Toyota Corolla Levin AE86 (só faltam os faróis!)
Não tens nada que agradecer eh, eh.
Os interiores devem ser tratados da mesma forma que os órgãos mecânicos. Os bancos são feitos de tecido ou pele e tem brilhos e reflexos específicos; as zonas de reentrâncias são mais escuras que as zonas salientes, e existe sempre um efeito de desgaste nas faces. Se conseguires (conseguirmos) reproduzir este efeito, todo o interior ganha vida.
Eu tb costumava pintar os bancos com uma tonalidade sólida, mas o efeito é algo artificial...! É um trabalho semelhante ao efectuado nas figuras e militares, onde o tecido é trabalhado como um peça muito importante. Eu acho que esse deve ser o caminho a seguir por quem faz "civis". O ideial seria forrar o modelo com uma replica do material, mas isso é praticamente impossível a esta escala.
João
Os interiores devem ser tratados da mesma forma que os órgãos mecânicos. Os bancos são feitos de tecido ou pele e tem brilhos e reflexos específicos; as zonas de reentrâncias são mais escuras que as zonas salientes, e existe sempre um efeito de desgaste nas faces. Se conseguires (conseguirmos) reproduzir este efeito, todo o interior ganha vida.
Eu tb costumava pintar os bancos com uma tonalidade sólida, mas o efeito é algo artificial...! É um trabalho semelhante ao efectuado nas figuras e militares, onde o tecido é trabalhado como um peça muito importante. Eu acho que esse deve ser o caminho a seguir por quem faz "civis". O ideial seria forrar o modelo com uma replica do material, mas isso é praticamente impossível a esta escala.
João
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
- Caracol_kitado
Malta o carro está quase completo, só faltam os faróis. E aí é que reside o problema é que para além de eu ter feito asneira e ter aplicado primário nas peças ainda por cima perdi os farolins de marcha atrás. Se alguém tiver alguns que possa dispensar ou souber onde os possa arranjar fico muito agradecido (o kit é da Aoshima). Já agora comentem o trabalho quase concluído e por favor sejam calminhos que este é o meu primeiro trabalho de modelismo!
P.S. - Eu sei que as fotos não estão grande coisa mas eu prometo tirar melhores quando postar nos trabalhos completos. A iluminação hoje com o céu nublado não está grande coisa.
P.S. - Eu sei que as fotos não estão grande coisa mas eu prometo tirar melhores quando postar nos trabalhos completos. A iluminação hoje com o céu nublado não está grande coisa.
- Anexos
-
- AE86-016.jpg (193.85 KiB) Visto 5120 vezes
-
- AE86-015.jpg (186.26 KiB) Visto 5074 vezes
-
- AE86-013.jpg (196.16 KiB) Visto 5122 vezes
-
- AE86-011.jpg (197.45 KiB) Visto 5123 vezes
-
- AE86-009.jpg (192.28 KiB) Visto 5123 vezes
-
- AE86-007.jpg (197.31 KiB) Visto 5075 vezes
-
- AE86-006.jpg (198.95 KiB) Visto 5076 vezes
-
- AE86-004.jpg (196.77 KiB) Visto 5077 vezes
-
- Como podem ver ver fiz asneira da grande com os faróis
- AE86-002.jpg (192.76 KiB) Visto 5077 vezes

- Caracol_kitado
Muito obrigado, vindo de quem vem enche-me o ego!
Demorou muito tempo a fazer quer pela falta de tempo quer pelas inúmeras asneiras que fiz durante a montagem, ainda falta corrigir o problema dos faróis que ainda não sei como vou fazer. Tal como vocês dizem a pressa é inimiga do modelista e como eu sou um bocado perfeccionista queria que o meu primeiro trabalho ficasse o melhor possível. Agora vamos ver como vai ficar o Alfa.

Vindo de quem vem?
Hehehe, já viste, por acaso, o nojo que ficou o meu primeiro modelo?
Se os comparares, então sim, o teu ego ficará nos píncaros
Vai mostrando o Alfa (se o João te criticar o modelo, não ligues muito. Comparando-nos com o que ele faz, todos nós saímos envergonhados, hehehe)
Abraço
Art
Hehehe, já viste, por acaso, o nojo que ficou o meu primeiro modelo?
Se os comparares, então sim, o teu ego ficará nos píncaros
Vai mostrando o Alfa (se o João te criticar o modelo, não ligues muito. Comparando-nos com o que ele faz, todos nós saímos envergonhados, hehehe)
Abraço
Art
- Caracol_kitado
Re:
art Escreveu:(...)
Vai mostrando o Alfa (se o João te criticar o modelo, não ligues muito. Comparando-nos com o que ele faz, todos nós saímos envergonhados, hehehe (...)
Epá... quem ler isto pensa que sou um "bicho papão"!Caracol_kitado Escreveu:O alfa ainda está na fase de eliminação das marcas de moldagem. amanhã se a folia não me tiver dado ressaca vou betumar o chassis e a firewall e de pois vou aplicar o primário no chassis e carroçaria. Espero que o alfa fique impecável senão o João puxa-me as orelhas!
Parabéns pelo teu primeiro modelo. Se o comparassem com o meu primeiro, então é que nunca mais faziam nada de tão alto que ficava o vosso ego... e olhem que não estou a ser bonzinho... ficou demasiado mau!!!!
Qt ao Alfa, fico à espera das fotos e do tópico... olha que é uma relíquia do automobilismo
João
Re: Toyota Corolla Levin AE86 (só faltam os faróis!)
Ena pá, este trabalho foi desenvolvido quando eu não andava por aqui (foi a minha "época sabática"
)
Não sei, sinceramente, o que se pode exigir mais, a uma pessoa que monta o seu primeiro kit automóvel.
Está um espectáculo, a sério!
Art
Não sei, sinceramente, o que se pode exigir mais, a uma pessoa que monta o seu primeiro kit automóvel.
Está um espectáculo, a sério!
Art
- Caracol_kitado
Obrigado pelos comentários! é pena os faróis que ainda estão à espera de resolução. Quanto ao alfa devo dar a primeira camada de primário no chassis e na carroçaria hoje à noite. Espero que ele fique impecável visto que é um dos clássicos de que mais gosto.

Infelizmente não te posso ajudar, nesse aspecto.
O plástico não é, decididamente, o meu material de eleição.
Art
O plástico não é, decididamente, o meu material de eleição.
Art
Tá muito bom...
que cores usastes no escape????
- Caracol_kitado
Foi allclad dark aluminium.Tá muito bom...
Já agora se alguém souber onde posso arranjar uma grelha nova com os faróis, visto que os farolins de marcha atrás devem ter ido pela pia abaixo, agradecia. Este trabalho não vale nada sem os faróis.

Tenta no HLJ (http://www.hlj.com). Se o modelo ainda estiver em fabrico, penso que te podem enviar...Caracol_kitado Escreveu:Já agora se alguém souber onde posso arranjar uma grelha nova com os faróis, visto que os farolins de marcha atrás devem ter ido pela pia abaixo, agradecia. Este trabalho não vale nada sem os faróis.
João