Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos AlfasJMCARC1 Escreveu:Tenho inveja de ti! Já tiveste 2 Alfas reais
Venenoso.....!art Escreveu:Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos Alfas![]()
![]()
![]()
Art
Aqui não é uma questão de dizer mal... é a realidade. A imagem dos Alfas (e dos FIAT/Lancia) não é a melhor, principalmente por causa de produtos mal desenvolvidos ou mal afinados. Foi (É?) um problema estrutural da industria italiana que é de analise complexa, principalmente pq não estamos de posse de toda a informação, mas que tem o reconhecimento do grupo FIAT ao estar a desenvolver um enorme esforço financeiro e tecnológico para tentar inverter a situação!ajlour Escreveu:Realmente Sr Art....a inteligência corre atrás de si..........Porque será que tem que se dizer sempre mal.António
JMCARC1 Escreveu:Venenoso.....!art Escreveu:Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos Alfas![]()
![]()
![]()
ArtMas são bonitos, lindos, tem charme e mexem-se bem. E os mais recentes são muito mais fiáveis e bem construídos. Depois, são primos dos Ferraris (que tb já deixaram muito a desejar em qualidade
). Como diz um amigo meu, que tem um Alfa 156 1.9jtd com 250.000 km sem problemas (até agora), "são sexo sobre rodas"!!!!
Claro que houve para aí uns modelos que "valha-me Deus"....!
Aqui não é uma questão de dizer mal... é a realidade. A imagem dos Alfas (e dos FIAT/Lancia) não é a melhor, principalmente por causa de produtos mal desenvolvidos ou mal afinados. Foi (É?) um problema estrutural da industria italiana que é de analise complexa, principalmente pq não estamos de posse de toda a informação, mas que tem o reconhecimento do grupo FIAT ao estar a desenvolver um enorme esforço financeiro e tecnológico para tentar inverter a situação!ajlour Escreveu:Realmente Sr Art....a inteligência corre atrás de si..........Porque será que tem que se dizer sempre mal.António
Seja como for, gostava de ter um dos "novos" Alfas... e dos clássicos tb![]()
João
PS: Espero não estar a assassinar o tópico

Aparte dos kits (non contan para isto ¿no?) tiven a Alfa 145 e agora tenho unha 156 1.6 TS Sportwagon do 2002 (113.000 Km) e unha GTV 2.0 TS do 1996 (124.000 Km), o meu irmao tuvo unha 147 1.9 JTD e agora ten unha GT 1.9 JTD e fai muuuuuuitos Km pelo seu trabalho, a minha irmá logo de ter a a que fora minha 145 ten agora unha 147 1.9 JTDm.art Escreveu:Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos AlfasJMCARC1 Escreveu:Tenho inveja de ti! Já tiveste 2 Alfas reais![]()
![]()
![]()
Art

jasam Escreveu:EH EH, este tópico diz-me muito, já que tive um 145 1.4 motor boxer e desde 2003 que tenho um 145 1.4 TS que já vai com 165000 KM.
Charme não lhe falta, problemas se clahar os normais da idade ( bateria, escape, sonda lambda e levou uma MAF há dois meses ) . Virtudes, para um 1.4 mexe-se bem, só tenho pena da gasosa estar cara![]()
![]()
, e para mim é muito bonito ) tem os interiores em couro preto, volante e manete da caixa. E digo-vos, os Mercedes , Audi e BM´s podem ser muito bons mas se eu tivesse dinheiro tinha era um Alfa Romeo Brera 2.4 JTD ou então um 3.2 V6 a gasolina
![]()
![]()
.
Um abraço e bom projecto.
Joao
PS: Já repararam que o novo Ibiza é quase uma cópia do Alfa 145, a diferença é que é mais arredondado e é do grupo VW![]()