Lamborghini Murciélago Roadster
- laser Guided
- Registado: domingo mar 07, 2004 1:33 am
Lamborghini Murciélago Roadster
Caros modelistas.
O Carrito lá chegou depois de uma passagem pela alfandega e de uma multa.
A grande dúvida neste momento é: Qual a cor para a carroceria?
Das várias possíveis, para um Lamborghini decidi escolher entre Preto ou o que eles chamam de Cobre metalizado. O problema, para o qual agradeço desde já a vossa ajuda, é saber qual a tinta da Tamiya que mais se aproxima deste tom cobre? O preto é fácil e já cá tenho uma lata de TS-14
Poderei em vez das TS da Tamiya dar o cor Copper da ALCLAD?
Desde já os meus agradecimentos
Pedro
V12
6192cc
580cv
0-100km/h em 3.8s
320km/h vmax.
O Carrito lá chegou depois de uma passagem pela alfandega e de uma multa.
A grande dúvida neste momento é: Qual a cor para a carroceria?
Das várias possíveis, para um Lamborghini decidi escolher entre Preto ou o que eles chamam de Cobre metalizado. O problema, para o qual agradeço desde já a vossa ajuda, é saber qual a tinta da Tamiya que mais se aproxima deste tom cobre? O preto é fácil e já cá tenho uma lata de TS-14
Poderei em vez das TS da Tamiya dar o cor Copper da ALCLAD?
Desde já os meus agradecimentos
Pedro
V12
6192cc
580cv
0-100km/h em 3.8s
320km/h vmax.
- Anexos
-
- murroad54.jpg (141.86 KiB) Visto 7267 vezes
-
- murroad1.jpg (94.19 KiB) Visto 7267 vezes
-
- 26-12-2005 004.jpg (130.9 KiB) Visto 7267 vezes
Última edição por laser Guided em quarta jan 18, 2006 2:26 pm, editado 1 vez no total.
- laser Guided
O nome correcto dessa cor é Verde Ithaca =)
Esse kit tem alguns "erros" que precisam ser corrigidos, nomeadamente na posição do eixo traseiro e nos piscas dianteiros.
Aqui está um tópico num outro fórum que te poderá ajudar:
http://www.automotiveforums.com/vbullet ... p?t=310193
Esse kit tem alguns "erros" que precisam ser corrigidos, nomeadamente na posição do eixo traseiro e nos piscas dianteiros.
Aqui está um tópico num outro fórum que te poderá ajudar:
http://www.automotiveforums.com/vbullet ... p?t=310193
- laser Guided
já com alguma tinta
Boa noite caros modelistas.
Obrigado Petter pela dica do TS-17 e depois Clear.
Fiz algumas experiências com o TS-17 + clear yellow ou clear orange, mas teve de ser com as tintas acrilicas porque cá não encontrei o tal spray que referiste, (TS-73 clear orange).
Não ficou nada mau, mas resolvi esperar pelo clear orange em spray para pintar um primo deste Murciélago Roaster que já vem a caminho, jogar pelo seguro e pintar este com TS-14.
Não vos aborreço mais com detalhes e deixo-vos com algumas fotos da carroceria já pintada.
Cumprimentos
Pedro
Obrigado Petter pela dica do TS-17 e depois Clear.
Fiz algumas experiências com o TS-17 + clear yellow ou clear orange, mas teve de ser com as tintas acrilicas porque cá não encontrei o tal spray que referiste, (TS-73 clear orange).
Não ficou nada mau, mas resolvi esperar pelo clear orange em spray para pintar um primo deste Murciélago Roaster que já vem a caminho, jogar pelo seguro e pintar este com TS-14.
Não vos aborreço mais com detalhes e deixo-vos com algumas fotos da carroceria já pintada.
Cumprimentos
Pedro
- Anexos
-
- 22-01-2005 010.jpg (135.28 KiB) Visto 7112 vezes
-
- 22-01-2005 009.jpg (101.62 KiB) Visto 7112 vezes
-
- 22-01-2005 008.jpg (110.67 KiB) Visto 7112 vezes
- laser Guided
Petter Escreveu:É pena as fotos estarem um pouco escuras...mas....UAU! está lindíssimo. Mal posso esperar por fotos novas
Abraço,
Pedro.
Algumas fotos tiradas com luz natural.
Os interiores seguem dentro de dias.
Uma questão. Tendo em conta a pintura já obtida, vale a pena usar "compound" da Tamiya para polir? Se sim como é que se retiram os residuos que se acumulam nas linhas dos paineis?
Obrigado
Pedro
- Anexos
-
- Picture 011.jpg (170.99 KiB) Visto 7059 vezes
-
- Picture 008.jpg (202.78 KiB) Visto 7059 vezes
-
- Picture 005.jpg (209.53 KiB) Visto 7059 vezes
A tamiya agora tem três qualidades de compound : Coarse (vermelha-mais grossa), Fine (Azul) e Ultra Fine (Preta).
Coarse e Fine usa-se, normalmente, entre as demãos de tinta, ajudando a agarrar a camada seguinte. Ultra fine serve para o acabamento, polindo suavemente.
A minha opinião é de usar as duas ultimas massas de polir.
Para retirar os restos acumulados nos frisos, costumo um palito, mas o melhor mesmo é uma lavagem suave com detergente, agua morna e escova de dentes. No final, passar o modelo por agua destilada. Assim quando secar não ficam manchas, o que aconteceria com a agua da torneira. As manchas são do calcario.
Uma boa polidela com coumpound, seguida de uma enceradela e não precisarás mais de espelhos para pentear ou fazer a barba.
Coarse e Fine usa-se, normalmente, entre as demãos de tinta, ajudando a agarrar a camada seguinte. Ultra fine serve para o acabamento, polindo suavemente.
A minha opinião é de usar as duas ultimas massas de polir.
Para retirar os restos acumulados nos frisos, costumo um palito, mas o melhor mesmo é uma lavagem suave com detergente, agua morna e escova de dentes. No final, passar o modelo por agua destilada. Assim quando secar não ficam manchas, o que aconteceria com a agua da torneira. As manchas são do calcario.
Uma boa polidela com coumpound, seguida de uma enceradela e não precisarás mais de espelhos para pentear ou fazer a barba.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
A limpeza dos resíduos de polish já foi explicada pelo Tigre.
Outra alternativa ao compound da Tamiya (que é caro cum´ó caraças) é pasta de dentes. Quanto mais barata for, melhor. Eu usei no meu Focus..e no Montijo perguntaram-me se tinha usado verniz, de tão brilhante que está
O passo final é mesmo uma enceradela. Ainda estou para experimentar produtos automóveis (Meguiar's, por exemplo), mas gosto muito da cera Tamiya (apesar de também custar os olhos da cara, mas dura e dura e dura...)
A cera remove lixos e nódoas que possam ficar do manuseamento, além de ficar com um brilho extra especial =)
Qualquer outra dúvida, manda bife!
Abraços,
Pedro.
Outra alternativa ao compound da Tamiya (que é caro cum´ó caraças) é pasta de dentes. Quanto mais barata for, melhor. Eu usei no meu Focus..e no Montijo perguntaram-me se tinha usado verniz, de tão brilhante que está
O passo final é mesmo uma enceradela. Ainda estou para experimentar produtos automóveis (Meguiar's, por exemplo), mas gosto muito da cera Tamiya (apesar de também custar os olhos da cara, mas dura e dura e dura...)
A cera remove lixos e nódoas que possam ficar do manuseamento, além de ficar com um brilho extra especial =)
Qualquer outra dúvida, manda bife!
Abraços,
Pedro.
- laser Guided
Pequenos progressos
Boa noite caros modelistas.
O progresso tem sido pequeno e a vontade menor ainda.
Como manda a experiência mais vale ficar quieto e esperar por dias melhores ou ainda me arrisco a "borrar a pintura".
Não quis no entanto deixar de partilhar as últimas pinceladas.
Cumprimentos
Pedro
p.s. Tinhas razão Petter, a cera da Tamiya sempre deu aquele brilho extra. Por agora seguem apenas imagens dos interiores.
O progresso tem sido pequeno e a vontade menor ainda.
Como manda a experiência mais vale ficar quieto e esperar por dias melhores ou ainda me arrisco a "borrar a pintura".
Não quis no entanto deixar de partilhar as últimas pinceladas.
Cumprimentos
Pedro
p.s. Tinhas razão Petter, a cera da Tamiya sempre deu aquele brilho extra. Por agora seguem apenas imagens dos interiores.
- Anexos
-
- 06-02-2006 020.jpg (140.07 KiB) Visto 6894 vezes
-
- 06-02-2006 019.jpg (127.18 KiB) Visto 6895 vezes
-
- 06-02-2006 018.jpg (116.89 KiB) Visto 6894 vezes
-
- 06-02-2006 017.jpg (123.27 KiB) Visto 6894 vezes
-
- 06-02-2006 013.jpg (156.08 KiB) Visto 6895 vezes