Artedefacto em Espinho

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
sennas
Registado: terça jan 08, 2008 11:54 am

Artedefacto em Espinho

Mensagem por sennas »

Boas amigos, alguém conhecia a loja de modelismo Artedefacto em Espinho?
okking
Registado: quinta jul 06, 2006 10:15 pm

Mensagem por okking »

Viva Sennas, eu conhecia cheguei a compras algumas coisas lá, até houve uma vez que fui de férias ao Porto e aproveitei para lá ir o senhor é muito simpático, mas desde à uns anos tentei telefonar mas ninguem atende, talvez tenha tido o mesmo destino de outros, FECHAR. :(

Cumprimentos

Marco
rmhl
Registado: terça jun 26, 2007 9:46 am

Mensagem por rmhl »

nao tenho a certeza , mas penso que ja tera fechado a uns 2 a 3 anos

mais uma vez , a minha tristeza por tal facto, ja que o Rui era excelente pessoa, e estava a fazer um trabalho louvavel.

Saudações

RUI LIMA
sennas

Mensagem por sennas »

É verdade..., já fechou à algum tempo, era uma loja 5 estrelas, o Rui era uma excelente pessoa, sempre pronto a ajudar e a aconselhar, tive pena que tenha fechado, os motivos não sei quais foram, pois nunca mais estive com o Rui. Pelos vistos fechar é o que está a acontecer às melhores lojas.

Abraços

Hugo Oliveira
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

Muitos fins-de-semana passei nessa loja a conversar com o Rui... Eu sou Espinhense de alma e coração!

Tinha 18 anos quando comecei a babar-me frente à montra. Não demorou muito para ser cativado pelo Rui - o simpático senhor que sorria por detras do balcão.

Foi ele que me avivou este bichinho. Nunca mais me esquece daquele quente Agosto em que ele me aconselhou um kit simples para começar: um Mercedes-Benz 450 SLC Rallye de 1978. Logo a seguir, incentivado por ele, tornei-me socio do Nucleo de Modelismo de Espinho.

Para além do modelismo, comprei-lhe alguns Diecast. Lembro-me dos corgi toys, que ele guardava especialmente para mim. De uma vez, cheguei à loja, e com um ar imenso de satisfação, vejo-o a retirar de por detrás do balcão um modelo do General Lee lançado pela corgi toys.

Como tudo, também teve os seus problemas... houve um fornecedor espanhol que lhe deixou um divida imensa. Juntou-se a isto um assalto seguido de uma renda elevada. Com uma família por cuidar, o negócio tornou-se complicado.

No dia em que ele fechou a loja, senti a perda de alguém... de um espaço aonde podia conversar e trocar impressões com alguém.

Nesse mesmo dia comprei o Monkeemobile da ERTL. Foi a minha ultima compra naquela loja aonde se me prendia o olhar...

Actualmente a loja foi transformada num quiosque.

O Rui dedicou-se a um emprego que lhe garante um ordenado fixo ao final do mês. Ainda hoje quando o encontro, nota-se a saudade daquela loja!

É pena não haver mais senhores Ruis neste Portugal!!!!
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
sennas

Mensagem por sennas »

É verdade Luis Madureira, é uma pena o Rui ter fechado, era um bom local para se ter uma conversa, foi aí que eu fiquei a gostar ainda mais de modelismo.
Agora quanto aos motivos de ter fechado, isso eu não sabia, mas que foi uma pena muito grande foi.

Abraço.

PS: quanto estiveres com o Rui, manda um abraço meu.

Hugo Oliveira
lmadureira
Contacto:

sennas Escreveu:É verdade Luis Madureira, é uma pena o Rui ter fechado, era um bom local para se ter uma conversa, foi aí que eu fiquei a gostar ainda mais de modelismo.
Agora quanto aos motivos de ter fechado, isso eu não sabia, mas que foi uma pena muito grande foi.

Abraço.

PS: quanto estiveres com o Rui, manda um abraço meu.

Hugo Oliveira
Acredita que foi mesmo pena... Ainda pra mais foi uns tempos depois de ele ter o filho. Compreende-se que há coisas mais importantes na vida.

Tu podes não acreditar mas uma vez o Rui contou-me que um senhor de Espinho conhecido nacionalmente, comprou-lhe uma pista de slots. O Rui, confiando nele e ainda mais por ser quem era... deixou que ele levasse a pista e depois a fosse pagar.

Conclusão, se não me engano penso que o Rui nunca mais viu o dinheiro.

Post Scriptum: Se quiseres o contacto do Rui posso enviar-te uma PM com isso.
//Cumps
Luis Madureira
sennas

Mensagem por sennas »

Sim Luis já agora manda-me por PM o contacto do Rui, e ainda pertences ao Clube de Modelismo de Espinho?

Abraço
lmadureira
Contacto:

Neste momento colaboro com o Nucleo Modelismo Espinho... mas não pertenço. Se quiseres o contacto do presidente do NME também arranjo :D
//Cumps
Luis Madureira
sennas

Mensagem por sennas »

lmadureira Escreveu:Neste momento colaboro com o Nucleo Modelismo Espinho... mas não pertenço. Se quiseres o contacto do presidente do NME também arranjo :D
é que eu tb já pertenci ao NME, na altura da loja do Rui, mas como depois fechou, eu também me desliguei um pouco.

Abraço
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

o/~ Um abraço deste ponto de encontro o/~

:D :D :D
lmadureira
Contacto:

sennas Escreveu:
lmadureira Escreveu:Neste momento colaboro com o Nucleo Modelismo Espinho... mas não pertenço. Se quiseres o contacto do presidente do NME também arranjo :D
é que eu tb já pertenci ao NME, na altura da loja do Rui, mas como depois fechou, eu também me desliguei um pouco.

Abraço

Tem piada... tu sendo de esmoriz também deves conhecer o Emanuel da BigCat, não? Tens participado nas exposições do NME?
//Cumps
Luis Madureira
sennas

Mensagem por sennas »

lmadureira Escreveu:
sennas Escreveu:

Abraço

Tem piada... tu sendo de esmoriz também deves conhecer o Emanuel da BigCat, não? Tens participado nas exposições do NME?
Talvez o conheça, só que quando passo ao sábado pela Bigcat está sempre fechada, agora já sei que só está aberta de manhã, e eu passava de tarde, tenho que lá ir dar uma vista de olhos e buscar umas coisitas.

as exposições do NME só partecipei numa, mas logo no inicio que me tornei sócio, isto já uns 7 anos talvez. Mas depois que o Rui fechou eu como não sabia onde comprar as coisas lá na zona, e com a mudança de vida, acabei por deixar o vicio um pouco para trás, mas com a descoberta deste fórum, ele (vicio) voltou.

abraço
lmadureira
Contacto:

Tens de ir à BigCat... acredita!
//Cumps
Luis Madureira
Responder