Antes de mais queria dar os meus parabéns ao Art pela excelente ideia

É uma forma de nos lembrarmo-nos desses tempos e de ver como os tempos mudaram. Basta ver o pessoal que se inicia no modelismo hoje em dia (lembro-me agora do Baraka que construiu o seu primeiro kit com tópico nos Trabalhos em Progresso e tudo... quem me dera

Mas ainda bem que assim é porque realmente é a melhor forma de se inidiar num mundo um tanto ou quanto desconhecido.
Infelizmente já não tenho o meu primeiro kit e até admiro bastante quem o teha conseguido gardar. O meu não reisitiu ao terror daquelas idades pois montei-o devia ter uns 9-10 anos e depois foi até partir

Um F40 da Italeri e quase jurava que o do Marco é esse modelo, não? Ninguém percebeu porque quis aquele presente pelo Natal (Acho que sempre tive e bichinho do modelismo

) mas a verdade é que adorei aqueles tempos a montar aquela bomba.
Montei com cola de tubo SAFEL

e as peças pequenas quase nem apareciam com tanta cola

Nem tinta nem nada. Só cola!!!
Dps lá começei a montar uns aviões da Airfix ( MIG-29, F-14...) já com tintas Humbrol e pinçeis Tamiya mas que foram todos destruidos pelo meu irmão mais novo. E por fim os carros, na sua maioria Tamiya. Escusado será dizer que já não existem pelo menos os primeiros três Foram usados para experimentações

(dois deles já os montei de novo, por isso é que foram pá boxe)
Começei com o Celica do Rally Safari. Na altura já tinha as tintas todas mas nada de lixas nem primários - Lembro-me bem que o chassis era plástico cinzento escuro e para pintá-lo de branco... bem, digamos que nunca ficou branco

Não pintei a carroçaria mas até que ficou porreiro só que à medida que as coisas iam saindo melhor tive mesmo de usá-lo como cobaia. E assim acontece