Dúvida - Aerografo Tamiya
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Dúvida - Aerografo Tamiya
Boas! Sabem se aqueles kit's compressor mais aerografo Tamiya são bons para alguem que se esteja a iniciar no modelismo? Já agora qual é preço de um kit desses?
- Caracol_kitado
Se calhar não me expliquei bem. Estou a referir-me a isto:
http://www.1999.co.jp/eng/10020790
Custa 65.69€ no Japão, ainda não vi os portes. Tem um grande problema, só funciona com bateria e não fornecem nem a bateria nem o carregador juntamente com o kit.
http://www.1999.co.jp/eng/10020790
Custa 65.69€ no Japão, ainda não vi os portes. Tem um grande problema, só funciona com bateria e não fornecem nem a bateria nem o carregador juntamente com o kit.
Parece um mais um vaporizador do que um aerografo...e depois deve ser pesado, logo os portes também o devem ser. Para mais que esse site manda tudo em Express Mail, o que te vale logo uma entrada directa na alfandega, onde vais ter de pagar o Imposto de Selo, IVA e os portes (sim pagas duas vezes os portes).
O melhor é "fazer agulha" para outro lado. Se quiseres mandar vir um aerografo de fora, o que te posso aconselhar é um Badger 100. Tens peças para ele cá em Portugal e é de manutenção é facil. Por cá também existem.
Mais barato, mas fiáveis, tens os da Revell da série Profi. Já tive problemas de peças com eles, mas descobri que as peças mais vulgares do Badger (agulhas, bocais e ponteiras) tb dão nele.
Compressores, o melhor mesmo é fazer um com motor de frogorifico. Há por aqui vários tutoriais.
Mais alguma coisa, apita !
O melhor é "fazer agulha" para outro lado. Se quiseres mandar vir um aerografo de fora, o que te posso aconselhar é um Badger 100. Tens peças para ele cá em Portugal e é de manutenção é facil. Por cá também existem.
Mais barato, mas fiáveis, tens os da Revell da série Profi. Já tive problemas de peças com eles, mas descobri que as peças mais vulgares do Badger (agulhas, bocais e ponteiras) tb dão nele.
Compressores, o melhor mesmo é fazer um com motor de frogorifico. Há por aqui vários tutoriais.
Mais alguma coisa, apita !
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
- Caracol_kitado
-
valdispert
- Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am
Tenho um destes azuis e um motor de frigorífico à espera para ser usado:
http://okabum.iespana.es/
Estes de depósito de 6 litros encontram-se a 80-90 euros. A minha ideia é também substituir por um motor de frigorífico, só ainda não o fiz porque não tenho experiência e não quero inventar, tenho de ver se encontro um técnico de refrigeração pro aqui, ehehe...
Mostra isto ao teu pai e pergunta-lhe se lhe parece seguro, já agora...
http://okabum.iespana.es/
Estes de depósito de 6 litros encontram-se a 80-90 euros. A minha ideia é também substituir por um motor de frigorífico, só ainda não o fiz porque não tenho experiência e não quero inventar, tenho de ver se encontro um técnico de refrigeração pro aqui, ehehe...
Mostra isto ao teu pai e pergunta-lhe se lhe parece seguro, já agora...
- Caracol_kitado
-
valdispert
- Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am
- Caracol_kitado
Boas PPL !!
Eu também construi o meu e ficou-me quase de graça, o moto e o extintor foram-me oferecidos.
SO tive de comprar o pressotato e filtro com regulador de pressão os casquilhos e os engates para ligar as Mangueiras do AEROGRAFO.
Se alguém tiver duvidas em construir um eu ajudo ou queiram tirar Duvidas.
Deixemo-nos de conversa aqui vai o meu e o material usado.
Espero ter Ajudado.
Agora toca a Pintar os modelos com AEROGRAFO
Eu também construi o meu e ficou-me quase de graça, o moto e o extintor foram-me oferecidos.
SO tive de comprar o pressotato e filtro com regulador de pressão os casquilhos e os engates para ligar as Mangueiras do AEROGRAFO.
Se alguém tiver duvidas em construir um eu ajudo ou queiram tirar Duvidas.
Deixemo-nos de conversa aqui vai o meu e o material usado.
Espero ter Ajudado.
Agora toca a Pintar os modelos com AEROGRAFO
- Anexos
-
- Tubo para fazer as ligações ao Manometro de Pressão do Reservatorio, ao Filtro e ao Motor do Figorifico.
- PT094.jpg (2.85 KiB) Visto 7222 vezes
-
- T's necessarios a ligar os Varios Tubos com ligações rapidas sem rosca
- P3198.jpg (2.62 KiB) Visto 7222 vezes
-
- Conectores de Rapidos para as Mangueiras dos Aerografos
- P087U.jpg (3.87 KiB) Visto 7222 vezes
-
- T de Ligação aos AEROGRAFOS para Ligar 2
- P440U.jpg (2.83 KiB) Visto 7222 vezes
-
- Filtro com Regulador de Pressão