BMW M1 Procar Niki Lauda 1979

Partilha aqui os teus dotes de modelista
casper
Registado: quinta fev 08, 2007 1:31 am

Mensagem por casper »

Bem ai esta o wash um bocado mal feito mas para primeira vez não esta mal na foto ainda parece pior pq a tinta ainda estava fresca.
Anexos
DSC_0127.jpg
DSC_0127.jpg (62.6 KiB) Visto 6525 vezes
DSC_0126.jpg
DSC_0126.jpg (76.84 KiB) Visto 6525 vezes
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Casper,

Não há nada como perder o medo, mesmo que o resultado não seja como nós esperamos... parabéns!

Qd a tinta estiver totalmente seca, podes tirar umas fotos e colocar aqui? Que tinta usaste? X-18 ou X-19?

Qd eu aplico um "wash" costumo usar a tinta muito diluida - mais do que em principio usaste - e, caso não queria "sujar" apenas parte do motor, costumo pinta-lo todo e não apenas partes. Assim consigo uma tonalidade mais uniforme e sem passagem tão abruptas.

Seja como for acho que está bem melhor de que antes e acredito que, qd colocado no chassis e com os acessórios em volta, fique vem mais real e vistoso.

Mais uma vez parabéns...

João

PS: Pq não aplicaste no distribuidor?
casper

Mensagem por casper »

bem o melhor k consegui sem flash porque com flash o motor ficava muito mau, mas como não tenho tripé em casa foi o melhor que consegui fazer. JMCARC1 sim ouve partes que se nota passagens abruptas mas foi de preposito mas outras e mesmo por causa do flash e da tinta estar fresca. A tinta foi a x-18. No distribuidor tambem apliquei mas depois passei com papel de cozinha para parecer que era um pó de sujidade muito fina porque estes destribuidores basta só uma dedada que fica logo brilhante no mesmo sitio como tivesse novo.
Anexos
DSC_0131.jpg
DSC_0131.jpg (70.63 KiB) Visto 6504 vezes
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

casper Escreveu:(...) JMCARC1 sim ouve partes que se nota passagens abruptas mas foi de preposito mas outras e mesmo por causa do flash e da tinta estar fresca. A tinta foi a x-18. No distribuidor tambem apliquei mas depois passei com papel de cozinha para parecer que era um pó de sujidade muito fina porque estes destribuidores basta só uma dedada que fica logo brilhante no mesmo sitio como tivesse novo.
Ok... acho que está com um melhor aspecto que antes. Eu teria experimentado X-19 primeiro, pois é mais suave, mas isto é uma opção pessoal. Mas que o motor ficou com mais vida, ficou...

Agora estou com curiosidade de ver o motor completado :wink:

Boa sorte.

João
casper

Mensagem por casper »

Bem depois de ter queimado os olhos ja estão os fios metidos relativamente a parte electrica. Utilizei prata que se utiliza normalmente na cozinha para as braçadeiras do tubo onde leva os fios. Os fios que saem do distribuidor entram mesmo dentro do tubo. Para primeira vez acho que não esta mal, espero que gostem.
Anexos
DSC_0176.jpg
DSC_0176.jpg (63.06 KiB) Visto 6470 vezes
DSC_0165.jpg
DSC_0165.jpg (60.77 KiB) Visto 6470 vezes
DSC_0155.jpg
DSC_0155.jpg (74.23 KiB) Visto 6470 vezes
DSC_0135.jpg
DSC_0135.jpg (65.53 KiB) Visto 6470 vezes
casper

Mensagem por casper »

mais um update liguei todas as mangueirinhas da bomba ate aos injectores so falta dar os ultimos retoques mas parece que o motor esta bonitito. :lol: :lol: mais algumas fotos
Anexos
DSC_0185.jpg
DSC_0185.jpg (109.97 KiB) Visto 6398 vezes
DSC_0184.jpg
DSC_0184.jpg (161.2 KiB) Visto 6398 vezes
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

mau!!! está muito bom. que fios utilizaste para o distribuidor?
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Está muito bom.
Esse pormenores deves ter dado cá um trabalhinho... que até os teus olhos devem estar todos trocados. :D
Só não gostei muito da cor do bloco do motor, parece pedra. :?

Continua
Imagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá casper.

Acho que o resultado compensa o trabalho que tiveste. Está com bom aspecto!

A olhar para as tuas fotos tinha mais duas sugestões para te fazer:
- da próxima vez tenta tapar os furos do alternador e bombas auxiliares
- Não falta um fio na bobine?

Estes são pequenos detalhes que podem fazer alguma diferença, mas que não desvalorizam o teu bom trabalho. Fico à espera de mais :wink:

Como incentivo deixo aqui este links:
http://www.supercars.net/Pics?viewPic=y ... &pID=21928
http://www.supercars.net/Pics?viewPic=y ... &pID=21930
http://www.supercars.net/Pics?viewPic=y ... &pID=21929

João
casper

Mensagem por casper »

NoBrakes Escreveu:mau!!! está muito bom. que fios utilizaste para o distribuidor?
utilizei DetailMaster com a referencia DM-1021

E JMCARC1 tens razão falta tapar esses buracos como tambem falta pintar um bocado de preto o interior das cornetas de admissão e outros promenores. Brigado pelas fotos mas este carro é de estrada e não de competição e alguns promenores que são diferentes, mas se quiserem me mandar fotos de bmw´s eu não me importo ajudao-me a engroçar a minha colecção.

Em relação a bobine ela não fica colado ao motor mas sim ao chassi, tambem irei ligar do filtor da gasolina a bomba injectora com tubo de malha, e o tubo do oléo que sai da cabeça do motor mas so quando o motor estiver no seu lugar.

Dias tens um bocado de razão mas na foto esta pior porque a tinta que utilizei parecia que não estava muito boa e ficou um bocado texturada. E sim deu o seu trabalhinho de ourives, o que me custou mesmo foi estar imovel sem respitar para que a super cola 3 colase e que com o frio que esteve ela não queria secar.
João Paulo
Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm

Wash

Mensagem por João Paulo »

Olá Casper. Estou a gostar bastante do teu trabalho de pormenorização. Só tenho a dizer que na minha opinião a lavagem ta mt pesada, mas como é a pirmeira vez compreende-se. Na próxima vez não tenhas medo de diluir a tinta, eu faço o wash com 80% de água 20% de tinta, tb uso essa mistura pra realçar os painéis das portas e capot mas deito uma gota de Fairy para ser mais fácil de limpar. Já agora podes fazer um dry-brush que tb é fácil. Caso não saibas como é, molhas um pincel com tinta "Silver" (eu uso x-11 tamiya) e passas num guardanapo até estar bem seco. De seguida passas nas arestas das peças que sofrem maior desgaste e assim cria um efeito de gastas. Espero que te sirva. Vou continuar a seguir o teu tópico pq tb quero começar a detalhar os meus kits, o problema é que eu não percebo mt de mecânica mas com jeitinho vai lá.
Cumprimentos
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Muito interessante, continua que vais bem, não tenhas medo.
casper

Mensagem por casper »

Depois de natal e fim de ano e agora com exames ainda a decorrerem houve poucos progressos. Nem tempo para vir ao forum tenho mas la consegui um tempinho para vir meter umas fotos do que esta feito ate agora.
Anexos
DSC_0318.jpg
DSC_0318.jpg (78.32 KiB) Visto 6171 vezes
DSC_0317.jpg
DSC_0317.jpg (91.01 KiB) Visto 6170 vezes
DSC_0316.jpg
DSC_0316.jpg (99.56 KiB) Visto 6170 vezes
DSC_0315.jpg
DSC_0315.jpg (127.9 KiB) Visto 6171 vezes
DSC_0311.jpg
DSC_0311.jpg (100.81 KiB) Visto 6173 vezes
DSC_0186.jpg
DSC_0186.jpg (64.14 KiB) Visto 6172 vezes
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Viva Casper,
esta a ficar muito bom, parabens e força nisso.
Achei importante aquela dica do JMCARC1, não ter medo de experimentar nem ficar desapontado se algo correr mal, pois só assim se evolui. Confesso que às vezes me acontece um pouco isso.

Uma pergunta, como fixou\colou os fios?

Cumprimentos.
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Cuidado com os encaixes

Mensagem por ProfeSM »

:D Boas Casper.
O M1 está a ficar muito catita e está aí um trabalho e pêras com o motor. Muitos parabéns. Olha volto a recordar o que te disse no meu anterior tópico, atenção aos encaixes da carroçaria e ao facto de este kit estar muitas vezes empenado. Está na altura de fezeres pequenos testes de encaixe das rodas e de ajustes com a carroçaria para veres se não ficas com "uma perninha alçada"... ou seja uma das rodas no ar!!! No meu caso foi 1 das da frente. E que já tiveste tanto trabalho com o detalhe do motor que era uma chatice ficares com o kit empenado.
Um grande abraço e continuação do bom trabalho.
De Beja o ProfeSM.
Responder