Quero um T2 para montar 1 kit ou 2!!!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
Moura
Registado: terça ago 14, 2007 5:27 pm

Quero um T2 para montar 1 kit ou 2!!!!

Mensagem por Moura »

Boas

Queria saber como as pessoas que possuem casas pequenas(como eu) fazem para montar os seus kits?

O local do costume é cozinha (mas mesmo assim a minha é pequena), truques que usem para nao ficar o cheiro das tintas....etc....´...como arranjam espaço...bla...bla...

Aceito respostas de ...compra uma casa maior :)
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Viva,
Tudo depende da tua «afición» à arte... eu por exemplo acabei de comprar uma casa maior, em grande parte por esse motivo, mas enquanto vivi num T2, tinha um pacto com a minha mulher: usavamos a cozinha e mesa de jantar alternadamente, e desde que estivesse tudo bem forrado não havia atritos conjugais... :twisted:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
casper
Registado: quinta fev 08, 2007 1:31 am

Mensagem por casper »

eu fiz o meu cantinho na marquise comprei umas madeiras e fiz uma mesa e la esta um belo cantinho e pena e que sempre que pinto não meto papel nos vidros e eles la vao ficando com salpicos de varias tintas.
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Eu faço tudo no meu quarto numa escrivaninha, tenho que ter um cuidado extra devido à enorme falta de espaço. Quanto ao cheiro só é lixado na fase do primário, visto que as tintas acrílicas não têm um cheiro muito intenso.
ImagemImagem
Moura
Registado: terça ago 14, 2007 5:27 pm

Mensagem por Moura »

nuno22467 Escreveu:Viva,
Tudo depende da tua «afición» à arte... eu por exemplo acabei de comprar uma casa maior, em grande parte por esse motivo, mas enquanto vivi num T2, tinha um pacto com a minha mulher: usavamos a cozinha e mesa de jantar alternadamente, e desde que estivesse tudo bem forrado não havia atritos conjugais... :twisted:
Pois a questao é que nao tenho mesa na cozinha só uma bancada,,,, mas é para ai que estou inclinado...tenho uma varandita mas como nao é fechada, e o vendo e forte...tirando os ratos voadores "Pombosta" e o pó só mesmo a cozinha é uma bancada, e é necessario retirar tudo de cima.....

mas obrigado pelas dicas....

comprar uma casa maior é uma opcçao mas o millenium disse que o T2 era bom para os 2 lol :lol:
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Bem eu que vivo num T3, tambem acho que o espaço é pouco. Pintar dentro de casa está fora de causa :lol: :lol: :lol: . Pintar é nas varandas, num dia de Sol e que não esteja vento, e mesmo assim as vezes é preciso ter cuidado porque se não estas mudam de côr :wink: :wink: . Tenho um quarto ( escritório ) só para os kits na caixa outros já montados , latas de tinta , caixa de ferramentas etc.
A montagem e pintura a pincel é feita na mesa da cozinha, porque é relativamente grande e porque estou de baixo de 4 lampadas fluorescentes redondas que dão boa luz.
Para já é assim, daqui a uns tempos logo se vê .

PS : Que saudades que eu tenho do meu antigo apartamento onde tinha um sotão espectacular para o modelismo :( :( :(
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Boas

Também vivo num T3 (quarto+quarto miudo+"quarto" escritório), modélo no escritório :P.
Já tive uma secretaria daquelas baratuxas (as de madeira :lol: ) não era muito grande mas era porreira porque tinha de lado acoplado um móvel com uma divisória com uma porta vidro, era excelente para por os trabalhos em execução (carrocarias com decalques a meio, etc..), mas veio dai a minha ´Maria´ e disse que a mobilia era feia e tinhamos de comprar uma mobilia escritorio a sério :x .
Lá foi eu comprar uma mobilia escritório toda xpto, resultado agora tenho de dividir a mesa modelar com o pc :x
Para a pinturas com lacquer e enamel vou para a garagem o que me dá o trabalho de andar com as coisas acima e abaixo (se for pouca coisa ainda utilizo o vão das escadas que é isolado por morar no ultimo piso)
Se for pintar com acrilicos, pinto no escritório sempre virado para a janela :wink: o que leva a alguns acidentes :?, já virei um frasco com diluente de limpezas pela parede abaixo (tive de pintar o quarto) e à uns dias atrás, caiu-me do aérografo o recipiente cheio de preto, estão a imaginar :shock: bateu no chão e saltou, foi paredes foi chão foi tudo sarapintado :oops: , o que vale era acrilico :wink: passei uma hora e meia com um balde com agua e sonasol amoniacal a limpar tudo :P

São estórias modelisticas :o e quem de nós não sonha com um espaço própio com imenso espaço para modelar e sitio para expôr os modelos :D

!!Cumps!!
Miguel
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

correndo o risco de ser bloqueado :twisted: eu tenho 42m quadrados para modelar :twisted: e nao e na garagem :twisted:
Imagem
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Boas.
Nesse aspecto tambem sou um pouco sortudo.Tudo o que seja de pintura faço no meu stand.Tenho um armazem com uma bancada enorme para esses trabalhos.Em casa só montagens, lixagem quando é preciso, cozinha e com lixa de agua, assim o pó é quase nulo.
Tambem vivo num T2, mas como ainda não ha putos por casa, um dos quartos ta "dividido"metade pra esposa, metade pra modelismo.Quando vierem miudos....ai ai....ja fui...
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Um T2 serve perfeitamente. Só tens que abdicar de Maria e, principalmente, de putos :D

Uma das minhas divisões é um misto de escritório/armazém/oficina/quarto-de-hóspedes.

Pinturas faço na marquise (como aliás se pode notar pelas paredes :lol:)
Responder