Volvo 850 ex-BTCC

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
José Manuel Nunes
Registado: segunda nov 13, 2006 10:44 pm

Volvo 850 ex-BTCC

Mensagem por José Manuel Nunes »

Oi pessoal!

Vão as fotos do Volvo 850 BTCC, ou melhor ex-BTCC.
Passo a explicar:
- Um azarzito nos decalques;
- Uns azares na pintura
- Uns tempos parado, encostado a um canto

Teve quase, mas mesmo quase a aprender a voar sozinho... Era só eu larga-lo pela janela!

Contra ventos e marés cá está ele.

Espero que gostem!
Anexos
Cópia de F1000004.JPG
Cópia de F1000004.JPG (21.24 KiB) Visto 4431 vezes
Cópia de F1000003.JPG
Cópia de F1000003.JPG (20.09 KiB) Visto 4431 vezes
Cópia de F1000002.JPG
Cópia de F1000002.JPG (17.94 KiB) Visto 4431 vezes
Cópia de F1000001.JPG
Cópia de F1000001.JPG (13.65 KiB) Visto 4431 vezes
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Olha... eu acho que ficou muito porreiro!!
Pena é as fotos não serem mais ao pormenor. De qualquer forma apesar dos azares acho que fizeste um bom trabalho.

Sempre adorei os Volvos e tenho pena que não surjam mais com aspecto agressivo como esse ficou.

Continua...
Imagem
Labeo
Registado: sexta set 03, 2004 2:34 pm

Mensagem por Labeo »

Também aco que está muito porreiro, pode ser considerado um carro de testes... ;)

Cmpts,
Labeo
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Quando me mudei de "armas e bagagens" dos kits militares para os civis, foi esse o meu primeiro kit, que está cheio de azelhices proprias de maçarico.

Não tendo a vistosa decoração, o kit até que está com um aspecto bem porreiro.
Já agora, não queres partilhar connosco esses "azares" ? Aprende-se muito com os erros.
1abraço
Luis Miguel
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Que bela versão de estrada, mal por mal, até que ficou porreiro. :wink:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
José Manuel Nunes
Registado: segunda nov 13, 2006 10:44 pm

Mensagem por José Manuel Nunes »

Claro que partilho os azarezitos.

Primeiro foi com a pintura, utilizei o branco da Humbrol por várias vezes. Várias vezes por que havia de haver sempre umas particulas de pó que lé iam parar, houve até uma vez em que no meio de uma distracção ficou lá uma impressão digital.

Mais tarde, quando consegui finalmente uma pintura à maneira, agarrei-me aos decalques e aí é que foi um pesadelo. Houve lá uns decalques que após saírem de dentro de água, ao fazer o deslize para a carroçaria se desfizeram todos aos bocados, principalmente os que são transparentes. Os outros que eram azuis começavam a enrolar as pontas, mas isso com um pouco de paciência até se comia. Aconselharam-me um verniz acrílico da tamiya para aplicar a aerógrafo na folha dos decalques antes de os cortar e disseram-me que não havia crise depois com o microsol nem com o microset.

Mais tarde, com a minha mudança de casa, ficou parado a um canto por cerca de 2 meses. Quando lhe fui pegar novamente, reparei que a pintura que antes era um branco espéctacular ficou amarelo, mas mesmo amarelo! Disseram-me que no branco da Humbrol era normal, e Eu que até me dou bem com estas tintas...

Entre a opção de o "ensinar a voar" pela janela ou de o tratar com se um passarinho fosse, optei pela segunda e o resultado está à vista. Aconselharam-me o Forza para tirar a tinta e assim foi. Se soubesse do Forza já há uns modelos atrás, tinha poupado uma horas valentes de lixa de água...

Para não ter que esperar mais, utilizei um spray TS-7 que tinha já há uns tempos, a côr também não é branco branco, mas um branco um pouquinho sujo e ficou porreiraço! Também me disseram que esse TS-7 não ficava mais "amarelo" do que já era.

Utilizei o decalque "VOLVO" que está no vidro e o da TWR na traseira, só! Pintei os "frizes" com o cinzento semi-brilhante n.º 123 da Humbrol e aí está.
Nos frizes do tejadilho houve lá uma pequena falha a pintar um dos contornos, se repararem no lado direito do carro por cima da porta de trás. Nas jantes para esconder um pouco o facto de três dos decalques a dizer Enkei se terem partido , já depois de secos no sítio dei um borrifo com o aerógrafo com um cinzento quase preto matte que cá tenho.

As fotos não são as melhores, Eu sei! Como não tenho máquina digital, passo do rolo para um CD e só depois escolho as que mando revelar. Elas tiveram que ser alteradas ou o raio no picture naõ sei das quantas e mais não sei o quê porque, como antes as tinha posto no "modelismo na net", também é um fórum (foi de lá que tive conhecimento deste fórum) e não anexavam ao post que lá pús disseram-me para as alterar no mspicture - Acho qué é assim que se chama!
Por isso é que as fotos são assim .
A máquina fotográfica até é boa - Canon EOS 300 - o fotógrafo é que...
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Como dizia o estripador, vamos por partes :

- O branco da Humbrol tem esse defeito: amareleçe com o tempo. Não há nada a fazer. É mesmo assim. Muda-te para o TS-26 Pure white da Tamiya.

- O TS-7 Racing white é, como dizes, amarelado. Também cometi esse "erro" no inicio.

- Os decalques desfazerem-se é relativamente comum em kit que apaharam humidade a mais. Há um produto chamado Liquid Film da MicroSet que se deve pincelar em cima da folha. Esse produto impede que os decalques se desfaçam.

Espero que as dicas possam servir para outros modelos e em caso de duvidas, apita e não ensines os kits a voar... :wink:
1abraço
Luis Miguel
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Porreiro, o Volvo.

tambem já fiz esse carro, e é um carro bem impressionante.

Tambem já fiz tds os erros que descreves, desde usar o TS7, até aos decalques se desfazerem.

Abraço
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Boas
È um carro imponente esse Volvo
Ficou um belo carro de testes :wink:

!!Cumps!!
Miguel
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Boas,

eu acho que está com uma decoração fenomenal! Para quem teve tantas pedras no caminho, conseguiste um bom trabalho.
Eu sou adepto de nunca ensinar os carros a voar! Quanto muito ficam a marinar num tuperware até ter vontade de lhes tocar outra vez!
O "poço de sabedoria modelistica" Tigre já deu a solução para todos esses precalços!! Agora mãos à obra!!
Só faltavam umas pics mais proximas do modelo :D

Abraços
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Responder