Este Porsche, da Fujimi, foi talvez a minha segunda compra no HLJ. Vem no seguimento duma paixão antiga por este carro, o que deve valer a entrada numa secção de ostracizados dentro do clã da Porsche. Poucos gostaram deste carro e muito menos souberam ver que o carro era avançado para o inicio dos anos 80. Como o meu primo tinha um carro destes (acordava a vizinhança sempre que o punha a trabalhar na garagem, motor V8 de 5 litros ), mas o c****o nunca me deixou dar uma volta nele, não tive outro remédio, senão comprar um, mas a 1/24.
Este carro, inicialmente, foi pintado com branco perola, mas houve problemas na pintura. A pintura dos interiores também não me agradou e mandei tudo pro oleo. Mais a mais, o carro em branco ficava pouco convicente.
O kit é escasso em detalhes, como a maior parte dos carros civis.
Assim, as costas dos bancos eram ocas e tapei-as com pedaços de Evergreen. Os encostos dos bancos traseiros também eram muito estreitos e engrosseio-os também.
As jantes levaram o tratamento habitual : lixivia para tirar o cromado foleiro e pintadas com Alclad High Polish.Aluminium.
Para melhorar um pouco o interior espartano, vou adicionar umas tampas de altifalantes (em PE), cintos de segurança civis e "alcatifar" o carro com flake cinzento escuro.
Cor escolhida ? TS-40 Metallic Black para a carroceria, com estofos em creme (Desert yellow)