Skyline GT LOCTITE ZEXEL
- Pedro Cunha
- Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm
Informação
Pessoal tem alguma influência utilizar primário cinzento uma vez que o carro é branco?
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
Re: Informação
Tem ! Vai escurecer-te os tons da tinta que aplicares por cima do primário. Nas tintas metalizadas como os cinzas não se nota quase diferença devida à pigmentação das mesmas, mas com branco e vermelho, vai "fechar" o tom, o que pode obrigar-te a mais passagens de cor e consequentemente acumulação de tinta onde ninguém a quer : frisos e portas.Pedro Cunha Escreveu:Pessoal tem alguma influência utilizar primário cinzento uma vez que o carro é branco?
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
- Pedro Cunha
Resp+osta
Pronto ainda bem que mandei trocar! Compraram-me o cinzento eu também tinha essa opinião! Já encontrei o TS-26 que me estava a faltar!! Consegui localizá-lo e já o comprei!! Outra coisa sabem-me dizer se há alguém que me possa vender ou lojasa onde possa comprar os decais para o BMW 320! Aquele mais antigo tou a recuperá-lo não ficou em condições e com os conselhos que me têm dado não o podia deixar como estava a tinta antiga já ta quase toda tirada! Depois é lixar e primário para cima!!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
- Pedro Cunha
Informação
Pessoal a cola da humbrol " clearfix" é boa para colar os vidros e as partes transparentes ???
Re: Informação
É mesmo para isso, depois de secar fica transparentePedro Cunha Escreveu:Pessoal a cola da humbrol " clearfix" é boa para colar os vidros e as partes transparentes ???
!!Cumps!!
Miguel
- Pedro Cunha
Informação
Pessoal sou eu mais uma vez olhem comprei 3 canetas de acetato!!! 1 0,05, outra 0.03 e outra 0.01 esta ultima é muito fininha acho que é boa para deliniar as cavas das portas , borrachas , e coisas fininhas!! Obrigado pelas informações que me têm dado!!!
-
Rui Duarte
- Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm
Pedro (e para todos os outros users) não concordo com a aplicação de preto nos frisos uma vez que raramente no real ficam pretos, fica muito mais agradável e real usar o tom base escurecido para os frisos. tendo em conta que no real os frisos se notam devido as sombras não será muito correcto (apenas para algumas cores) pintar os frisos de preto. e so uma opinao.

- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
-
Rui Duarte
- Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm
- Pedro Cunha
Informação
Pessoal já agora alguém me pode explicar como se trabalha com o "microsol" e com " microset" è que aconselharam-mos para os decalques!!
- Pedro Cunha
Apresentação
Mais alguns avanços!!! Pessoal fui a uma loja em Andorra e comprei as tintas da Tamyia: os 4 euros, e as minis 2 mas são maiores que em Portugal!!! E Também comprei um peugeot 206 WRC!!! Baratinho!!
- Anexos
-
- Comentem Pessoal!!!
- DSC01027.JPG (57.63 KiB) Visto 6634 vezes
-
- DSC01017.JPG (69.68 KiB) Visto 6634 vezes
-
- DSC01022.JPG (83.11 KiB) Visto 6634 vezes
-
- Amanhã é dia de primário!
- DSC01018.JPG (56.18 KiB) Visto 6634 vezes
-
- DSC01016.JPG (95.16 KiB) Visto 6634 vezes
-
- O Cokpit!!
- DSC01011.JPG (79.73 KiB) Visto 6634 vezes
-
- DSC01010.JPG (94.79 KiB) Visto 6634 vezes
-
- Já verifiquei os encaixes!!
- DSC01009.JPG (87.45 KiB) Visto 6634 vezes
- Pedro Cunha
Informação
Pessoal fui a uma loja de modelismo e comprei verniz!!!! Próprio!!! Como é que é 1º os decalques e depois verniz? ou ao contrário???
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm