Dizem que gosto de Lamborghinis. Não sei porquê!!!!!
- laser Guided
- Registado: domingo mar 07, 2004 1:33 am
Dizem que gosto de Lamborghinis. Não sei porquê!!!!!
Caros Modelistas.
Enquanto o Roadster tem os faróis a secar de uma boa camada do Tamiya smoke, que eu espero que esconda uma monumental “cagada” com a colocação dos vidros, resolvi iniciar o irmão mais velho.
Se bem se lembram, quando do inicio do roadster, fiquei na dúvida sobre qual a cor a dar ao carro, pois bem, se o roadster ficou a preto, este vai ficar no tal laranja metalizado… Assim o espero.
Como não encontrei nenhuma tinta parecida com o tom final desejado, resolvi criar eu a minha pequena “mixórdia” composta de Tamiya (Crome Silver + Clear orange).
Comecei com uma parte de Crome silver para 4 de Clear Orange. O resultado ao inicio não foi o esperado, ficou muito metalizado e claro, mas para cada demão de tinta seguinte ia aumentando o percentagem do Clear orange e o resultado foi melhorando.
Espero que gostem.
Enquanto o Roadster tem os faróis a secar de uma boa camada do Tamiya smoke, que eu espero que esconda uma monumental “cagada” com a colocação dos vidros, resolvi iniciar o irmão mais velho.
Se bem se lembram, quando do inicio do roadster, fiquei na dúvida sobre qual a cor a dar ao carro, pois bem, se o roadster ficou a preto, este vai ficar no tal laranja metalizado… Assim o espero.
Como não encontrei nenhuma tinta parecida com o tom final desejado, resolvi criar eu a minha pequena “mixórdia” composta de Tamiya (Crome Silver + Clear orange).
Comecei com uma parte de Crome silver para 4 de Clear Orange. O resultado ao inicio não foi o esperado, ficou muito metalizado e claro, mas para cada demão de tinta seguinte ia aumentando o percentagem do Clear orange e o resultado foi melhorando.
Espero que gostem.
- Anexos
-
- HPIM7.jpg (127.98 KiB) Visto 5013 vezes
-
- HPIM6.jpg (139.28 KiB) Visto 5013 vezes
-
- HPIM5.jpg (170.68 KiB) Visto 5013 vezes
-
- HPIM4.jpg (119.65 KiB) Visto 5013 vezes
-
- HPIM3.jpg (127.41 KiB) Visto 5014 vezes
-
- HPIM2.jpg (144.21 KiB) Visto 5013 vezes
-
- HPIM1.jpg (168.86 KiB) Visto 5014 vezes
Raízes dos cabelos ao vento...
- laser Guided
Re: Raízes dos cabelos ao vento...
ProfeSM Escreveu:Laser o progresso da pintura está a ir muito bem. Este carro na realidade deve colocar qualquer raíz de cabelo de fora, deve ser cá um speed... Olha acho que o Tigre tem razão e se aplicasses o Clear Orange em spray no carro? Faz a exeperiência num pedaço de plástico à parte. Um abraço do ProfeSM
.
Já o fiz. Encontrei 2 problemas que impossibilitavam que a pintura ficasse como eu queria.
Em primeiro lugar, ao utilizar uma base dourada coberta depois com clear orange, perdia-se muito do “cintilar” proporcionado por uma pintura metalizada. O que ficava, no final, era uma camada demasiado alaranjada e brilhante e da base dourada apenas se notava algo que se parecia com salpicos de tons acinzentados.
Ao utilizar esta técnica de misturar o Chrome Silver com Clear orange, e aumentando a percentagem de Clear em cada demão, pode controlar a quantidade de metalizado na pintura final.
Neste momento tenho a carroçaria pintada com 4 mãos desta mistura e utilizei de Chrome Silver as seguintes percentagens em relação ao clear orange: 25%, 15%, 5% e uma última de outros 5 %. Deste modo consegui dar uma certa profundidade à pintura.
O seguinte passo será o de ir acrescentar X22 à mistura para começar a dar brilho antes de finalizar apenas com o X22.
O segundo problema com que me deparei ao utilizar do Clear sobre a base dourada foi o de este não cobrir todas as zonas de igual forma. Aquilo que quero dizer é que nos “cantos”, nas zonas mais vincadas, o Clear Orange acabava sempre por ficar mais fino que noutras zonas como por exemplo o tejadilho ou as zonas mais planas dos pára-choques. Com o polimento essas zonas acabavam sempre por ficar com o dourado base ou ainda pior, no primário.
Obrigado pelos comentários
Cumprimentos
Pedro
- laser Guided
Progresso
Caros modelistas
Depois de quase um frasco de X22, alguma lixa e muito polimento ficam aqui algumas fotos da carroceria quase pronta
Abraços
Pedro
Depois de quase um frasco de X22, alguma lixa e muito polimento ficam aqui algumas fotos da carroceria quase pronta
Abraços
Pedro
- Anexos
-
- a diferença na pintura entre sol/sombra é enorme. Só visto
- murcielago 090.jpg (104.23 KiB) Visto 4753 vezes
-
- murcielago 087.jpg (170.25 KiB) Visto 4753 vezes
-
- Com a luz solar conseguem-se reflexos entre o amarelo e o laranja.
- murcielago 081.jpg (146 KiB) Visto 4753 vezes