Xii pa, ta frio, a tinta demora + tempo a secar, mas não é preciso cozinhar o carro...
Bem agora podes fazer uma coisa deformas um pouco + o carro e fazes um diorama de um acidente..
É pena tava a correr bem ate.
Para que percebam o que se passou eu vou escrever os passos:
1º O meu pai lavou o carro e secou-o com um pano. Pô-lo no microondas a secar mesmo que eu tenha dito que ele o ia derreter. Disse que me dava um novo se ele derretesse.
2º Pintámo-lo
3º Deixamos a secar no forno com muito pouco calor.
Resultado: O plástico lá deve ter sido bombardeado com atomos do magnetron do microondas, reagiu com a tinta e empinou o nariz...
Ora bem... acho que o que aconteceu foi mais efeito do calor do forno. Eu não colocaria um kit no microondas, muito menos num forno... o Plástico é bastante deformavel com o calor.... mesmo um Plástico Termoendurecivel (Endurece com o calor) sofre alterações, são pequenas mas não deixa de ser uma alteração.
Tens ai umas fotos do kit como ficou depois de sair do forno?
Aprendemos com os erros... "siga prá frente!!" FORÇA!!!!
Essa do diorama ta demais!!
Realmente, o plástico e o calor, venha ele de qualquer fonte, nunca se deram lá muito bem.
Tenho um capot que amoleceu todo quando o pus debaixo do secador! Tudo porque ele vinha ligeiramente torto e não pousava bem no resto do corpo do carro, decidi tentar ajustar o que faltava...