McLaren MP4/5b 1:20 ensaio geral
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
McLaren MP4/5b 1:20 ensaio geral
olá dear all
bem, mais uma estreia
desta vez é uma F1. o único motivo para fazer este modelo é funcionar como uma espécie de ensaio geral para o 1/12 q será feito depois do verão.
como o 1/12 é um daqueles modelos q só fazemos uma vez na vida (acho eu), prefiro fazer as cagadas todas agora, para depois n me queixar.
posto isto, já comecei a carroçaria, nomeadamente limpar as marcas dos moldes e colar aqueles extractores de ar (acho q é isso)
já deu p ver q estas peças vao dar um trabalhão. o plano é colar, depois, como a superfície de contacto é pequena, vou fazer uns reforços por dentro com massa epoxy. q acham? agradeço sugestões. em seguida, é putty p cima, e o resto já sabem
outra coisa: comprei aquela folha de decals baratucha da marlboro, alguém conhece a marca? nem sei se devo usar aquilo ou não... sugestões por favor.
outra coisa: as figuras mostram que o cockpit tem uma cor assim a puxar p o castanho. os decals dizem que um "composite material". bem, nas instruções diz p pintar com x18. isto está correcto? posso pintar de outra cor? os mestres da F1 (a propósito, que é feito do Dourado?) q se pronunciem.
pronto, chega de paleio, vamos às fotos
um abraço p todos, em especial ao Marco e ao "xôr Admin" pela disponibilidade
patrick
bem, mais uma estreia
desta vez é uma F1. o único motivo para fazer este modelo é funcionar como uma espécie de ensaio geral para o 1/12 q será feito depois do verão.
como o 1/12 é um daqueles modelos q só fazemos uma vez na vida (acho eu), prefiro fazer as cagadas todas agora, para depois n me queixar.
posto isto, já comecei a carroçaria, nomeadamente limpar as marcas dos moldes e colar aqueles extractores de ar (acho q é isso)
já deu p ver q estas peças vao dar um trabalhão. o plano é colar, depois, como a superfície de contacto é pequena, vou fazer uns reforços por dentro com massa epoxy. q acham? agradeço sugestões. em seguida, é putty p cima, e o resto já sabem
outra coisa: comprei aquela folha de decals baratucha da marlboro, alguém conhece a marca? nem sei se devo usar aquilo ou não... sugestões por favor.
outra coisa: as figuras mostram que o cockpit tem uma cor assim a puxar p o castanho. os decals dizem que um "composite material". bem, nas instruções diz p pintar com x18. isto está correcto? posso pintar de outra cor? os mestres da F1 (a propósito, que é feito do Dourado?) q se pronunciem.
pronto, chega de paleio, vamos às fotos
um abraço p todos, em especial ao Marco e ao "xôr Admin" pela disponibilidade
patrick
- Anexos
-
- mp01.jpg (50.37 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp02.jpg (76.74 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp03.jpg (70.91 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp04.jpg (35.48 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp05.jpg (35.09 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp06.jpg (56.9 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp07.jpg (56.62 KiB) Visto 7020 vezes
-
- mp08.jpg (43.51 KiB) Visto 7021 vezes
- Patrick Bateman
lucas
sim, nem sequer considerei usar os decals. já estou aqui munido de umas quantas latas de ts36! esse era mesmo um dos objectivos disto, uma vez q o 1:12 é MESMO p pintar
pedroalex, isso é ser má língua. o akua pode confirmar q só abri a caixa uns 10 minutos depois de estarmos à conversa. hmmm, 10.00, 09.59, 09.58, 09.57... foi mais ou menos assim
sim, nem sequer considerei usar os decals. já estou aqui munido de umas quantas latas de ts36! esse era mesmo um dos objectivos disto, uma vez q o 1:12 é MESMO p pintar
pedroalex, isso é ser má língua. o akua pode confirmar q só abri a caixa uns 10 minutos depois de estarmos à conversa. hmmm, 10.00, 09.59, 09.58, 09.57... foi mais ou menos assim
Patrick, aqui estão as fotos de referencia que eu tenho comigo. Apesar de serem só 12, acho que até nem são muito más.
Dá uma olhadela.
Abraços,
Pedro.
Dá uma olhadela.
Abraços,
Pedro.
- Anexos
-
- McLaren MP4-5b 2.zip
- (216.89 KiB) Transferido 231 vezes
-
- McLaren MP4-5b 1.zip
- (194.86 KiB) Transferido 301 vezes
- Patrick Bateman
boa noite dear all
cá vai mais um avanço
estive a criar uns reforços nas peças laterais, "just in case". aproveitei para tapar as marcas dos moldes com a epoxy, para ver qual o resultado, comparado com a putty normal. entretanto, tive de deitar fora "algumas" caixas, pq valores mais altos se levantam (o rolo da massa!). adeus caixas, gostei de vos conhecer... ai, ai...
abraço p todos
patrick "hoje durmo no sofá" bateman
cá vai mais um avanço
estive a criar uns reforços nas peças laterais, "just in case". aproveitei para tapar as marcas dos moldes com a epoxy, para ver qual o resultado, comparado com a putty normal. entretanto, tive de deitar fora "algumas" caixas, pq valores mais altos se levantam (o rolo da massa!). adeus caixas, gostei de vos conhecer... ai, ai...
abraço p todos
patrick "hoje durmo no sofá" bateman
- Anexos
-
- caixas.jpg (93.58 KiB) Visto 6857 vezes
-
- mp09.jpg (71.44 KiB) Visto 6857 vezes
-
- mp10.jpg (32.78 KiB) Visto 6857 vezes
-
- mp11.jpg (33.04 KiB) Visto 6857 vezes
-
- mp12.jpg (28.42 KiB) Visto 6857 vezes
- Patrick Bateman
-
paulo duarte
- Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm
Coleccionas as caixas
Eu houve tempo que só ficava com os cartões das mesmas depois passei a recortar as laterais e fazia quadros.
Agora é material a mais e espaço a menos.
Abraços Paulo Duarte
Agora é material a mais e espaço a menos.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
- Patrick Bateman
- Akua
- Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
- Contacto:
eheheheh.. Foi mais ou menos isso! Depois mal abriu a caixa fez uma cara de quem ja estava a trabalhar no kit mentalmente!Patrick Bateman Escreveu: pedroalex, isso é ser má língua. o akua pode confirmar q só abri a caixa uns 10 minutos depois de estarmos à conversa. hmmm, 10.00, 09.59, 09.58, 09.57... foi mais ou menos assim
Bom "treino"
a Finalizar: Evento: