Guarda lamas!
Guarda lamas!
Olá malta, para além de uma infinidade de modelos de rally decidi fazer a colecçao dos nossos campeoes de ralis da altaya, ora os modelos sao mto pobres e só a pouco tempo começei a completa-los exterior e interiormente. As minhas referencias sao qs nulas, se alguem do forum quiser deixar neste topico alguns detalhes de alteraçoes feitas era mto bom para enriquecimento de todos os q fazem estes complementos nas miniaturas, ja vi alguns topicos relacionados mas nenhum dedicado exclusivamente a isto.. deixo aki algumas fotos do q fui fazendo.. abraço a todos
- Anexos
-
- Decalque branco representativo da malboro
- DSC00374 [1600x1200].JPG (25.25 KiB) Visto 6746 vezes
-
- DSC03639 [1600x1200].JPG (38.44 KiB) Visto 6746 vezes
-
- Guarda lamas em papel vegetal
- DSC03629 [1600x1200].JPG (28.05 KiB) Visto 6746 vezes
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
completar pintura
Outra das alteraçoes é completar a pintura dos carros, carter e escapes a cinza 91 da revell, alguns radiadores e roll-bar tb podem utilizar este tom, mas geralmente os roll-bar sao brancos dependendo do modelo. Vermelho 330 para extintores, e decalques de cintos! Aos poucos a miniatura vai ganhando outro aspecto.. Em breve posto mais fotos.
Vim "desenterrar" este tópico, já algo antigo mas só agora deu para vir cá contribuir um bocadinho.
Recuperar carros já montados é o que faço muitas vezes.
Fica aqui um dos ultimos:
Pintei todo o interior do carro , roll-bar, bancos, extintores e outros pormenores.
" Subi "a suspenção, mudei jantes e pneus, um pouco mais pequenos, pois os de "origem " mais pareciam umas jantes de 18", o que para terra são despropositadas.
Pintei escape e apliquei umas palas em plástico.
Não foi muito, mas já melhorou um pouco.
Cumprimentos
Carlos Garcia
Recuperar carros já montados é o que faço muitas vezes.
Fica aqui um dos ultimos:
Pintei todo o interior do carro , roll-bar, bancos, extintores e outros pormenores.
" Subi "a suspenção, mudei jantes e pneus, um pouco mais pequenos, pois os de "origem " mais pareciam umas jantes de 18", o que para terra são despropositadas.
Pintei escape e apliquei umas palas em plástico.
Não foi muito, mas já melhorou um pouco.
Cumprimentos
Carlos Garcia
Eu vou postar o Mitsubishi do Campos, juntamente com outros modelos do mesmo piloto. Por conseguinte, o que vou dizer parece ser só "descascar", mas não é.
Palas: muita gente utiliza papel vegetal. A própria Racing43 o faz. Qual é o contra? Muito grossas. Outras pessoas utilizam acetato. Qual o contra? muito duras, com um aspecto final muito irreal.
Mitsubishi: As suspensões estão demasiado levantadas. As jantes não têm as porcas (5 por cada uma) e os centros pintados. Faltam as linhas das portas. E, defeito mais visível, a placa superior nao tinha o "N" sobre fundo amarelo. Os interiores parecem-me muito correctos.
Mais uma vez, desculpem as críticas. Quando eu colocar imagens dos meus modelos, é a vossa vez de "afiarem o dente"
Art
Palas: muita gente utiliza papel vegetal. A própria Racing43 o faz. Qual é o contra? Muito grossas. Outras pessoas utilizam acetato. Qual o contra? muito duras, com um aspecto final muito irreal.
Mitsubishi: As suspensões estão demasiado levantadas. As jantes não têm as porcas (5 por cada uma) e os centros pintados. Faltam as linhas das portas. E, defeito mais visível, a placa superior nao tinha o "N" sobre fundo amarelo. Os interiores parecem-me muito correctos.
Mais uma vez, desculpem as críticas. Quando eu colocar imagens dos meus modelos, é a vossa vez de "afiarem o dente"
Art
Eu queria era "atingir" o amigo 037!!!
Agora, fora de brincadeiras: as palas traseiras do Mitsubishi não são assim. Vejam as fotografias do Autosport. Vi-me "à brocha" para as fazer. É necessário torcer o material, para que fiquem bem feitas...
Ah, e falta pintar os farolins traseiros, não são completamente encarnados.
Ainda alguém vai pedir ao Admin para me banir
Art
Agora, fora de brincadeiras: as palas traseiras do Mitsubishi não são assim. Vejam as fotografias do Autosport. Vi-me "à brocha" para as fazer. É necessário torcer o material, para que fiquem bem feitas...
Ah, e falta pintar os farolins traseiros, não são completamente encarnados.
Ainda alguém vai pedir ao Admin para me banir
Art
Última edição por art em segunda jun 25, 2007 1:16 pm, editado 1 vez no total.
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Caros amigos,
Se não me engano as palas do mitsubishi são como as do carro do Richard Burns que eu tenho postado algures, há uns tempos atrás.
Pode ser uma ajuda.
O trabalho de resto parece-me bem, embora subscreva os comentários do nosso amigo ART, referência incontornável nesta matéria 1/43.
Um abraço.
Ciclotron
Se não me engano as palas do mitsubishi são como as do carro do Richard Burns que eu tenho postado algures, há uns tempos atrás.
Pode ser uma ajuda.
O trabalho de resto parece-me bem, embora subscreva os comentários do nosso amigo ART, referência incontornável nesta matéria 1/43.
Um abraço.
Ciclotron
Depois de “renascer das cinzas” aqui estou eu na “luta”.
Há quem tenha dito que “ não me importo que falem de mim, é preciso é que falem”.
Então vamos ao mea culpa :
Em relação as” polémicas” palas, é verdade que não se aproximam muito das originais, mas a intenção é somente resolver a lacuna, pois dão logo outro ar ao”tipo”.
Foram feitas em plástico, macio por sinal, de uma vulgar capa velha.
As porcas das jantes e o “N” do tejadilho estão rectificados.
Em relação as linhas das portas, para mim, è mais uma questão de gosto, pois acho que nos 1/43 a maior parte das vezes, do que tenho visto, são muito grossas e desproporcionadas ao carro, normalmente não faço.
As jantes eram de um outro modelo, não me lembro bem qual, mas são tipo modelos da Troféu.
As suspensões foram subidas com o desbastar da zona de encaixe dos eixos, com uma pequena broca de desbaste, abrindo um pouco o furo para baixar um pouco mais o eixo. Acho que a fotos enganam em relação a altura do carro, pois em comparação com outros que aqui tenho este está idêntico, “ao vivo” não o acho muito alto.
Agradeço a todos a colaboração e os comentários
Art: se tiverem que banir alguém, que não seja o amigo!
Cumprimentos
037
Há quem tenha dito que “ não me importo que falem de mim, é preciso é que falem”.
Então vamos ao mea culpa :
Em relação as” polémicas” palas, é verdade que não se aproximam muito das originais, mas a intenção é somente resolver a lacuna, pois dão logo outro ar ao”tipo”.
Foram feitas em plástico, macio por sinal, de uma vulgar capa velha.
As porcas das jantes e o “N” do tejadilho estão rectificados.
Em relação as linhas das portas, para mim, è mais uma questão de gosto, pois acho que nos 1/43 a maior parte das vezes, do que tenho visto, são muito grossas e desproporcionadas ao carro, normalmente não faço.
As jantes eram de um outro modelo, não me lembro bem qual, mas são tipo modelos da Troféu.
As suspensões foram subidas com o desbastar da zona de encaixe dos eixos, com uma pequena broca de desbaste, abrindo um pouco o furo para baixar um pouco mais o eixo. Acho que a fotos enganam em relação a altura do carro, pois em comparação com outros que aqui tenho este está idêntico, “ao vivo” não o acho muito alto.
Agradeço a todos a colaboração e os comentários
Art: se tiverem que banir alguém, que não seja o amigo!
Cumprimentos
037
Sim também acho que as linhas que se têm visto pelo fórum nas portas, tejadilho e outros elementos são um pouco grossas e para quém não tem a mão "mecânica", o resultado pode ser desastroso..
tenho de descobrir uma "sucata" para arranjar jantes!! Agora falta postarem mais fotos, eu logo que tenha algum tempiho começo a obra e coloco aqui mais algumas fotos! Grande abraço a todos..
Recém regressado da Réplica 2007, a "referência incontornável da 1/43" volta ao convívio deste Fórum.
O Autosport de 27/03/2000 contém , nas págs. 20 e 21, inúmeras fotos do carro do Campos, de onde se podem retirar muitos pormenores, incluindo as palas.
Ao colega Joãolipo: tenho alguns modelos do Fernando Peres reproduzidos. Julgo que as palas do carro de base azul não eram de cor laranja, mas sim azul. Se me disser qual o ano desse, talvez lhe possa confirmar isso.
Um abraço
Art
O Autosport de 27/03/2000 contém , nas págs. 20 e 21, inúmeras fotos do carro do Campos, de onde se podem retirar muitos pormenores, incluindo as palas.
Ao colega Joãolipo: tenho alguns modelos do Fernando Peres reproduzidos. Julgo que as palas do carro de base azul não eram de cor laranja, mas sim azul. Se me disser qual o ano desse, talvez lhe possa confirmar isso.
Um abraço
Art
Opticas
Cá estou eu de novo para tentar desenterrar este tópico! Certamente q mtos de nós continuamos a olhar para as nossas miniaturas da altaya e sem saber por onde começar tantas sao as alteraçoes necessarias! O exemplo postado pelo nosso "amigo" 037 já nos mostra algumas coisas q são possiveis fazer. Fica agora a faltar a correcçao das opticas dianteiras e traseiras! Deixo estas fotos cmo exemplo de modelos que adquiri recentemente, será possivel reproduzir assim?
- Anexos
-
- DSC08681.JPG (55.39 KiB) Visto 6075 vezes
-
- DSC08662.JPG (47.81 KiB) Visto 6075 vezes
-
- DSC08661.JPG (46.97 KiB) Visto 6075 vezes
-
- DSC08653.JPG (39.64 KiB) Visto 6075 vezes