porsche 1/12 tamiya

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

porsche 1/12 tamiya

Mensagem por lucas »

Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Que coisa mai linda :)
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

fantástico!!! nem quero imaginar o preço do bixo!!!!
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Brutal !! :D

O preço deve ser para ai uns 700 euros :?

Um abraço.
José Vilhena
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

:shock: :shock: :shock: :shock:

quando for mais velho, kero perder a cabeça para comprar um brinkedo desses
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

A Tamiya que se vá lixar com estes pseudo-modelos diecast praticamente montados e com estes preços exorbitantes. O Enzo 1/12 custa, em Portugal, cerca de €500. Imagino que este Carrera GT terá preços na mesma ordem de grandeza.
Ainda que se consigam preços inferiores lá fora...eu pergunto...pra quê?!
Porque não pegam num desses pré-montados, desmontam-no, tiram-lhe a tinta toda, juntam um manual de instruções, misturam tudo numa caixa toda catita e vendem ao público como kit normal? Estarei muito errado se disser que um kit dessa natureza ia vender bastante?
Ok, eu sei que os moldes de metal e de plástico injectado não são a mesma coisa, mas podem ser adaptados com relativa facilidade (falo por experiência própria)..Eles já fizeram o investimento nos moldes, acho que agora era uma questão de rentabilizar. Além disso, muitos modelistas iam agradecer o lançamento de um novo kit a 1/12..
Já estamos fartos de reedições e lançamentos de versões X do mesmo modelo (a.k.a. Nismo Skyline e afins).

Portanto, a Tamiya que fique com estes diecasts. Eu não compro! (ok, admitindo que tinha dinheiro para tal :))
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Petter eu também não compro, não é a minha escala nem o meu tema. No entanto não deixa de ser um belo modelo.
Penso tb que é uma resposta ao Enzo da BBr, embora a escala seja a 1/18.
De resto estou de acordo, em kit deveria ser uma maravilha, mas parece que cada vez os die-cast arranjam adeptos por esse mundo fora(preguiçosos).
Por essa razão é que todos nós tem o seu stock em casa :lol:
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

É bonito mas também nao comprava. Ou é montado por mim (mesmo com defeitos) ou não gasto dinheiro em diecasts.

A não ser que tivesse um à escala 1:1 :P
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Desculpem,

mas não estou de acordo. Eu comprava...
Mas então não estava neste forum. Estava no dos "voyers de modelos".
Assino por baixo tudo o que foi dito pelo Petter.

Jorge Pinho
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Ok... o carro até está engraçado...
No entanto nunca compraria este modelo, mesmo que ele custasse 50€. Apesar de todas as mariquices que trás não me parece mesmo assim nada de especial... e à partida se for um die-cast, aparenta ter muito plástico pelo meio.

Já estou como o Petter eles que fiquem lá com este modelos que eu não quero...
Imagem
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

A moda está para pegar acreditem

Mensagem por paulo duarte »

Já repararam quantos modelos já vem com os chassis em die cast, pelo menos os últimos automóveis já vem assim.
As motas estão a ser todas lançadas como model colector ou seja compras já montadas só tens de apertar alguns parafusos das carenagens.
O plástico já teve melhores dias as únicas classes onde este ainda domina são os aviões e os veiculos militares, até já nestes se vê que existe já uma incursão nos die cast.
Um carro a 1/12 ou 1/16 ou 1/8 tal como uma mota se for bem executado fica um mimo haja graveto para umas toneladas de tinta, porque já não há embalagens grandes á venda, é só multiplicar.
Eu se o tema agradar e se tiver graveto para tal se não for uma exorbitância invisto o plástico não é atacado pela gripe das aves.
Realmente gostava de ver algumas reedições e alguns modelos na escala grande a ser lançados para o mercado.

Pessoalmente gostaria de dois carros o porche 917 e o ford gt 40 na escala 1/12 para realizar um kit como deve de ser.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
DFV
Registado: quarta mar 17, 2004 11:23 am

Re: A moda está para pegar acreditem

Mensagem por DFV »

paulo duarte Escreveu: Pessoalmente gostaria de dois carros o porche 917 e o ford gt 40 na escala 1/12 para realizar um kit como deve de ser.
Abraços Paulo Duarte
Sempre tens os Porsche 917/20 da Modelismo Leonardo e o 917LH da ABC para fazer em 1/12 (e, eventualmente, outras versões - a CMW não tinha também um 917K?).
O problema será (cada um sabe de si, claro) o "graveto" - para usar a tua expressão.
E, o lado "muito artesanal" que alguns destes kits parecem ter, de tal forma que os seus possuidores se lançam em autênticas "maratonas" de "RE-construção".
z
demarco
Registado: terça jul 12, 2005 12:53 pm

Mensagem por demarco »

k saudades dos pocher, esses sim, kits de grande escala á seria, com montes de peças, detalhes, precisão, neuroses, traumas e coisas k tais...
não sei pk mas o filmezinho fez lembrar a bburago, vá-se lá saber pk

para quem nao sabe o k é um pocher

http://www.pocher.net/english/engframes.html
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Gastar por gastar (500 € ou mais) que seja numa coisa que não se limite a meia duzia de peças de montagem básica.
Concordo com o demarco: mais vale comprar um Pocher a 1/8 que vem (ou vinham) com um porradão de peças (bielas e cambotas de motor, por ex.) do que este Porsche Carrera da Tamiya. este ultimo, na minha opinião é um kit bom para preguiçosos com "arame" para gastar. :twisted:
1abraço
Luis Miguel
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

hummmm agora é ke me trocaram todo :? :?
estava mesmo convencido ke fosse de montar, mas visto ke nao é ja nao compro.

mas esses tal pocher isso sim ja vinha aki po quarto :D
Imagem
Responder