Ferrari Enzo
Ferrari Enzo
Boas,
Depois de estudar algumas das técnicas aqui apresentadas, lá ganhei coragem para começar este Senhor. Para já, algumas ideias e imagens.
(A última imagem é um rolo Tesa de uma fita preta grossa texturada, que usei no banco e na tampa superior do motor).
Depois de estudar algumas das técnicas aqui apresentadas, lá ganhei coragem para começar este Senhor. Para já, algumas ideias e imagens.
(A última imagem é um rolo Tesa de uma fita preta grossa texturada, que usei no banco e na tampa superior do motor).
- Anexos
-
- DSC09320.JPG (136.03 KiB) Visto 8018 vezes
-
- DSC09324.JPG (150.57 KiB) Visto 8020 vezes
-
- DSC09323.JPG (149.41 KiB) Visto 8020 vezes
-
- DSC09322.JPG (147.76 KiB) Visto 8023 vezes
-
- DSC09321.JPG (139.91 KiB) Visto 8023 vezes
-
- DSC09319.JPG (143.07 KiB) Visto 8027 vezes
-
- DSC09317.JPG (156.09 KiB) Visto 8030 vezes
-
- DSC09316.JPG (156.54 KiB) Visto 8030 vezes
-
valdispert
- Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am
A referência não sei, é seguramente Tesa, comprei-a num hipermercado sob a designação de «cinta de aperto extra-forte», do género das usadas para prender reféns...valdispert Escreveu:Podes dar-me a referência dessa fita, por favor? Parece-me ser útil para colocar no chão dos meia-lagarta alemães...
Tigre, de facto é um pedaço grossa, mas depois de bem pressionada os contornos da peça ficam bem delineados. A foto é que tem muito brilho. A propósito pus um «cavalino» da «Crazy Modeler» e ficou razoável. Depois mostro fotos mais nítidas.
Obrigado e venha daí essa crítica, que o bicho só agora desperta...
- João Paulo
- Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm
Tenho um desses na estante à espera de vez, mas só toco nele dps de começar a usar verniz bi-componente e foto-incisão
Vou seguir o teu trabalho. Vais usar foto-incisão tb? que marca? Essa foto da tampa do motor já tem qualquer coisa a mais nos braços ou é só impressão minha? Continua e força nisso.
Abraço dos Açores!!
PIPIPIIIIII já apitei.GUSTAVO Escreveu:Tá a ficar muito bem, pintura irrepreensível. Tou a ganhar embalagem pra pegar no da prateleira. Vou seguir a montagem com atençao.
Nao demores muito a acabar. Se precisares de ajuda...apita.
Abraço
Então já pegas-te no kit há tanto tempo. A vida não ajuda não é.
Ficamos a espera de novidades.
- lumeboo2
- Registado: quarta nov 14, 2007 4:31 pm
- Contacto:
Gostame muito, a pintura esta muito boa. Ja quero ve-la rematada. É a Enzo da Revell ¿nom?, eu a fijem este ano que ja remata. Se queres ve-la:
http://perso.wanadoo.es/lumeboo.1/145al ... fenzo.html
http://perso.wanadoo.es/lumeboo.1/145al ... fenzo.html
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"
Viva Pessoal,
Em boa verdade o Revell-Enzo está a demorar, mas não está esquecido! O que se passa é que, tal como bem disse o Dourado, este não vai em pressas, as instruções são pouco claras e há muitos pormenores que estou a fazer paralelamente. Estou a seguir fotos de referência da net, e no motor fiz alguns detalhes, do tipo abraçadeiras com fio de cobre, cabos, fios e tubos em fio de pesca e de telefone, tive de esperar pela fibra de carbono em decalque, etc. Em breve já posto mais fotos.
Fannypack, por causa do Gustavo, além do Enzo estão na bancada um P4-LeMans de 1966, um GT250 SWB de 1962, um 250 GTO HI-Tech de 1964, um Lincoln Continental de 1948, MB-SLR McLaren e um Jag XK-SS, todos eles merecedores do melhor, daí a demora...
Abraços e Feliz 2008
Em boa verdade o Revell-Enzo está a demorar, mas não está esquecido! O que se passa é que, tal como bem disse o Dourado, este não vai em pressas, as instruções são pouco claras e há muitos pormenores que estou a fazer paralelamente. Estou a seguir fotos de referência da net, e no motor fiz alguns detalhes, do tipo abraçadeiras com fio de cobre, cabos, fios e tubos em fio de pesca e de telefone, tive de esperar pela fibra de carbono em decalque, etc. Em breve já posto mais fotos.
Fannypack, por causa do Gustavo, além do Enzo estão na bancada um P4-LeMans de 1966, um GT250 SWB de 1962, um 250 GTO HI-Tech de 1964, um Lincoln Continental de 1948, MB-SLR McLaren e um Jag XK-SS, todos eles merecedores do melhor, daí a demora...
Abraços e Feliz 2008
Olá a todos,
Passo a apresentar alguns progressos na montagem desta exótica viatura, com especial ênfase no motor e compartimento traseiro.
Não vou acrescentar muito sobre técnicas, até porque o nosso distinto companheiro lumeboo2 já elaborou uma biblia de tal forma exemplar, que seria digna de referência para a própria Ferrari!
Digam coisas,
Abc,
Nuno
Passo a apresentar alguns progressos na montagem desta exótica viatura, com especial ênfase no motor e compartimento traseiro.
Não vou acrescentar muito sobre técnicas, até porque o nosso distinto companheiro lumeboo2 já elaborou uma biblia de tal forma exemplar, que seria digna de referência para a própria Ferrari!
Digam coisas,
Abc,
Nuno
- Anexos
-
- O tablier a duas cores já com os decalques, à espera de fibra de carbono...
- DSC09538.JPG (144.79 KiB) Visto 7510 vezes
-
- Os bancos já com os decalques e alguns PE's.
- DSC09537.JPG (135.46 KiB) Visto 7510 vezes
-
- DSC09527.JPG (154.13 KiB) Visto 7511 vezes
-
- DSC09526.JPG (150.85 KiB) Visto 7509 vezes
-
- Completo, já com as barras estruturais. Fotos seguintes: Diferentes ângulos
- DSC09525.JPG (138.55 KiB) Visto 7509 vezes
-
- O mesmo noutra perspectiva.
- DSC09523.JPG (135.17 KiB) Visto 7509 vezes
-
- Motor completo e montado com a firewall forrada a papel de prata de Marlboro's.
- DSC09522.JPG (147.27 KiB) Visto 7511 vezes
-
- Já com alguma cablagem e tubagem extra, recriada a partir de fotos de referência.
- DSC09518.JPG (142.23 KiB) Visto 7511 vezes
-
- É já um «must» optar pelos PE's com o logotipo Ferrari, dão muito realismo.
- DSC09514.JPG (158.79 KiB) Visto 7510 vezes
-
- Motor acabadinho de apoiar no chassis: tubos de escape em chrome silver (Humbrol 11) com banho leve de Titanium Gold (Tamiya)
- DSC09513.JPG (144.37 KiB) Visto 7511 vezes
- cpmonteiro
- Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm