BX grupo B

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

BX grupo B

Mensagem por lucas »

Penso que é o da profil 24, seguem as fotos que me foram enviadas.
Anexos
dsc03443cl2.jpg
dsc03443cl2.jpg (149.54 KiB) Visto 4569 vezes
dsc03455rw2.jpg
dsc03455rw2.jpg (136.23 KiB) Visto 4568 vezes
dsc03456ve7.jpg
dsc03456ve7.jpg (155.83 KiB) Visto 4567 vezes
dsc03458ia0.jpg
dsc03458ia0.jpg (131.94 KiB) Visto 4566 vezes
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Re: BX grupo B

Mensagem por scirocco »

Olha o Gr.B mais feio de todos!
Parece muito bom o kit, embora inacabado.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Acho que sim, que poderiamos dizer que foi o mais feio de todos e provávelmente o que menos resultados ofereceu, no entanto sendo um grupoB tem um "saborzinho" especial de tempos que já lá vão. e com a orientação que o desporto automóvel tem hoje em dia duvido muito que voltem a acontecer tempos tão interessantes, espectaculares e emocionantes como aqueles que estes carros (e os seus pilotos) nos ofereciam.
Mais uma vez tenho de agradecer ao Sr. Boyer da Profil24 por em breve nos ir oferecer mais um dos "magnificos" que faltavam nesta escala de 1/24. =D>
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Não sei se seria o mais feio de todos, mas aquela traseira tinha qq coisa de poderoso.
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

o modelo 1/1 na minha opinião é muito feio mas o modelo reduzido até parece resultar bem!não parece ser assim tão feio como isso
A resina vai começar a ser cada vez o material com o qual os amantes dos modelos de rally vão trabalhar,isto se queremos que a nossa colecção aumente
Renault maxi turbo,BX grupo B,ford focus,citroen C4 são alguns dos exemplos.
um abraço
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Não me levem a mal... mas nem sequer me lembro de ver este menino andar nos rallys !!!, talvez por não ter sido popular n sei!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
alvarol

Mensagem por alvarol »

... De qualquer forma aqui ficam umas fotos do "bicho" em acção nas mãos de Jean Claude Andruet no rally de Monte-Carlo 1986... :shock:
Anexos
MC86ANDRUET1.jpg
MC86ANDRUET1.jpg (44.92 KiB) Visto 4420 vezes
MC86ANDRUET2.jpg
MC86ANDRUET2.jpg (44.59 KiB) Visto 4420 vezes
MC86ANDRUET3.jpg
MC86ANDRUET3.jpg (42.97 KiB) Visto 4420 vezes
MC86ANDRUET4.jpg
MC86ANDRUET4.jpg (76.87 KiB) Visto 4420 vezes
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Ok já vi que o BX andou mesmo no rally, mas desculpem lá... aquilo era um pouco para o piroso !!! O MG ao pé disto é uma beldade :)
alvarol

Mensagem por alvarol »

Bom, que me perdoem os fãs da Citroen, mas o BX nunca terá sido um carro bonito! :? ...
Tambem é verdade que se calhar chamarmos de "bonitos" a quaisquer grupo B possa ser um engano, (exçepção feita ao 037 e ao RS200 talvez) os restantes mais pareciam carros de série anabolizados e que tomavam esteróides! :lol: , o que os tornou inesqueciveis para mim foi o espectacular salto técnológico em relação à anterior geração de automóveis de rally sem falar nas incríveis mostras de imaginação e originalidade da parte dos construtores que criaram autênticas "montras" técnológicas, cada uma delas com as suas particularidades e aventuras, o que para mim fez destes anos os mais inventivos e espectaculares de sempre (tambem poderiamos falar dos fórmula 1 e dos sport protótipos da mesma época onde o mesmo acontecia).

Para rematar a minha opinião não poderia deixar de falar no som que saía daqueles escapes! dir-se-ia que até as pedras da calçada queriam saltar da estrada e fugirem do que lá ouviam a aproximar-se!, os Audi em particular eram inacreditáveis, a cada desaceleração que faziam o "backfiring" era tão possante que conseguíamos sentir a pressão acustica no peito!, sem falar no chão que já estremecia ainda antes de os conseguirmos ver!
Por tudo isto e apesar de gostar muito de automóveis, a perda de interesse nos rallys depois do fim dos grupo B foi fatal, e que me perdoem os mais jovens que possivelmente nunca terão visto um grupo B em acção nas mãos de por exemplo de um Walter Rorhl ou como um S4 nas mãos de um Toivonen sem querer ser injusto por não mencionar todos os outros grandes pilotos da época (numa altura em que o risco de vida era bem real, que o digam Toivonen e Bettega ou Surer) mas é que sem falar na espectacularidade destes carros seria dificil entender como é que os carros de hoje apesar de serem mais rápidos no papel, parecem na realidade...quase parados! quanto a diversidade tecnológica e inovação (real, não falo de gadgets ou apendices electrónicos) onde é que foi a ultima vez que vimos tamanha diversidade?...hoje parecem-me como o leite! homogeneizados e ultra-pasteurizados!, sabem todos ao mesmo! :(...abraços a todos!
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Este carro fez o Monte-Carlo (como se vê nas imagens e porque era em França) e pouco mais que isso. Foi um projecto que nasceu muito torto e ao longo daquela época nunca se endireitou.
Foi um carro que, apesar de ser um Gr.B, pouco ou nada contribuiu para a emoção e espectaculo daquela época, passou completamente ao lado com poucas participações e menores resultados infelizmente, aliás foi tão apagado que muita gente nem se lembra dele.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Em relação aos rallys de hoje já aqui disse, porque não fazem como na F1, tiravam os controles de tração e diferenciais xpto, davam mais uns 100 cv e pelo menos um pouco mais de diversão para o público havia de certeza... nesta última corrida de F1 quando davam as imagens em "close up" de um F1 a curvar era uma maravilha ver a traseira a escorregar e lá estava a contrabrecagem... claro que estas mesmas corridas nos anos 90 ainda eram melhores :)
Responder