Opel Ascona 400 Rothmans
Opel Ascona 400 Rothmans
Este é um modelo que gosto particularmente, em 1982, o Walter Rorhrl, foi campeão com este modelo após um ano sabático, começando logo da melhor maneira vencendo o Monte Carlo.A luta nesse ano foi com a Mouton em Audi Quattro. Tinha algumas particularidades, o conta rotações era...Porsche e cortavam as ponteiras do parachoques traseiro quando fazia a Suécia para não saltar nos muros de gelo. Também existia os preparadores italianos "Conrero", que ao contrário dos oficiais tinham injecção em vez de carburadores "webber de 48" o resultado normalmente era sempre que se encontravam com os oficiais davam uma coça. Eu vi isso em 82 aqui na Madeira quando o Tony Fassina (campeão europeu nesse ano) deu de calendário no Jimmy McRae pai do Colin e no mesmo ano no Sanremo o mesmo Tony "ensinou o caminho" ao Rorhrl e ao Toivonen.
O kit é de resina, marca Gass, italiana, com excelente qualidade da mesma, bons decalques e pe. os pontos negativos são os pneus em resina e os faróis traseiros em decalque(fiz uns novos Home made). tb tive que rebaixar o veio da frente pois parecia um TT.
Fiz versão do Rali de Portugal, decalques feitos pelo meu amigo Pedro Gouveia, apesar da desistência no nosso rali o gigante alemão sempre ganhou 5 troços e o mágico toivonen papou 15, velhos tempos.
O kit é de resina, marca Gass, italiana, com excelente qualidade da mesma, bons decalques e pe. os pontos negativos são os pneus em resina e os faróis traseiros em decalque(fiz uns novos Home made). tb tive que rebaixar o veio da frente pois parecia um TT.
Fiz versão do Rali de Portugal, decalques feitos pelo meu amigo Pedro Gouveia, apesar da desistência no nosso rali o gigante alemão sempre ganhou 5 troços e o mágico toivonen papou 15, velhos tempos.
- Anexos
-
- DSC01104.JPG (56.21 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01094.JPG (55.93 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01102.JPG (56.16 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01099.JPG (57.37 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01095.JPG (54.78 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01093.JPG (54.91 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01090.JPG (56.52 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01091.JPG (55.56 KiB) Visto 6937 vezes
-
- DSC01083.JPG (54.91 KiB) Visto 6937 vezes
Parabéns Lucas, ficou ai um trabalho e um modelo excelente!!
Sempre utilizaste os pneus de resina, e as jantes de trás... como fizeste?
Os fárois traseiros ficaram 5 estrelas, bem melhor que qualquer decalque. O tablier também está um espanto e gostei particularmente do tubo que passa por baixo com o detalhe de desgaste nas dobras.
A apontar, só acho que os pipos dos pneus ficaram algo fora de escala..
Agora vamos a ter paciência e acabar esse outro de resina que ai tens dos checos.
Grande abraço!!
Sempre utilizaste os pneus de resina, e as jantes de trás... como fizeste?
Os fárois traseiros ficaram 5 estrelas, bem melhor que qualquer decalque. O tablier também está um espanto e gostei particularmente do tubo que passa por baixo com o detalhe de desgaste nas dobras.
A apontar, só acho que os pipos dos pneus ficaram algo fora de escala..
Agora vamos a ter paciência e acabar esse outro de resina que ai tens dos checos.
Grande abraço!!

Grande Ascona
De facto eram uns grandes carros. E cá em Portugal também correram com o António Rodrigues nos ralis de asfalto e mais tarde nas provas de velocidade.
As jantes de trás é que acho que poderiam estar um pouco mais limpas dos excessos da resina.
De qualquer forma está muito bom. Um grande abraço do ProfeSM.
Espectáculo Lucas, também gostava, mas o guito não chega para tudo
. Continua a fazer estas raridades que vale a pena.
Sou um pouco mais novo, mas estes carros marcaram uma era. Que saudades que eu tenho de vêr aqui em Poiares o Renault 5 Turbo, os MK II do Santos, Bica e José Miguel e porque não o 131 Abarth do João Santos. Agora os ralis são uma bricadeira.
Um abraço
Joao
Sou um pouco mais novo, mas estes carros marcaram uma era. Que saudades que eu tenho de vêr aqui em Poiares o Renault 5 Turbo, os MK II do Santos, Bica e José Miguel e porque não o 131 Abarth do João Santos. Agora os ralis são uma bricadeira.
Um abraço
Joao
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Parabéns
Excelente modelo, está espectacular, vale a pena reproduzir estes extraordinários carros dos tempos em que os ralis eram ralis.
O nível de detalhe e de acabamento está excelente...
Parabéns.
O nível de detalhe e de acabamento está excelente...
Parabéns.