Dias, Lucas e Filipe vão ao Dakar - Foto Reportagem

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Dias, Lucas e Filipe vão ao Dakar - Foto Reportagem

Mensagem por dias »

Pois é amigos, quem corre por gosto não cansa!! Mas que deixa um gaijo estoirado isso deixa... :D

21h15, Lucas chega a Lisboa especialmente vindo da Madeira para ir ver o Lisboa-Dakar 2007.
23h45, Dias junta-se à comitiva (Lucas e Filipe) e ruma-se a Belém para morder o esquema e tirar algumas fotos.
03h00, depois de uma viagem com uma paragem para café encontra-se a estrada e as imediações da ZE3 (Alcacer) pejada de pessoal (isto há com cada maluco :twisted: ), sorte que estacionei mesmo em frente a um acesso do troço.
04h00, depois de ir desbravar um pouco de mato no meio de um nevoeiro cerrado à procura do troço, paragem para uma 'bucha' numa recém aberta barraquinha (claro que fomos logo os primeiros clientes).
04h10, Joaquim Santos (sim o da maior estrutura privada de ralis, que já existiu em Portugal: Diabolique Motorsport) junta-se na bucha com a sua esposa e Lucas mete logo conversa já que 1 semana antes tinha estado em grande 'palheta' com ele na madeira por alturas de uma exposição motorizada.
07h00, Joaquim Santos recolhe à sua carrinha para dormitar um pouco e nós atiramo-nos novamente ao troço, até pararmos junto a um carro da organização numa curva que prometia e é claro de uma fogueira enorme que dava algum conforto a alguns destemidos.
08h00, o dia começa a amanhecer e surjem do meio do nevoeiro cada vez mais pessoas.

Imagem

09h15, começa a festa na posição delta 102 da ZE3 e as motas surgem no horizonte. \:D/

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este 'jovem' chegou a esta zona sem forças e sem água no CamelBak, qual será a razão desta malta entrar num evento destes. Gastar uma batelada de dinheiro e tentar a sorte?? ... enfim...
Imagem

11h00, começam a surgir os carros.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O grande Markku Alen!!
Imagem
Imagem
O rei da festa e o piloto mais aplaudido. =D>
Imagem

14h55, chegam os IMPRESSIONANTES camiões, que loucura, que velocidade... a apitarem por todo lado aos carros para sairem da frente, senão ainda passavam por cima. Lindo... Lindo!!

Imagem
Imagem
Gerard De Rooy em passagem espectacular e Filipe e Lucas deliciados a olhar do lado esquerdo.
Imagem
Imagem
Imagem
É melhor desviar-me... e não, não era pelo no mínimo humilhante passeio que os Fiat PanDakar iam a fazer. Qual terá sido a ideia da Fiat, já que se tiveram dificuldades nas areias portuguesas o que será no deserto de áfrica. Tzzz...tzzz...
Imagem
Imagem

Aqui fica este resumo de fotos já que são muitas e a promessa de que para o ano que vem vou lá estar de novo, se possível na companhia do Lucas, Filipe e quem sabe mais amigos aqui do fórum.

No aspecto negativo fica alguma falta de organização, o mau civismo de alguns e a demora a chegar a casa que foi pelas 19h30.

Abraços
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Boa reportagem e boas fotos! Obrigado!
Chicomaravilha
Registado: sábado jul 23, 2005 6:10 pm

Mensagem por Chicomaravilha »

Boas fotos.

Obrigado pela partilha.
kandrix
Registado: terça mai 09, 2006 7:20 pm

Mensagem por kandrix »

Fotos espectaculares, obrigado pela partilha assim que tiver as que tirei ns verificaçoes tecnicas posto aqui, vai ser prai no dia 23 ou 24 que é quando a maquina que os meus amigos levarao se correr tudo bem até Dakar num Mazda 818 de '76.... :? :D
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Pois é, fiquei cliente, excedeu as minhas espectativas, boa companhia e definitivamente a corrida mais louca do mundo.
Dias, faltou dizer, 4:30 receita da poncha ao bar man proprietário do "tuning Bar".
Os camiões, realmente foi o que mais me impressionou e pela negativa o péssimo comportamento do publico, em vinte anos não se evoluiu nada.
Em 1º mão fica a novidade da possibilidade do Vatanen e o Joaquim Santos estarem presentes na superespecial do rali de portugal ao volante de um carro muito especial...
Dias as fotos estão bem porreiras
charger
Registado: quinta jul 01, 2004 12:06 pm

Mensagem por charger »

Fotos fantasticas!
Obrigado pela partilha.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Muitoooo obrigado pelas fotos...

;)
Imagem
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Sim senhor... boas fotos!

Abraço
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Obrigado pelas fotos

Mensagem por ProfeSM »

:D Pelos visto estiveram em grande, muito obrigado pelas fotos.
Um abraço do ProfeSM 8)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Fotos porreiras.

Eu "desafino" do coro: DETESTO o "Dakar"!

Fui uma vez a Granada ver o Prólogo e... CREDO, que coisa mais chocha!
Não andam nada, é só barulho.
Como um grande aficionado dos Rallies, fiquei extremamente desiludido com as performances dos veículos.
Andavam mais os Lancia Fulvia em 1970 do que os melhores jipes do "Dakar" em Granada!

Em matéria modelística já não digo o mesmo. O "Dakar" proporciona umas réplicas muito vistosas...

Desculpem o desabafo

Art
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Mensagem por MiGuElRoSa »

art Escreveu:Fotos porreiras.

Eu "desafino" do coro: DETESTO o "Dakar"!

Fui uma vez a Granada ver o Prólogo e... CREDO, que coisa mais chocha!
Como um grande aficionado dos Rallies, fiquei extremamente desiludido com as performances dos veículos.
Andavam mais os Lancia Fulvia em 1970 do que os melhores jipes do "Dakar" em Granada!

Em matéria modelística já não digo o mesmo. O "Dakar" proporciona umas réplicas muito vistosas...

Desculpem o desabafo

Art
Cada um tem os seus gostos... :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Claro, eu adoro a velocidade dos bólides de Rally, não consigo achar piada ao "Dakar"...

Ainda hoje tive a notícia de mais uma morte nesta competição.
Credo, tem sido demais, para uma competição que só se realiza uma vez ao ano!

Na F1, os níveis de segurança aumentaram imenso, nos últimos anos. Desde que morreu o meu piloto predilecto (Gilles Villeneuve), o que tem evoluído a segurança!
Mesmo nos rallies "fiquei" sem o meu piloto de eleição (Henri Toivonen).
Mas como se tem evoluído nesse capítulo!

No "Dakar" fica-se com a sensação de que há uma grande insegurança.
Os pobres dos "motards" sofrem imenso, especialmente por serem eles os "para-choques"...

Algo tem de ser mudado. O "Dakar" deveria ser um desporto, não um cemitério!

A minha opinião vale o que vale. Coloco-a sem a mínima intenção de ferir susceptibilidades. Os fans da prova que não se melindrem, por favor!

Um abraço modelístico

Art
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

art Escreveu: Fui uma vez a Granada ver o Prólogo e... CREDO, que coisa mais chocha!
Podes ter tido azar no ano em que foste ver, ou então já foi há uns anitos. Pois pelo menos este ano que fui ver um troço ao vivo, os carros pareciam WRC numa especial e os camiões são impressionantes na velocidade que empregam no troço.
Achei espectacular!!
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Cá vai algumas fotos.
Permitam me no entanto um reparo ao post do "art".
ralis e tt são conceitos totalmente distintos e incomparáveis.
lancia fluvia tracção dianteira com 165 cv, vw tuareg com tracção total e 285 cv, facilmente se deduz qual o mais rápido.
Já percebemos que não gosta do dakar.
Concordo que algo se tem que fazer para evitar as mortes e é tudo segue algumas fotos.
Lucas
Anexos
robby no grande Hummer
robby no grande Hummer
dak8.jpg (52.89 KiB) Visto 6208 vezes
Os bem comportados...
Os bem comportados...
DAK7.jpg (63.46 KiB) Visto 6207 vezes
bela colocação do público.
bela colocação do público.
DAK6.jpg (51.82 KiB) Visto 6208 vezes
dAK5.jpg