VESPA 125 -dois em um

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

VESPA 125 -dois em um

Mensagem por Patrick Bateman »

olá dear all
após 78924 fraldas, 7364753 biberons e ainda 63564 pratos de papa, cá estou...
estou, mas antes n estivesse. eu explico... este kit é tão mau, tão mau, tão mau, que por duas vezes esteve mesmo prestes a levar c o malho!!!!
agora a sério: eu nunca tinha feito nada senão tamiya, e vai daí, isto foi para mim um grande choque. eu compreendo que a tamiya tem mais meios, etc, q o modelo é de uma moto italiana (olha o tigre a espumar da boca...) e tudo isso junto, dá uma grande cagada. mas há coisas básicas q n devem acontecer num kit. as peças devem encaixar minimamente umas nas outras (o quadro tinha um desvio superior a 2 mm para qq um dos lados- fartei-me de dar à lixa), devem ter as medidas certas (a mola do amortecedor teve de ser cortada uns 5 mm para poder caber no sítio), e devem ser minimamente resistentes (algumas peças partiram-se só de tocar nelas depois de as tirar da árvore). enfim, uma lista imensa de disparates q eu acho q são evitáveis. de qq modo é quando a porca torce o rabo que se vê a qualidade do modelista, o que não foi o caso.
por ficam aqui umas fotos do produto final (???)) e de alguns passos da construção, todo no mesmo posto (daí o 2 em 1). Digamos que foi um modelo que não me trouxe qualquer mais valia, porque as dificuldades que tive de ultrapassar eram sobre coisas muito básicas. No fundo, perdi tempo a alinhar os defeitos dos moldes e de projecto, naturalmente causados por uma garrafita de "lambrusco" a mais. Posto isto, já foi para o fundo da estante, n quero ouvir falar mais nela.
No meio disto, fica o consolo de ali na bancada já estar uma bela viatura japonesa
abc
patrick
Anexos
vs11.jpg
vs11.jpg (74.06 KiB) Visto 6170 vezes
vs10.jpg
vs10.jpg (77.62 KiB) Visto 6170 vezes
vs09.jpg
vs09.jpg (64.86 KiB) Visto 6171 vezes
vs08.jpg
vs08.jpg (61.47 KiB) Visto 6170 vezes
vs07.jpg
vs07.jpg (68.46 KiB) Visto 6170 vezes
vs06.jpg
vs06.jpg (97.91 KiB) Visto 6170 vezes
vs05.jpg
vs05.jpg (137.4 KiB) Visto 6170 vezes
vs04.jpg
vs04.jpg (76.86 KiB) Visto 6170 vezes
vs03.jpg
vs03.jpg (94.49 KiB) Visto 6170 vezes
vs02.jpg
vs02.jpg (79.83 KiB) Visto 6170 vezes
vs01.jpg
vs01.jpg (141.02 KiB) Visto 6170 vezes
Imagem
Patrick Bateman

PS
sim já v q a panela de escape tornou a cair (pela 8234732 vez) mas vai ficar assim, sorry!
Imagem
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

LOL....

xaruto de trazer por casa :P

esconde isso lá no fundo da prateleira, até devias ter vergonha de postares aqui as fotos :twisted:

a moto tá bacana, não é nenhuma Tamiya, mas dá um ar mais simpático á tua estante cheia de decalques e velocidade.

Agora falta um 2 cavalos, um pão de forma e um carocha para completar :P

agora quero é ver essa japonoca a tomar forma ;)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

apesar de tudo gosto do resultado final parabéns.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Essa não era para ser feita pela senhora Bateman?

Já viste no que dá falar mal das motas italianas? Fazem-te a vida negra :)

Gostei do resultado final! Nada de anormal nos teus trabalhos, portanto. Parabens!
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Patrick

O modelo base podia estar cheio de defeitos, mas, a avaliar pelo resultado, fizeste um excelente trabalho.

Independentemente da questão de se é italiana ou japonesa, acho que é um modelo que fica bem em qq estante e não envergonha nada o modelista que a fez... antes pelo contrário.

Mais uma vez, parabéns.

João
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

Vespa

Mensagem por Pedro Cunha »

Patrick Bateman!!! Onde é que comprou a vespa é que tenho um amigo k gostava de adquirir uma dessas maravilhas!
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Tu és um aldrabão. :lol:

Como o Marco, lembrou, a vespa não era para ser feita por ti. A tua maria é que tinha ficado de por a mão na massa.

Apesar disso ficou mt porreira, apesar das dificuldades que dizes ter passado.

Um abraço
Bru_No
Registado: sexta ago 31, 2007 9:43 am

Mensagem por Bru_No »

Vespa Espectacular. :D
Bruno Faustino...
Patrick Bateman

boa noite pessoal
obg pelos comentários
ok, ok, estive aqui a pensar, o kit afinal tem uma coisa boa. até a própria tamiya devia pensar nisso. as instruções trazem um esquema com as árvores e respectiva numeração. dá sempre jeito.
Pedro cunha. o kit foi comprado pelo membro petter em aveiro, mas creio ser uma peça relativamente fácil de encontrar, não é nenhuma raridade.
e agora, venha de lá um automóvel!
cumps
patrick
Imagem
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

eu penso assim,fazer um tamiya com bons resultados,muitos conseguem,mas fazer uma vespa como tu fizeste(com base num kit muito mau),já não é para todos e vergonha de quê?Está um modelo muito bem feito e o mais importante no meu ver,parece real,parabens
um abraço
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas!

Patrick, vá lá... dificuldades? Esse kit ficou um espanto, foi sempre a comer "regueifa"! Tá muito fixe! :D

Quando se está habituado a Tamiya não se quer outra coisa... [-X eu sei bem o que é isso de peças estarem a 2, 3 e 4 mm dos encaixes... a AMT também tem dessas coisas e é de se ficar "pior que estragado"... :evil:

Venha outra... (Uma Dragster!) \:D/
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Parabéns!
Apesar de todos os defeitos apontados, ficaste com um modelo excelente.
Só é pena que tivesse destinado a Sra.Patrick... e alguêm lhe arrumou o trabalho. :twisted:

Abraço
Imagem
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Re: Vespa

Mensagem por NoBrakes »

Pedro Cunha Escreveu:Patrick Bateman!!! Onde é que comprou a vespa é que tenho um amigo k gostava de adquirir uma dessas maravilhas!
Pedro, tens uma igual, Italeri 1:9, na dentinho do Colombo a 25.45€
Responder