Sauber Mercedes C9
Sauber Mercedes C9
Boas!
Aqui vão algumas fotos da montagem do Sauber Mercedes C9 de 1989. Ainda estou longe da qualidade evidenciada neste fórum em modelos iguais a este, mas é apenas o meu segundo kit, e estou a melhorar...
Um agradecimento especial ao Marco, pelas dicas, e pelo excelente modelo igual a este que montou.
Cumprimentos
Aqui vão algumas fotos da montagem do Sauber Mercedes C9 de 1989. Ainda estou longe da qualidade evidenciada neste fórum em modelos iguais a este, mas é apenas o meu segundo kit, e estou a melhorar...
Um agradecimento especial ao Marco, pelas dicas, e pelo excelente modelo igual a este que montou.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Aqui, as entradas de ar dos travões ainda estavam coladas ao chassis.
- Copy of DSCN5335.JPG (134.87 KiB) Visto 8358 vezes
-
- Copy of DSC07334.JPG (160.45 KiB) Visto 8362 vezes
-
- Copy of DSC07339.JPG (170.08 KiB) Visto 8362 vezes
-
- Tal como o Marco, também me apercebi que a Tamiya errou ao separar o capot e as entradas de ar para os travões do resto da carroçaria, por isso, corrigi esse defeito.
- Copy of DSC07342.JPG (164.39 KiB) Visto 8365 vezes
-
- Copy of DSC07347.JPG (142.98 KiB) Visto 8369 vezes
-
- O capot ficou quase perfeito, e as pequenas imperfeições ainda existentes junto das entradas de ar deverão ficar cobertas pela TS-17. I hope...
- Copy of DSC07350.JPG (175.84 KiB) Visto 8370 vezes
- João Paulo
- Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm
Rapidez
Eh pá. Isto é chegar, ver e montar
Começas bem. Já montei esse kit e o teu tá a ficar muito bom mesmo
Começas bem. Já montei esse kit e o teu tá a ficar muito bom mesmo
Abraço dos Açores!!
- cpmonteiro
- Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm
Mais fotos do Sauber C9
Boas!
Aqui vão mais umas fotos do progresso deste meu 2º kit.
Fiquei babado com o resultado da "operação-colagem-do-capot"... Se tentasse outra vez, não ficaria melhor!!!
)
A parte da frente da carroçaria vai na 3ª demão, mais uma ou duas e deve ficar pronta.
Estou agora a trabalhar nos vidros, nos apêndices mais pequenos que vão ser colados à carroçaria e no grande aileron.
Aceitam-se críticas e sugestões!!
Prometo mais fotos para breve.
Cumprimentos a todos!
PS: alguém me pode indicar um tutorial para fazer antenas?? Não me quero por a inventar, ainda pego fogo à casa...
Aqui vão mais umas fotos do progresso deste meu 2º kit.
Fiquei babado com o resultado da "operação-colagem-do-capot"... Se tentasse outra vez, não ficaria melhor!!!
A parte da frente da carroçaria vai na 3ª demão, mais uma ou duas e deve ficar pronta.
Estou agora a trabalhar nos vidros, nos apêndices mais pequenos que vão ser colados à carroçaria e no grande aileron.
Aceitam-se críticas e sugestões!!
Prometo mais fotos para breve.
Cumprimentos a todos!
PS: alguém me pode indicar um tutorial para fazer antenas?? Não me quero por a inventar, ainda pego fogo à casa...
- Anexos
-
- DSC07370.JPG (173.51 KiB) Visto 8266 vezes
-
- DSC07369.JPG (169.44 KiB) Visto 8270 vezes
-
- Experimentei uma montagem da carroçaria a seco, para ver se está tudo a correr bem.
- DSC07368.JPG (157.98 KiB) Visto 8271 vezes
-
- A pintura da parte de trás da carroçaria está pronta, inclusive o interior. Nesta foto, tinha já dado a primeira demão na parte da frente.
- DSC07367.JPG (135.7 KiB) Visto 8279 vezes
-
- Ocorreu um pequeno acidente com o vidro, que ficou baço. Mas consegui minimizar o estrago, espero que no fim não se note muito...
- DSC07366.JPG (156.46 KiB) Visto 8280 vezes
Bons dias!
Art, não percebi o que quiseste dizer com isso dos washes, podes elaborar um pouco mais?
E sobre a antena, alguém me pode ajudar?
Agora estou numa fase de decisão acerca da pintura da carroçaria... Sendo um carro de corrida, não sei se devo polir e aplicar verniz... Contudo, parece-me que a pintura, como está, não é muito realista porque está muito rugosa... Sugestões?
Abraços
Art, não percebi o que quiseste dizer com isso dos washes, podes elaborar um pouco mais?
E sobre a antena, alguém me pode ajudar?
Agora estou numa fase de decisão acerca da pintura da carroçaria... Sendo um carro de corrida, não sei se devo polir e aplicar verniz... Contudo, parece-me que a pintura, como está, não é muito realista porque está muito rugosa... Sugestões?
Abraços
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Tá a ficar muito porreiro. Quanto aos washes no motor, dás uma pinceladas com Tamiya smoke bem diluido. É uma técnica que pode não resultar bem à primeira, no meu kit não ficou grande coisa mas já vi resultados espectaculares. Quanto à pintura eu no meu poli tudo com finishing compound da tamiya e ficou impecável.

Já foi convenientemente respondido no post acima. Talvez fosse conveniente, em eventuais peças sobrantes dos kits, experimentares as técnicas, como a do "wash".edguerra Escreveu:Art, não percebi o que quiseste dizer com isso dos washes, podes elaborar um pouco mais?
edguerra Escreveu:Agora estou numa fase de decisão acerca da pintura da carroçaria... Sendo um carro de corrida, não sei se devo polir e aplicar verniz... Contudo, parece-me que a pintura, como está, não é muito realista porque está muito rugosa... Sugestões?
Não serei a melhor pessoa para aconselhar vernizes, nem "polish", dado que nunca utilizei isso em toda a vida. Mas, decerto, os "experts" na matéria darão uma ajudinha.
Quanto ao modelo, para 2º da colecção, está muito bom.
Art
Re: Sauber Mercedes C9
Bons dias,
Cá estão mais fotos do progresso do meu Sauber C9.
Tive um pequeno precalço: colei os autocolantes de alumínio por cima das saídas de dar das rodas dianteiras e os frisos ficaram marcados... Pensei que o autocolante fosse mais rígido...
Assim, retirei os autocolantes, tapei os frisos com putty, lixei e colei novamente os autocolantes... Ficou melhor, mas toda a operação deixou marcas nessa zona da carroçaria (isto de lixar uma carroçaria já pintada...) que temo serem "para a vida". Claro que depois de aplicar TS-17 irá ficar melhor, mas algumas mossas e riscos poderão não sair...
Fiz também a experiência de polir a parte traseira da carroçaria, mas não correu bem... Voltei a dar TS-17 e pronto...
Cumprimentos
Cá estão mais fotos do progresso do meu Sauber C9.
Tive um pequeno precalço: colei os autocolantes de alumínio por cima das saídas de dar das rodas dianteiras e os frisos ficaram marcados... Pensei que o autocolante fosse mais rígido...
Assim, retirei os autocolantes, tapei os frisos com putty, lixei e colei novamente os autocolantes... Ficou melhor, mas toda a operação deixou marcas nessa zona da carroçaria (isto de lixar uma carroçaria já pintada...) que temo serem "para a vida". Claro que depois de aplicar TS-17 irá ficar melhor, mas algumas mossas e riscos poderão não sair...
Fiz também a experiência de polir a parte traseira da carroçaria, mas não correu bem... Voltei a dar TS-17 e pronto...
Cumprimentos
- Anexos
-
- Nesta foto notam-se os autocolantes de alumínio marcados pelos frisos.
- DSC07390.JPG (206.31 KiB) Visto 8105 vezes
-
- Após correcção de uma das saídas de ar.
- DSC07391.JPG (248.51 KiB) Visto 8105 vezes
-
- Em plena fase de correcção da 2ª saída de ar.
- DSC07395.JPG (211.83 KiB) Visto 8103 vezes
Boas pessoal!
Aqui vão os últimos progressos.
Quando estava prestes a montar os faróis, decidi inovar um pouco... Construi umas bases para os faróis utilizando um cd... Tive de cortar os circulos, moldei-os com uma lima, para ficarem semelhantes à foto em anexo, e pintei-os.
À primeira não correu bem... As bases ficaram muito grandes, e o plástico que cobre os faróis não encaixava, por isso, tive de voltar a lixar. Mas no final, até não ficou muito mal. A colagem das bases é que podia ter sido melhor. Em alguns casos utilizei tinta cinza enamel para colar (!!!) e noutros casos pintei de cinza e apliquei um pouco de cola depois...
Agora já só falta colar a carroçaria e aplicar os restantes decalques!
Abraço
Aqui vão os últimos progressos.
Quando estava prestes a montar os faróis, decidi inovar um pouco... Construi umas bases para os faróis utilizando um cd... Tive de cortar os circulos, moldei-os com uma lima, para ficarem semelhantes à foto em anexo, e pintei-os.
À primeira não correu bem... As bases ficaram muito grandes, e o plástico que cobre os faróis não encaixava, por isso, tive de voltar a lixar. Mas no final, até não ficou muito mal. A colagem das bases é que podia ter sido melhor. Em alguns casos utilizei tinta cinza enamel para colar (!!!) e noutros casos pintei de cinza e apliquei um pouco de cola depois...
Agora já só falta colar a carroçaria e aplicar os restantes decalques!
Abraço
- Anexos
-
- O resultado final devia ser isto...
- Sauber_Mercedes_C9_1989_64.jpg (81.03 KiB) Visto 8023 vezes
-
- DSC07396.JPG (205.16 KiB) Visto 8023 vezes
-
- DSC07398.JPG (218.66 KiB) Visto 8023 vezes
-
- Aqui, nota-se que o farol está muito "saído"
- DSC07399.JPG (191.68 KiB) Visto 8023 vezes
-
- DSC07401.JPG (230.46 KiB) Visto 8023 vezes
-
- DSC07402.JPG (242.46 KiB) Visto 8022 vezes
-
- DSC07403.JPG (217.39 KiB) Visto 8020 vezes
O trabalho de execução dos faróis é meritório.
Mas.... não os "espelhaste"? Pelo menos, não parece.
não custa nada fazê-lo e fica muito mais realista.
Art
Mas.... não os "espelhaste"? Pelo menos, não parece.
não custa nada fazê-lo e fica muito mais realista.
Art
Sim, não os espelhei, apenas pintei o fundo de cinzento metalizado. Mas no processo de colagem e secagem, a tinta move-se, e ficou com um aspecto pouco uniforme...
Claramente não é a melhor forma... Se depois de ter o modelo todo pronto não gostar do aspecto, estou a pensar tirá-los e colocar uma película de papel de prata entre a base do farol e o plástico transparente do mesmo. Não sei é como a cola reagirá a tudo isto...
Sugestões?
Abraços
Claramente não é a melhor forma... Se depois de ter o modelo todo pronto não gostar do aspecto, estou a pensar tirá-los e colocar uma película de papel de prata entre a base do farol e o plástico transparente do mesmo. Não sei é como a cola reagirá a tudo isto...
Sugestões?
Abraços
"Tens" de os espelhar, senão o aspecto é frustrante.
Utiliza qualquer cola para colares a "prata" ao fundo. Eu uso cianoacrilato aplicado com um alfinete, a 1/43. Nunca tive o mínimo problema.
Art
Utiliza qualquer cola para colares a "prata" ao fundo. Eu uso cianoacrilato aplicado com um alfinete, a 1/43. Nunca tive o mínimo problema.
Art