Daniel_evoVIII Escreveu:é que o batume estala muito facilmente
Boas.
Agora já venho tarde, mas acho que para estes trabalho o betume de dois componentes da Tamiya é muito melhor.
Trabalha-se bem (tanto na aplicação como depois de seco) e não fica estaladiço.
Boas já pintei os bancos e estufei interior do carro deixo aqui fotos:
Pjesus:esse tal batume de dois componentes da tamiya é o dessa foto ai?
Cumps
Daniel
Dias eu não sei de onde é que veio esta "alcatifa" o meu pai é que tinha ali numa gaveta e eu utilizei mas parece-me ser de papelarias ou coisas assim não tem é autocolante.
Daniel_evoVIII Escreveu:esse tal batume de dois componentes da tamiya é o dessa foto ai?
Nopes! O da foto é o "light curing" (cura sob a luz).
Existem dois betumes bi-componente (epóxido) da Tamiya: o "smooth surface" e o "quick type".
Ambos demoram algum tempo a curar (mais do que o betume normal)
Na linha dos betumes epóxidos ainda tens os da Milliput, dos quais o branco ("White") é muito bom para a nossa "actividade".
Nas lojas da papelaria Fernandes têm lá rolos dessa alcatifa preta autocolante, já não me lembro quantos metros têm, mas sei que ficam com alcatifa pra vida , quanto ao preço tambem não me lembro mas acho que era a volta de 6.00€ o rolo, têm tb lá um rolo de folha aluminio muito porreira essa sei que custa 3.00€ e tb dura pra vida toda.
!!Cumps!!
Miguel
Última edição por rookie em sexta dez 29, 2006 11:11 am, editado 1 vez no total.
Boas pois é isto agora com um aérografo em condições é só modelos pintados. O vermelho que utilizei foi o Ferrari Red 34 da Revell pois ser o vermelho que gosto mais e que é muito parecido ao do EVO de origem nas fotos a pintura parece laranja próprio do Ferrari Red!
É a primeira demão de Vermelho mas não sei se leva mais alguma.
O interior tambem já adientei.
As fotos:
Bem quanto á pintura só digo isto: é isso, n mexas mais!
Quanto ao resto, sim senhor, está aí um modelo espectacular recheado de pormenores mt engraçados! Já agora, como é que fizeste as trancas dos cintos atrás? estão mt fxs.
Parabéns pelo excelente modelo, força aí pa acabar o resto!
Boas Kandrix em primeiro muito obrigado pelo Coment e quando ás trancas dos cintos foi muito simples apenas cortar o plástico á medida colar um pouco de neste caso fita da tesa que foi o que utilizei para fazer os cintos e colas da tranca ao entre dos bancos até é melhor fazer um rasgo pequeno depois pintei o preto e de seguida o vermelho deixei um pouco mais espesso para dar o efeito de ser mais alto.
Espero ter ajudado mas alguma duvida é só perguntar não se acanhem!!
Boas estes ultimos dias têm sido muito azarados a nivel de modelismo e isso resume-se a: verniz bi-componente!! No sábado fui dar mais o meu pai verniz ele é que sabe misturar o verniz e aconteceu que o carro no capot, tejadilho e mala traseira estava cheio de gordura ou seja ficou cheio de especie de bolhinhas mas nada que não se resolve-se com lixa e outra demão, isto é se o meu pai não tivesse com a mania das pressas e no Domingo de manhã ainda não tinha curado muito bem e comigo a dormir ele decidiu ir lixa-lo e dar a 2º demão ou seja a 2º camada comeu a 1º!! O carro ficou todo enrogado... Mas prontos já o perdoei foi um abre-olhos pelas pressas. Já foi todo lixado e para a semana em principio dou-lhe verniz.
Há e por sorte talvez não atcou os decalques.
Boas está quase acabado!! No Domingo de manhã levou verniz bi-componente e foi aplicado por um pulvurizador de uma loja que em nada tem a ver com modelismo e digo-vos é o melhor para o efeito.
As fotos:
Olá Daniel,
Bem a tua evolução tem sido fantástica, e continuas a trabalhar em grande muitos parabéns. Em relação ao verniz acho que deste boa conta do recado. A ver se vemos esta beleza no ModelTróia deste ano?
Um abraço de Beja do ProfeSM