Alfa Romeo Giulia GTA "Corsa Stradale"
-
Rui Duarte
- Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Humm... ainda não tinha reparado nisso.Caracol_kitado Escreveu:Descobri agora uma falha grave por parte da Tamiya. O "nosso" modelo não tem qualquer tipo de alto relevo na tampa das válvulas a dizer Alfa Romeo. Tens alguma ideia de como contornar esse problema?
Para resolver o problema, ou tento fazer uma reprodução em plástico ou resina de um emblema que tenha o tamanho apropriado ou talvez arranjar uma peça em foto-incisão...! Eu sei que já vi em qq lado....
Vou ver se encontro e depois digo qq coisa....!
João
- Caracol_kitado
Bem, não era o que eu tinha em mente, mas penso que isto deve resolver o problema:Caracol_kitado Escreveu:A peça em foto-incisão era porreira visto não ter as mesmas capacidades de reprodução de peças que tu tens. Quando souberes algo diz qualquer coisa então, eu também vou ver se se arranja alguma coisa. Obrigado.
http://www.mediamixhobby.com.sg/catalog ... cts_id=665
Há sempre que fazer a adaptação, mas talvez dê. O que achas?
João
- Caracol_kitado
- Caracol_kitado
A folha é para 1:24, de qualquer modo já enviei um email para o Hiroboy a perguntar as medidas da folha para podermos calcular o tamanho, espero que ele responda. Afinal o meu modelo não vai ser completamente out of the box. Ando aqui com umas ideias a fervilhar!
Para além de fazer os cabos de ignição e tentar fazer os do sistema de travagem estou também a pensar em comprar isto:
Não sabes onde é que eu posso arranjar aqueles engates que se usam quando os carros são rebocados e umas folhas de stencil para pintar "pirelli" nas rodas?
Não sabes onde é que eu posso arranjar aqueles engates que se usam quando os carros são rebocados e umas folhas de stencil para pintar "pirelli" nas rodas?
- Anexos
-
- _gta2.JPG (110.15 KiB) Visto 6924 vezes
-
- ok_mm2018.jpg (28.56 KiB) Visto 6924 vezes

- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Pedro, obrigado pelos teus elogios. Os teus trabalhos tb são inspiradores, em especial o Audi Quatto S2... quem me dera!
Caracol_kitado - fico à espera de novidades eh, eh. Qt aos stencils espera até veres os pneus do modelo... é que eles tem uma serie de indicações gravadas e penso não serem "Pirelli". Para fazeres o que pretendes, o ideal era substituir-los por outros slick.
Em relação aos fixadores do capot eu costumo fazer os meus em plástico... gosto que tenham volume e não sejam 2D como os de foto incisão. Quem ler isto pensa que já fiz muito eh, eh, mas alterei uns do Lancia Delta. Não é difícil. Experimenta!
Para os anéis de reboque, mais uma vez, faço enrolando um fio de cobre fino em volta de algo redondo com o diâmetro apropriado. Depois entrelaço as pontas para fazer o suporte e faço-o passar por uma pequena rodela de plástico. Ficam mais realistas que os que tenho visto de compra.
Apenas há alguns anos (e 2 modelos
) é que comecei a fazer outros modelos que não F1, pelo que não conheço muito de peças extra... o melhores seria abrires um tópico nas perguntas para estas duas questões... o "pessoal" dos rallyes pode-te ajudar mais nesta área!
De qq maneira estou a ficar "em pulgas" para ver os teu modelo
João
Caracol_kitado - fico à espera de novidades eh, eh. Qt aos stencils espera até veres os pneus do modelo... é que eles tem uma serie de indicações gravadas e penso não serem "Pirelli". Para fazeres o que pretendes, o ideal era substituir-los por outros slick.
Em relação aos fixadores do capot eu costumo fazer os meus em plástico... gosto que tenham volume e não sejam 2D como os de foto incisão. Quem ler isto pensa que já fiz muito eh, eh, mas alterei uns do Lancia Delta. Não é difícil. Experimenta!
Para os anéis de reboque, mais uma vez, faço enrolando um fio de cobre fino em volta de algo redondo com o diâmetro apropriado. Depois entrelaço as pontas para fazer o suporte e faço-o passar por uma pequena rodela de plástico. Ficam mais realistas que os que tenho visto de compra.
Apenas há alguns anos (e 2 modelos
De qq maneira estou a ficar "em pulgas" para ver os teu modelo
João
- Caracol_kitado
Isto está complicado. quando ia para dar a segunda camada de primário no toyota o primário acabou e como cá em Tomar não há nenhuma loja de modelismo de jeito tive que encomendar e ainda não chegou. Por isso o alfa ainda vai ter que esperar um bocado, apesar de já ter começado a lixar a carroçaria e o chassis e eliminar aquelas imperfeições nos pilares c junto aos vidros. Quanto às peças em foto incisão vou ter que perguntar à "malta dos rallys" então. Os pneus do meu não têm marcas, acho que a referência do meu kit é diferente.

- Caracol_kitado