Brabham Alfa Romeo BT46B 1/43 Tameo
- lumeboo2
- Registado: quarta nov 14, 2007 4:31 pm
- Contacto:
Brabham Alfa Romeo BT46B 1/43 Tameo
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"
Olá Luis,
Já tinha visto as fotos do teu progresso. Sempre achei que quem tem paciência - e olhos
- para fazer um modelo a esta escala faz tudo!
Este modelo é espectacular. Parece que a MFH está a pensar lançar esta versão a 1/20 no próximo ano... pena é ser tão caro!
Fico à espera de mais novidades... boa continuação.
João
Já tinha visto as fotos do teu progresso. Sempre achei que quem tem paciência - e olhos
Este modelo é espectacular. Parece que a MFH está a pensar lançar esta versão a 1/20 no próximo ano... pena é ser tão caro!
Fico à espera de mais novidades... boa continuação.
João
- lumeboo2
- Contacto:
é un ventilador para facer vacío baijo o carro e pegalo á pista, como as partes aerodinámicas móviles non se permitían, dijose que era para enfria-lo motor, tamén era certo que a carrocería quentaba de mais o boxer Alfa.Fannypack Escreveu:Achei engraçado aquela coisa na parte de trás do carro.De resto tá muito bonito.
Continua...
O carro nunca foi descalificado, tuvo un 100% de victorias, correu unha carreira, a gañou (Niki Lauda) e ja non volveu a correr na seguinte porque na Brabham sabían da sua segura descalificacom.
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"
Na época, o Bernie Eclestone, proprietário da Brabham, estava tentar criar a FOCA - Associação dos Construtores de F1. Segundo parece, os dirigentes das equipas rivais fizeram-lhe um ultimato, onde ou ele esquecia o BT46B, ou esquecia a FOCA... o BT46B nunca mais correu!lumeboo2 Escreveu:
é un ventilador para facer vacío baijo o carro e pegalo á pista, como as partes aerodinámicas móviles non se permitían, dijose que era para enfria-lo motor, tamén era certo que a carrocería quentaba de mais o boxer Alfa.
O carro nunca foi descalificado, tuvo un 100% de victorias, correu unha carreira, a gañou (Niki Lauda) e ja non volveu a correr na seguinte porque na Brabham sabían da sua segura descalificacom.
Os pilotos da Lotus (em especial o Mario Andretti) queixaram-se de que a ventoinha atirava para trás muitos detritos que sugava da pista, mas o Colin Chapman começou logo a pensar em adaptar o sistema ao Lotus 79. Mais tarde, o Gordon Murray (o projectista da ideia) voltou-o a usar no McLaren F1.
João
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Olha, olha, finalmente um F1 a 1/43, já não me sinto tão sozinho
Fiz esse carro já lá vão alguns anos, é um kit muito bom e o carro é um dos mais vistosos da F1 sem duvida, decoração Martini vermelha com a
ventoinha na traseira é mesmo demais.
Do que me lembro tive problemas com as grelhas que se colocam na traseira, por cima, são em azul e como não tinha tinta á cor utilizei decalque, ficaram demasiado grossas e nã encaixaram muito bem, de resto é impecável, aliás como é normal nos Tameo.
Se precisares de alguma informação ou outras fotos será um prazer.
Continuação
Fiz esse carro já lá vão alguns anos, é um kit muito bom e o carro é um dos mais vistosos da F1 sem duvida, decoração Martini vermelha com a
Do que me lembro tive problemas com as grelhas que se colocam na traseira, por cima, são em azul e como não tinha tinta á cor utilizei decalque, ficaram demasiado grossas e nã encaixaram muito bem, de resto é impecável, aliás como é normal nos Tameo.
Continuação
- Anexos
-
- bt46b.jpg (174.86 KiB) Visto 8730 vezes
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
- lumeboo2
- Contacto:
muito bon a teu Brabham, a pintura perfeita.rosso corsa Escreveu:Olha, olha, finalmente um F1 a 1/43, já não me sinto tão sozinho![]()
Continuação
¿Non lle falta o arco de seguridade?
¿Tes Mais fotos?
Tuda a documentaciom que tenhas e ben vinda
- lumeboo2
- Contacto:
Ok Joao.JMCARC1 Escreveu:Luis,lumeboo2 Escreveu:¿Tes Mais fotos?
Tuda a documentaciom que tenhas e ben vinda
Amanhã ou 6f envio-te tudo o que tenho sobre este modelo. Queres só da versão BT-46B ou tb serve da BT-46?
João
Só da BT46B
Obrigado
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
[quote muito bon a teu Brabham, a pintura perfeita.
¿Tes Mais fotos?
Tuda a documentaciom que tenhas e ben vinda[/quote]
Obrigado lumeboo2, ficou bastante boa, mas um pouco "grossa", demasiado arredondada nas arestas mais finas.
Já não tenho este carro, um amigo meu que só colecciona montados "ficou-me" com ele.
Vou colocar algumas fotos que lhe tirei e outras que me serviram de referência.
Falta o arco, quando tirei a foto ainda não estava acabado.
¿Tes Mais fotos?
Tuda a documentaciom que tenhas e ben vinda[/quote]
Obrigado lumeboo2, ficou bastante boa, mas um pouco "grossa", demasiado arredondada nas arestas mais finas.
Já não tenho este carro, um amigo meu que só colecciona montados "ficou-me" com ele.
Vou colocar algumas fotos que lhe tirei e outras que me serviram de referência.
Falta o arco, quando tirei a foto ainda não estava acabado.
- Anexos
-
- O carro acabado e na base.
- bt46b5.jpg (191.94 KiB) Visto 8638 vezes
-
- Abri as saídas e coloquei uma pequena chapa de latão a cobrir.
- bt46b4.jpg (186.88 KiB) Visto 8644 vezes
-
- A ventoinha foi limada e polida.
Os escapes foram furados com uma broca. - bt46b3.jpg (182.07 KiB) Visto 8646 vezes
-
- Cortei a asa superior dianteira e fiz uma em latão. Não ficaram exactamente na mesma altura.
- bt46b2.jpg (186.57 KiB) Visto 8648 vezes
-
- 78swe01[1].jpeg (82.92 KiB) Visto 8654 vezes
Luís,lumeboo2 Escreveu:Ok Joao.
Só da BT46B
Obrigado
Envie-te as imagens por mail. Espero que ajudem.
Se mais alguém estiver interessado, aqui estão elas:
http://rapidshare.com/files/73145278/BT-46B.zip.html
João