Skyline GT LOCTITE ZEXEL

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

Informação

Mensagem por Pedro Cunha »

Pessoal tem alguma influência utilizar primário cinzento uma vez que o carro é branco?
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Re: Informação

Mensagem por Tigre »

Pedro Cunha Escreveu:Pessoal tem alguma influência utilizar primário cinzento uma vez que o carro é branco?
Tem ! Vai escurecer-te os tons da tinta que aplicares por cima do primário. Nas tintas metalizadas como os cinzas não se nota quase diferença devida à pigmentação das mesmas, mas com branco e vermelho, vai "fechar" o tom, o que pode obrigar-te a mais passagens de cor e consequentemente acumulação de tinta onde ninguém a quer : frisos e portas.
1abraço
Luis Miguel
Pedro Cunha

Resp+osta

Pronto ainda bem que mandei trocar! Compraram-me o cinzento eu também tinha essa opinião! Já encontrei o TS-26 que me estava a faltar!! Consegui localizá-lo e já o comprei!! Outra coisa sabem-me dizer se há alguém que me possa vender ou lojasa onde possa comprar os decais para o BMW 320! Aquele mais antigo tou a recuperá-lo não ficou em condições e com os conselhos que me têm dado não o podia deixar como estava a tinta antiga já ta quase toda tirada! Depois é lixar e primário para cima!!!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
fastio
Registado: quinta mai 04, 2006 1:52 am

Mensagem por fastio »

Sim, a cor do primário aplicado pode influenciar depois a cor final.
Regra geral, utiiza-se o primário cinzento quando se pretende pintar o carro com cores escuras. De resto, o aconselhado é utilizar um primário branco.
Pedro Cunha

Informação

Pessoal a cola da humbrol " clearfix" é boa para colar os vidros e as partes transparentes ???
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Re: Informação

Mensagem por rookie »

Pedro Cunha Escreveu:Pessoal a cola da humbrol " clearfix" é boa para colar os vidros e as partes transparentes ???
É mesmo para isso, depois de secar fica transparente :wink:

!!Cumps!!
Miguel
Pedro Cunha

Informação

Pessoal sou eu mais uma vez olhem comprei 3 canetas de acetato!!! 1 0,05, outra 0.03 e outra 0.01 esta ultima é muito fininha acho que é boa para deliniar as cavas das portas , borrachas , e coisas fininhas!! Obrigado pelas informações que me têm dado!!!
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

Pedro (e para todos os outros users) não concordo com a aplicação de preto nos frisos uma vez que raramente no real ficam pretos, fica muito mais agradável e real usar o tom base escurecido para os frisos. tendo em conta que no real os frisos se notam devido as sombras não será muito correcto (apenas para algumas cores) pintar os frisos de preto. e so uma opinao.
Imagem
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

olá colegas,na minha opinião e é só uma opinião,os frisos são pretos,reparem num carro branco e digam qual a cor dos frisos,cinzentos claros,cinzentos escuros ou pretos?
um abraço
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu costumo pintar os frisos de preto,ainda antes do primário. Depois de primário e da tinta, não fica tão pronunciado.
Pedro Cunha

Informação

Pessoal já agora alguém me pode explicar como se trabalha com o "microsol" e com " microset" è que aconselharam-mos para os decalques!!
Pedro Cunha

Apresentação

Mais alguns avanços!!! Pessoal fui a uma loja em Andorra e comprei as tintas da Tamyia: os 4 euros, e as minis 2 mas são maiores que em Portugal!!! E Também comprei um peugeot 206 WRC!!! Baratinho!!
Anexos
Comentem Pessoal!!!
Comentem Pessoal!!!
DSC01027.JPG (57.63 KiB) Visto 6634 vezes
DSC01017.JPG
DSC01017.JPG (69.68 KiB) Visto 6634 vezes
DSC01022.JPG
DSC01022.JPG (83.11 KiB) Visto 6634 vezes
Amanhã é dia  de primário!
Amanhã é dia de primário!
DSC01018.JPG (56.18 KiB) Visto 6634 vezes
DSC01016.JPG
DSC01016.JPG (95.16 KiB) Visto 6634 vezes
O Cokpit!!
O Cokpit!!
DSC01011.JPG (79.73 KiB) Visto 6634 vezes
DSC01010.JPG
DSC01010.JPG (94.79 KiB) Visto 6634 vezes
Já verifiquei os encaixes!!
Já verifiquei os encaixes!!
DSC01009.JPG (87.45 KiB) Visto 6634 vezes
Pedro Cunha

Informação

Pessoal fui a uma loja de modelismo e comprei verniz!!!! Próprio!!! Como é que é 1º os decalques e depois verniz? ou ao contrário???
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

olá Pedro,se é do TS-13 eu fiquei traumatizado por dois modelos terem ficado um pouco mal tratados por isso 1º verniz depois decalques,mas há quem se dê bem com o verniz(TS-13 ) depois dos decals
um abraço
Responder