Obrigado pela dica em relação a entrada do deposito. Experimentei diluir e ficou maravilha... Em breve terei fotos do detalhe.
rookie- Segui a dica do Tigre e utilizei TS-76 Mica Silver. É muito semelhante ao TS-17, apesar de ficar menos granulado. Gostei muito da tinta.
Bem.. Aqui vai mais um progresso (apesar de o carro ja estar quase pronto) mas as fotos ainda estão a marinar.
Tive um problema com os farois... A peça levava um decalque preto a tapar algumas zonas, mas com o microsol ficou todo enrugado e uma bela de uma porcaria... Conclusão: Fiz uma mascara para as zonas que tinham que ficar transparentes e apliquei x-18 por dentro... Resultado...impecavel!
Outra dica que queria partilhar com voces. Em vez de usar XF-1 na zona exterior do volante, lixei-o com uma lixa grossa (400), e o aspecto final ficou porreiro. É visivel na ultima foto..
Agora uma questão... Na parte da frente, não consigo fazer com que o decalque entre para as linhas dos paineis. Ja levou microSol, mais microsol ao ponto de o decalque começar a ficar todo enrugado e quase no ponto de não retorno... :S acabou por ficar com uns pequenos cortes, mas que se nota bem a diferença para a zona em que está esticado. Que soluções ou técnicas me recomendam?
1-Posso sempre cortar com um x-acto..passar SOL e depois fazer a linha do painel, mas nao fiz linhas em mais nenhum ponto do carro.
2-Disfarçar essa diferença.
Se tiverem dicas para que no futuro consiga melhorar este aspecto, são sempre bem vindas!
De resto seguiu tudo lentamente, mas estou contente com o resultado. Venham elas..
PS:desta vez fotografei debaixo de uma luz fluorescente e com uma máquina emprestada... Estou estupido com a qualidade das fotos e de como evidenciam o trabalho.