EXPOSIÇÃO EM MACEDA - 22 a 30 Outubro 2005 - FOTOS.

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

pocher ou similar

Mensagem por paulo duarte »

Se nao me engano sao da escala 1 para 8 ou9 a marca pode ser da pocher que tinha alguns modelos destes pelo menos lembro_me do ferrari, para qualquer esclarecimento pergunta para bigcat.pt.
Abracos Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Obrigado pelas fotos.

Só os carros estão um pouco amontoados, mas dá para ver que as vitrines eram poucas. Os modelos militares estão fantasticos...

"Love my job" -> de rir!!!
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
paulo duarte

MOdelos

Nao houve tempo para colocar mais fotos mas assim que possivel levam mais umas poucas.

A quem diz que sao poucos modelos engano desastroso, venham aos eventos, este por exemplo estava com os modelos em vitrines, nao coloquei alguns modelos levados pela AMM pelo facto dos mesmos virem a surgir na reportagem da Associacao , ate agora as galerias sao tres, assim que possivel seguem as outras.

ESTIVERAM PRESENTES 325 MODELOS , para quem nunca realizou uma viagem a uma exposicao , ou tem dificuldades em se deslocar aos eventos posso dizer que sentados em casa nunca terao a possibilidade de ver e ganhar conhecimentos, para um evento nacional estava bem representado espero poder ir para o ano e levar mais uns quantos modelos.

As vozes que afirmam que podiam ser mais tem o DEVER DE PARTICIPAR PARA PODEREM DIZER PARA O ANO , EPA TANTOS MODELOS.

So posso falar por mim longe de defender quem quer que seja , eu levei modelos so para expor, outros fizeram o mesmo , alguns concorreram para as medalhas e trofeus com as suas pecas , a escolha parte de cada um recordem de cada vez que afirmarem que podiam ter mais pecas DAS VOSSAS QUE ESTAVAM EM CASA NAS VITRINAS, para quem gosta de estar em frente ao monitor a sacar fotos de modelos parecem poucas, verdade mas para isso existiu o trabalho de comparecer e fotografar as mesmas, reduzir o tamanho e por final colocar na net numa pasta pessoal e enviar o link para que muitos as possam ver.

Abracos aos MODELISTAS
Desculpem a escrita mas ainda nao consegui configurar o teclado.
Paulo Duarte
paulo duarte

Maceda Parte 2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abracos Paulo Duarte
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Caros amigos modelistas...

Espero que não me levem a mal neste desabafo, pois a minha intenção não é desrespeitar a opinião de cada um, mas sinceramente há coisas que me começam a chatear.

As exposições e concursos de modelismo realizados no nosso país são sempre de louvar e sabe-se há muito tempo se não houver apoios e muita vontade dos organizadores as coisas não surgem do nada. Por outro lado se não houver igualmente adesão por parte das pessoas, a curto-prazo as coisas deixam de fazer sentido. Até aqui tudo de acordo...

No entanto ultimamente neste Forum tem surgido por várias vezes vozes de que as pessoas devem se movimentar e mostrar mais o que têm em casa e não ficar à espera de fotos dos outros que lá foram, o que não deixa de ser verdade e concordo plenamente, mas também há limites para tudo...

No meu ver há que ter mais cuidado na chamada de atenção sobre essas situações, há maneiras de passar a mensagem para não acontecerem comentários desagradáveis como os que surgiram noutro tópico aqui no Forum, em que uma simples pergunta de um participante do último Modelscala serviu para dirigir um ataque sobre a não participação dos modelistas nessas ocasiões, o que no caso até nem era verdade.

Deste nosso cantinho, muitos são os que participam e que se dignam a aparecer nas exposições, e se bem se recordam no último concurso efectuado pela AMM a adesão de modelos de pessoal do Forum foi bastante significativa, para não dizer a grande maioria. Já no Modelscala deste ano houve também participações do Forum (embora com algumas criticas pelo meio).
Agora ponham-se na posição de um modelista que reside na grande Lisboa... meter-se num carro ao fim de semana, efectuar cerca de 600Km e 6h de viagem, gastar perto de 60/70€ em gasolinas e portagens fora almoço para poder comparecer numa exposição e mostrar o seu trabalho, é no meu ver algo demais...
Por muito gosto que tenhamos em participar e ver os belos modelos que se encontram nestas situações, todos temos outras prioridades na vida...

Eu no meu caso moro na zona de Sintra e tenho todo o gosto em visitar exposições e participar como fiz no último concurso da AMM, mas são eventos que no máximo ficam a 50/60km de minha casa... mais do que isso esqueçam, pois possivelmente o meu gosto pelo modelismo não é o suficiente para o fazer.

Peço desculpa pelo testamento...

Abraços a todos!!
Imagem
paulo duarte

Verdade sim senhor

Concordo com o que foi dito pois so e possivel a deslocacao aos mesmos de forma combinada entre os modelistas de uma determinada area.

A Associacao de Modelismo conseguiu transporte para seis pessoas, e transportou material de pelo menos 12 modelistas incluindo os presentes.

A questao levanta_se mais pelos modelistas da regiao, zona do porto e arredores, que poderiam ter comparecido em maior quantidade.

Neste momento a nivel nacional a realidade esta muito aquem dos nossos vizinhos espanhois, mas vale a pena pelo menos uma ida a um evento aqui ao lado, sendo organizada a ida entre quatro ou cinco pessoas com alojamento comida e gasolina um fim de semana com duas noites e duas refeicoes nao chega aos 100euros, e acreditem que vale a pena.

Neste momento em que as coisas estao dificeis claro que uma ida por ano aqui ao lado e suficiente, chega a ser mais economica do que uma ida ao norte ou sul para um evento.

Que os modelistas se queixem de ver poucas pecas de uma determinada area e normal pois cada um trabalha mais de acordo com os seus gostos, a area militar tem sempre mais pecas, os figurinos continuam a crescer, e a area civil tambem vai dando os seus passos.Torna_se dificil transportar modelos com dimensoes grandes tais como camioes e modelos em escalas maiores.

Nao podemos comparar Maceda , que ja tem umas boas condicoes com o Montijo que tem um pavilhao ou com o Modeltroia que reserva o salao de congressos da peninsula para o seu evento, dadas as dimensoes, ate que teve um pouco de tudo, o que torna mais compacto a exposicao dos modelos sao as vitrinas, dado que nas mesmas tem de caber as pecas para exposicao, sendo que nos outros eventos as mesmas sao colocadas em cima de mesas.

Para finalizar e verdade que todos gostam de ver os seus modelos ou os modelos dos outros numa pagina, nem todos o fazem, mas podem sempre enviar para a AMM as fotos dos modelos com uma breve descricao que depois serao colocados na pagina dos trabalhos realizados pelos modelistas cada um tem a sua galeria com os seus modelos.

Ate hoje poucos sao os que querem as fotos de um evento em cd ou dvd, ninguem compra nem que seja a um valor meramente simbolico.

Ate hoje tudo o que foi colocado nos foruns por mim saiu do meu bolso, em termos de material para fotografia e equipamento diverso , nas viagens aos eventos o que vale sao por vezes irmos quatro pessoas num carro para se dividir despesas, ou entao vou sozinho e depois coloco o que consigo realizar mas nunca o cobrei a ninguem, foi por gosto e de livre vontade.

Muitos pensam que isto e facil mas nao e assim para um evento despende_se muito dinheiro dos nossos bolsos sem termos retorno, a unica coisa que vale a pena e pelo convivio e algum conhecimento do que se faz aqui e alem fronteiras.

Por isso cada um e livre de realizar as suas deslocacoes e comentarios, nao podendo ser condenados por nao comparecerem nos eventos, tentamos sim chamar por vezes a atencao aos modelistas que as coisas para serem realizadas e necessario a nossa presenca, com muitos ou poucos modelos.

Para nao deixarmos morrer a nossa arte e transmitirmos as pessoas o que e o modelismo.

O que foi escrito foi em termos gerais nao se podendo aplicar a ninguem em especial, sabemos quanto as coisas custam agora que cada vez mais apertamos o cinto.

Abracos e tentem participar assim que possivel,
Paulo Duarte
Responder