Lancia Delta Integrale "ESSO"

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Sedici
Registado: quarta mai 19, 2004 4:21 pm

Lancia Delta Integrale "ESSO"

Mensagem por Sedici »

Olá a todos,

recentemente adquiri um kit da Hasegawa do Deltona de 1993 com a pintura preta e dourada da "ESSO".

este não é o meu primeiro kit, no entanto como trata-se do meu carro favorito de sempre nos ralis kero k fike no ponto :)

para já tenho uma pergunta k vos gostaria de colocar.
como Madeirense k sou e dada a tradição k estes carros têm no Rally Vinho Madeira gostava imenso de poder reproduzir o carro do Fabrizio Tabaton k lá teve em 1993, ou mesmo o do Piero Longhi em 1992.
o meu grande problema prende-se com os decalkes!

alguém sabe dizer-me onde posso arranjar, mandar fazer ou mesmo alguma maneira de eu mesmo os fazer em casa ?
em todos estes anos a questão dos decalkes sempre foi um "osso duro de roer" e ainda hoje não sei como fazer para poder ter os meus próprios decalkes.
se alguém conseguir ajudar era excelente!!!

de resto, se houver alguém cá k por acaso tb tenha um kit destes e kiser partilhar algum truke na sua montagem teja à vontade. não seja envergonhado :D 8)

um abraço

Carlos
Anexos
ac_1_b.jpg
ac_1_b.jpg (22.62 KiB) Visto 7899 vezes
Carlos Vieira
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

ATENÇÃO! Isto não é um clone meu! :)

Também sou madeirense, tenho esse kit, quero fazer exactamente o que tu queres fazer, é a minha versão favorita e tenho os mesmo problemas que tu :)

Talvez uma conversa com o Lucas te possa ajudar a resolver o problema dos decalques.

No entanto, achei por bem construir outras versões do Lancia, para que esta, devido à sua raridade, não apresente, à conclusão, qualquer defeito de montagem.

Já agora, passa no tópico das apresentações, e apresenta-te ao pessoal.

Um abraço

P.S.: Onde adquiriste o kit?
P.P.S.: Por momentos, pensei que estava a ler uma mensagem minha :)
Sedici

Mensagem por Sedici »

LOL chiça, este é mesmo um mundo pekeno :D

por acaso já tinha trocado umas breves linhas com o Lucas num outro fórum, e foi por causa dele mesmo k me registei cá. ele falou-me de ti, só não sabia k tb eras madeirense!

eu tenho alguma experiência em montar kits, embora não muita. até hoje devo ter montado apenas uns 4, o k embora seja muito pouco sempre dá pra ter umas noções.
mas pra este não tenho pressa nenhuma de o ver pronto. quando ficar ficou, tem é de ficar no ponto.

P.S.: Onde adquiriste o kit?

este kit comprei-o no ebay.
à muito tempo k keria esta miniatura numa escala maior k não 1/43. infelizmente a Racing43 nunca mais se decide a produzir o deles em 1/24 e akeles modelos da Ricko na escala 1/18 são maus de mais pra ser verdade.
cheguei a contactar a M43 e ele disse k dificilmente ia conseguir arranjar um kit destes nas lojas pq é muito raro.
como tive a sorte de achar este no ebay nem pensei 2 vezes :)

P.P.S.: Por momentos, pensei que estava a ler uma mensagem minha

:D :wink:

agora é ver se consigo os tais decalkes

um abraço
Carlos Vieira
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Bem, em relação aos decalques, para obter bons resultados geralmente precisas de uma impressora que imprima a cor branca. Estas impressoras são bastante caras e muito pouca gente as possui, infelizmente :(

Claro que se pode sempre comprar papel de decalque branco e numa impressora normal, tentar reproduzir os decalques, mas o resultado final não deve ser tão bom, não sei....

Corrijam-me, se estiver errado!

Estou a tentar descobrir um contacto de um cliente de uma loja que frequento, que supostamente, comprou uma impressora só para decalques... Se descobrir alguma coisa, eu informo.

Um abraço!
Sedici

Mensagem por Sedici »

posso dizer k contactei a racing43 para tentar obter pekenas peças dos kit's deles do Delta nomeadamente as jantes de esfalto usadas em 92 ( pq as k vêem de 93 já são diferentes ) e os respectivos pneus obviamente, bem como a grelha cromada k eles têm pois fica bem melhor k tar a pintar a original de cinzento.

eu sei k estes artigos são bons pois já tenho um delta 1/24 deles com todo do melhor, e tá simplesmente impecável!
Carlos Vieira
Imagem
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

procura neste site:
http://www.decalco.com/index.html

Tenta tb na HLJ.
Boa sorte
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

O pá..........
Ate me sinto mal...........
Sou eu o unico que nao esta a construir um Integrale?????????

Sinto-me excluido......snifff sniffff......
Sedici

Mensagem por Sedici »

dourado Escreveu:procura neste site:
http://www.decalco.com/index.html

Tenta tb na HLJ.
Boa sorte
nesse site já antes tinha tentado mas nunca consegui obter uma resposta dos gajos. típico, cria-se uma webpage e mail não sei pra kê :?

e essa "HLJ" o kÊ ?
tem página ?

obrigado
Carlos Vieira
Imagem
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

vai ao site :
http://automodelismo.do.sapo.pt/inicial.htm

delicia-te e procura nos links as lojas.
Sedici

Mensagem por Sedici »

alguém sabe dizer se por acaso é possível establecer uma ligação entre as tintas da Hasegawa e as da Tamya ?
Carlos Vieira
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

directamente, não descobri nenhuma forma, mas entre as da Gunze Sangyo e a Humbrol, e destas para a tamiya, é possível :) FOi assim que eu cheguei às cores do meu.

Vai a:

http://www.hometown-hobbies.com/paint_chart

poderá haver uma ou outra cor que não tenha correspondência, por isso terás de ir a olho, nomeadamente, vendo em que parte do carro será aplicada a cor...
Sedici

Mensagem por Sedici »

obrigado

já agora, já começaste a montar o teu ?
Carlos Vieira
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Ainda não. Antes da versão ESSO, vou montar a versão FINA, e até lá, espero adquirir a versão MARTINI.

É que tive alguns problemas com a versão REPSOL, e quero praticar mais um pouco, antes de chegar à ESSO.
Sedici

Mensagem por Sedici »

definitivamente o modelismo na madeira tá mal e não se recomenda.

agora de volta à terra keria colocar mãos ao trabalho e começar a montar o kit, mas kual não é o meu espanto quando das 3 lojas k existem cá, em pleno dia, duas tão fechadas e a terceira não tem qualquer tipo de tintas :evil:

bahh.....
Carlos Vieira
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Isso é tão estranho. Pelo que tenho visto aqui, o que não falta são modelistas aí na Madeira.

É preciso criar um lobby. Já agora, onde são as lojas?
Responder