Subaru Tuning\drift

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Daniel_evoVIII
Registado: terça fev 14, 2006 11:43 pm

Subaru Tuning\drift

Mensagem por Daniel_evoVIII »

Boas como estou numa maré de contrução tenho mais um projecto em mãos
é um Subaru Impreza de 2001 kit da Heller que estou a inventar uma versão de tuning (shuning) e drift Dezembro quando comprar um aérografo em condições lá começo as pinturas e a acabar modelos.
O aileron que vou por é esse das fotos mas os suportes vão ser melhorados. A foto do aileron já é mais antiga ainda não tem as entradas no pára choques atrás. Quanto á pintura vai ficar bi-color as colunas e tejadilho de preto matt e o resto do carro em principio de verde ou laranja matt. Á frente vai levar um intercooler no pára choques não sei se por dentro ou por fora para ficar fora do normal e ao meu gosto e aqueles difusores na lateral do mesmo. Os farois da frente vão ficar parecidos aos do Mitsbishi Concept X em leds.
Aceitam-se sujestões...

Cumps
Daniel
Anexos
DSC01321.JPG
DSC01321.JPG (152.87 KiB) Visto 6602 vezes
DSC01340.JPG
DSC01340.JPG (103.63 KiB) Visto 6602 vezes
DSC01336.JPG
DSC01336.JPG (153.74 KiB) Visto 6602 vezes
DSC01334.JPG
DSC01334.JPG (143.64 KiB) Visto 6602 vezes
DSC01333.JPG
DSC01333.JPG (133.25 KiB) Visto 6602 vezes
DSC01328.JPG
DSC01328.JPG (111.19 KiB) Visto 6602 vezes
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Ainda tens muito trabalho pela frente... mas a ideia está boa!
E bela escolha de jantes.... qual foi o Mercedes CLK que ficou sem elas?

Abraço
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Belo projecto!!!

Apesar de ainda estar no inicio já dá para ver que vai ser um trabalho bastante creativo...

Força nisso!
Daniel_evoVIII

Boas Dias o não vai ficar sem jantes apenas sem uma por um dia para fazer o molde para copiar em resina.

cumps
Daniel
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Daniel_evoVIII Escreveu:.. molde para copiar em resina.
Explica lá isso à malta? Como vais fazer??
Imagem
Daniel_evoVIII

Eu tambem não sei ao certo como se faz mas segundo sei é dentro de um quadrado de legos(por exemplo) por o silicone da resina depois por a jante e
encher de silicone e deixar secar e retirar a jante. Não sei mas acho que é assim uma coisa parecida mas quando as fizer vai ser com o Rui Duarte e com o Carlos Santos presidente dos Pikuinhas ele é que nos vai ensinar em principio este sábado. Eu depois tiro fotos de como se faz para aqui por.

Cumps
Daniel
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Não sei se com os legos e seguro, conheço uma pessoa que faz uma caixinha com papel de cenario(aquele do forro dos quadros) e que depois destaca akilo visto que esse papel e sedoso...

Depois mete la pa dentro uma especie de resina com a peça la dentro.

Deixa secar e com cuidado cortar essa resina/borracha que não e nada mais que o molde e retirar de la a peça, ficamos com o molde e o contra-molde.

A seguir é só fazer a mistura pa fazer a resina e deitar isso po molde que fizemos anteriormente...

Uma nota é que aquele molde depois da pa fazer mais peças visto que akilo depois n se gasta, nem volta a forma inicial... :wink:

E verdade, a jante não é do Opel Astra DTM ??? :)
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Se usarem os legos dá porque depois desmontam-nos um a um (basta ver que é o processo que o kunta do AF usa).

De qualquer modo, um pouco de cera desmoldante resolve o assunto.

A questão é se vale a pena o trabalho para fazer um único jogo de jantes ou mais vale comprar um conjunto da Renaissance ou coisa do género.

Bom projecto, força nisso!
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

pjesus Escreveu:A questão é se vale a pena o trabalho para fazer um único jogo de jantes ou mais vale comprar um conjunto da Renaissance ou coisa do género.

Bom projecto, força nisso!
Também acho e talvez até mais perteitas.
1abraço
Luis Miguel
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

Para fazer moldes de duas partes coloco a peça sobre um pedaço de plasticina da loja dos 300, faço uma "caixa" com blocos de lego apesar de para rentabilizar espaço se deva usar uns pedaços de plasticard, por exemplo, verto a borracha e deixo secar 24horas. Em seguida retiro a plasticina e reforço a tal caixa para verter a segunda parte da borracha, contudo, primeiro há que fazer uma camada de vaselina em gel sobre a face do primeiro molde que vai estar em contacto com a segunda parte da silicone de forma a que passadas outras 24h possa dividir o molde em dois.

Dito assim de um modo telegráfico parece complicado mas basta dar uma olhada no seguinte thread:

http://modelismo-na.net/viewtopic.php?t=873

Imagem
Daniel_evoVIII

Boas, Preciso de uma opinião sobre as ópticas da frente eu fiz umas tipo do concept x em leds e fiz aquelas de lado para os piscas e outras luzes mas não se ficou apenas ficou esquesito ou se ficou um pouco OVNI por isso preciso da vossa opinião Atenção que estão todas e tortas e mal cortadas porque é ainda para ver como fica. O aileron de trás já tem um suporte feito falta o outro. Passemos ás fotos:
Cumps
Daniel
Anexos
DSC01352.JPG
DSC01352.JPG (134.27 KiB) Visto 6423 vezes
DSC01355.JPG
DSC01355.JPG (123.17 KiB) Visto 6423 vezes
DSC01360.JPG
DSC01360.JPG (100.55 KiB) Visto 6423 vezes
Tudo Liso...
Tudo Liso...
DSC01361.JPG (97.35 KiB) Visto 6423 vezes
DSC01364.JPG
DSC01364.JPG (131.07 KiB) Visto 6423 vezes
DSC01366.JPG
DSC01366.JPG (111.6 KiB) Visto 6424 vezes
DSC01365.JPG
DSC01365.JPG (121.72 KiB) Visto 6424 vezes
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

eheheh dani vais levar a ratada!
Imagem
ralifactory
Registado: sábado mai 06, 2006 2:31 pm

Mensagem por ralifactory »

Boas, Daniel.

Sinceramente não gosto dessas opticas.Quanto ao resto acho fixe, embora, este tipo de carros não me diga nada, mas o que val é divertimento.

Um abraço

Carlos Gonçalves
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Esta a ficar porreiro!!
BUG
Registado: sexta out 20, 2006 12:26 pm

Mensagem por BUG »

A frente está original e agressiva, os farois estão bons, dá para variar um pouco a disposição das coisas neles e apenas acho que os piscas retangulares ficam um pouco retro no ar futurista dado pelos leds.
Quanto à traseira para já não está ao meu gosto, acho que o aleiron está muito elevado ou então é da prespectiva que não deixa ver bem. Fico atento para ver como vai ficando.

Estou a gostar de ver.

Cumps.
Responder