

Mensagem por P-47D »

Saudosos anos de RALLY, BAUHAUS.
Akela Força Bruta de Potencia, que deixava os peneus derretidos no Alfalto, :twisted: :twisted: e fazia crateras no Pisos de terra, aqui nos Troços de VISEU e nas Noites Frias :oops: :oops: de ARGANIL.
Que belas MAQUINAS.

Agora vamso ver se te ajudo a arranjares algumas destas belas Makinas do tempo.

O Ford RS200 ESC 1/24 Vai sair 2º feira em RESINA feito por um MODELSITA PORTUGUES e que vai ser comercializado pela M43 e KITMOTORES E vão ser numerados. A KITMOTORS vai vendelo a 130€ os outros não sei. E vou ser um dos Felisardos a ter um ke me foi vendido pela KITMOTORES Se kiseres ver Fotos do Kit de ensaio vai ao forum http://racingrid.com/forum/viewtopic.php?t=215 mas tens de te registar.

Agora quanto ao MG METRO 6R4 vai sair para breve em resina tb a escala 1/24 da PROFIL 24 e ke vai custar a volta de 140€.

O Renault 5 MAXI TURBO, esta em Estudo pela Renaissence tb a escala 1/24 com as cores da PHILIPS do tour de france.

Se quiseres ver um AUDI S4 o PAULO esta a construir um em resina da REJI que infelismente esta descontinuado.

Por isso ainda vais a tempo de arranjar estas belas relikias de RALLY do GRUPO B.

Para mim foi a melhor epoca de Rallys ke esistio.

Que saudades.

Espero ke te tenha ajudado.

Um abarçao

P-47D
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem vindo!

Tens uma bela colecção.
Só tenho a acrescentar que o 037 existe, pelo menos em plástico, da Hasegawa e na escala 1/24.

Abraço!
Última edição por Marco em domingo out 23, 2005 8:08 pm, editado 1 vez no total.
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Re: Mais um NOVATO. Eu próprio!

Mensagem por L. Dias »

Bem vindo! :D

- AUDI QUATTRO S1 - Acho que há um em resina, mas não tenho a certeza.
- FORD RS 200 - Vai ser lançado muito em breve em resina. A loja M43 tem um em exposição e suponho que aceita encomenda
- LANCIA RALLYE 037 - Hasegawa (San Remo e Monte Carlo)
- LANCIA DELTA S4 - Há um "tipo" (japonês?) que os fabrica em resina. Julgo que há um link aqui neste fórum ou no "Automotive"
- MG METRO 6R4 - Segundo sei, será lançado a curto prazo em resina.
- RENAULT 5 TURBO - Tamiya (re-issue)
- CITROEN BX4 TC - Creio que não. :cry:

O problema das edições em resina é, geralmente, o elevado custo. Tenho o Lancia Fulvia de 1972 (da HTM); o BMW 2002 (Scala24) e o Fiat 124 Rallye (Linea Rod) que me custaram os "olhos da cara" (e o 124 até nem é "grande espingarda"... :roll: )

Grande abraço,
Luís
bauhaus

Mensagem por bauhaus »

P-47D,

Nem sei como te agradecer essas informações!!!!!!!!!!!! Principalmente a do Ford RS 200. È que estou muito a leste do meio, como deves ter percebido. Mas quero dentro de alum tempo poder falar com vocês taco-a-taco...ehehehe

A do MG METRO 6R4 vi há pouco na minha pesquisa desnefreática pela net. PROFIL 24... vi que vendem o modelo já construido também, mas isso não interessa...

Obrigado também ao Marco pela dica do Lancia 037.

Alguiém sabe como conseguir um modelo do KEN do Lancia delta S4?

Um abração e muito obrigado!
bauhaus

Mensagem por bauhaus »

Como pude eu me esquecer do PEUGEOT T16 EVO 1 ( 1985 ) e EVO 2 ( 1986 ) !!!!!!. Acho que a Tamya tem o de 1985, não é?
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

bem vindo bauhaus.

eu nao sou desse tempo, mas quando o meu pai conta as historias desses rally´s eu fico todo tolo, eu tb sou um fan do Gr.B.

fika bem
Imagem
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Mensagem por MiGuElRoSa »

Bem-Vindo!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem vindo Bahaus!!

Realmente esses tempos deixam-nos uma grande nostalgia e a mim principalmente que foi na altura em que comecei a gostar de rally, talvez um pouco antes com a Michele Mouton e o seu rally quattro... mas os grupo B ficarão para sempre na nossa memória.

Quanto aos kits acho que já estejas completamente ilucidado com o que tens à tua disposição. No entanto devo-te avisar que os preços não serão meigos na grande maioria...

Mas o que conta é a intenção e o desejo!!

Força nisso que nós estamos cá para os ver...
Imagem
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Bem vindo :wink:
bauhaus

Mensagem por bauhaus »

Antes de mais, obrigado a todos pela forma como me receberam!
Percebi que havia uma grande entre-ajuda entre as pessoas aqui e agora senti-o. Muito obrigado!

dias,
Sei que os preços não são meigos, principalmente quando falamos em algo quase "mitológico".
Mas também colecciono outras coisas e uma das questões fundamentais é ter paciência. Outro factor que pode ajudar é o facto de os modelos que procuro são reduzidos, ou seja, poucos. Sempre se pode investir mais um bocado. Por outro lado,e porque nunca montei nenhum kit e portanto tenho muito a aprender, também tenho de comprar umas "cobaias" até chegar ao ponto em que poderei estar preparado para começar então pelos meus "meninos".
E pretendo levar o detalhe quase ao limite. Sei que a bitola é muito alta, mas pressinto que prazer será inolvidável.
Um dos kits que pretendo fazer, por exemplo, é o FORD RS200 DIABOLIQUE. O ano passado tive o prazer de ter sido "convidado"pelo Joaquim Santos a sentar-me nele. Apenas digo que é indescritível estar dentro DAQUELE carro. Como é óbvio, tirei muitas fotografias, principalmente do interior. Redesenhei, por não haver decalques com qualidade para isso, TODOS os logotipos que não existiam para impressão. No fim ficará praticamente um trabalho todo feito por mim, à excepção do molde e do modelo. Mas isto será apenas daqui a uns 3 anos e talvez 1 a contruí-lo. Com paciência, porque é preciso muita.

EL BOSS, MIGUEL ROSA, NELSON,

Obrigado pelas boas vindas!

Pedro.
Bk27
Registado: sexta jan 21, 2005 12:29 pm

Mensagem por Bk27 »

Pedro muito bem vindo!! :D
Abraços
Rui Nogueira
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Bem vindo bauhaus.

Ora aí está um nome que já não ouvia à muito tempo. Tenho que procurar no fundo da minha prateleira o álbum Gotham que deve andar por lá perdido, limpar-lhe o pó, e metê-lo no leitor de CD.

Quanto ao modelismo, tens um bom motivo para agarrares este hobby. Espero que te divirtas. :razz:

1abraço,
vidas
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

para o s4 do ken tens que pedir via mail e aguardar resposta pois ele tem lista de espera.
Devo-te dizer que é um transkit para a base de um 037, mas está uma perfeição pois está no meu stock à espera de ser montado.
Um abraço, bem vindo e dispõe.
Lucas
bauhaus

Mensagem por bauhaus »

Vidas,
Olha que é um pecado deixar os Bauhaus ganharem pó! heheheh

Lucas,
Já enviei um mail para o KEN. 2 dias depois tive a confirmação que tinha recebido o mail. Agora é esperar. Pelo que sei, é um Transkit do 037 da Hasegawa, certo?

Um abraço!
Responder