II Evento Automodelista - Toyota Celica GT4 Monte Carlo

Mostra aqui os teus projectos finalizados
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Inspiraste-me a ir ver a caixa e pensar montar o meu em breve. :wink:
Excelente trabalho e o aspecto operacional ficou muito bem. :)

Parabéns e um abraço,
Luís
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

ok, EVo já percebi a ideia
estive a ver e acho q o q está a destoar é o facto da parte de dentro da jante estar limpa,
o q vou fazer é sujar a parte de dentro com o aerógrafo e tentar criar esse efeito do ferodo com uma aguada, se bem q aunda n estou a ver bem como...
Imagem
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas,

Acho que se sujares demasiado a jante também não ajudará. Se fizeres uma analise de como o carro pudesse ficar se fizesse uma etapa de Rally onde maioritariamente era asfalto, a jante apenas ficaria suja com ferodo. A jante é aberta, não é muito natural os braços e o centro ficarem sujos... A foto que coloquei é de uma jante real... o ferodo acumula-se mais nas extremidades.

Abraço!
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Grande Patrick

Mensagem por ProfeSM »

:D Patrick o Toyota está muito bom e gosto particularmente da farolada à frente, fica com um ar muito mais de rali. De qualquer forma acho que andas a enganar o pessoal... ele é nas mota, ele é nos GT ele é nos ralis... afinal mostra a mesma excelente qualidade em todos os trabalhos.
Por outro lado, em relação à sujidade ela está muito bem aplicada, num carro de asfalto não é muita, a menos que chova, e concentra-se quase sempre junto às jantes e parte de trás. Em relação às jantes talvez ainda possa ajudar. A minha técnica é a seguinte mergulho um pincél no frasco do diluente mais emporcalhado que tenho, aquele em que o diluente está quase preto, depois espalho o liquido na jante e rodo-a e limpo com um cotonete, assim a sujidade acumula-se nos espaços. A jante da frente fica sempre mais suja que a de trás.
Um grande abraço e parabéns do ProfeSM.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

ok, obg pelas dicas
temos de ver isso lá no montijo
abraço
patrick
Imagem
Responder