Corvette Sting Ray 1963
Corvette Sting Ray 1963
Olá a todos,
O Senhor que se segue quase dispensa apresentações. Tal como o Ford Mustang tornou-se um dos ícones americanos no capítulo das quatro rodas. Trata-se do Corvette, nome que já existe há mais de 50 anos, e durante muitos foi considerado o carro americano «verdadeiramente desportivo». O Sting Ray de 1963, que tem a particularidade de ter o óculo traseiro dividido (como os primeiros Carochas) e a traseira em forma de barco não foi bem aceite ao início, cujo design era demasiado extravagante para a época e só foi produzido durante um ano. É hoje o mais raro e procurado por coleccionadores em todo o mundo. No entanto o design «Tubarão» permaneceu até aos anos 80. Apresentarei mais algumas curiosidades históricas à medida que o progresso for avançando.
Quanto ao kit, é um AMT vulgaríssimo e cheio de rebarbas, mas permite a construção de 3 variantes. O escolhido aqui é o V8-327 (5360 cc/360 HP) de injecção. Como não traz decalques, apliquei bare-metal nos relevos, que rasparei após a pintura, que será de um preto que espero bem brilhante.
Cumps,
Nuno
O Senhor que se segue quase dispensa apresentações. Tal como o Ford Mustang tornou-se um dos ícones americanos no capítulo das quatro rodas. Trata-se do Corvette, nome que já existe há mais de 50 anos, e durante muitos foi considerado o carro americano «verdadeiramente desportivo». O Sting Ray de 1963, que tem a particularidade de ter o óculo traseiro dividido (como os primeiros Carochas) e a traseira em forma de barco não foi bem aceite ao início, cujo design era demasiado extravagante para a época e só foi produzido durante um ano. É hoje o mais raro e procurado por coleccionadores em todo o mundo. No entanto o design «Tubarão» permaneceu até aos anos 80. Apresentarei mais algumas curiosidades históricas à medida que o progresso for avançando.
Quanto ao kit, é um AMT vulgaríssimo e cheio de rebarbas, mas permite a construção de 3 variantes. O escolhido aqui é o V8-327 (5360 cc/360 HP) de injecção. Como não traz decalques, apliquei bare-metal nos relevos, que rasparei após a pintura, que será de um preto que espero bem brilhante.
Cumps,
Nuno
- Anexos
-
- DSC00001.JPG (142.81 KiB) Visto 5091 vezes
-
- DSC00002.JPG (133.79 KiB) Visto 5090 vezes
-
- DSC00003.JPG (121.76 KiB) Visto 5088 vezes
Re: Corvette Sting Ray 1963
grande maquinão... força nisso tinta e cola para cima dele 
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- lmadureira
- Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
- Contacto:
Belo bicho 
Diz-me uma coisa tu aplicas o Bare Metal antes de pintar? Explica-me melhor...
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Também me vai dar jeito saber isso para quando for fazer o pão de forma!lmadureira Escreveu:Belo bicho

Olá,lmadureira Escreveu:Belo bicho
É uma técnica simples mas resulta. Aqui vai:
Sempre que há relevos (símbolos, inscrições) aplico o bare metal sobre os detalhes calcando-os muito bem. Depois da pintura, raspo-os levemente com a lâmina do x-acto e o cromado revela-se apenas na zona em relevo.
Se o detalhe tiver de ser pintado, limpa-se a área com um cotonete e uma gota de diluente, e lá estará o bare-metal outra vez à vista a servir de base.
Já os frisos dos vidros, embaladeiras, arcos das rodas, etc, deixo o bare-metal para o fim, só é preciso que a lâmina esteja bem afiada...
Cumps,
Nuno.
Olá,
Aproveitei o sol destes dias, ontem para o primário e hoje já pintei o «tubarão». Para o interior, muito espartano, fiz uns cintos e uns tapetes para dar algum realismo. No motor já apliquei alguma cablagem, mas ainda faltam alguns tubos.
A seguir, a linha de montagem...
Cumps,
Nuno.
Aproveitei o sol destes dias, ontem para o primário e hoje já pintei o «tubarão». Para o interior, muito espartano, fiz uns cintos e uns tapetes para dar algum realismo. No motor já apliquei alguma cablagem, mas ainda faltam alguns tubos.
A seguir, a linha de montagem...
Cumps,
Nuno.
- Anexos
-
- DSC00002s.JPG (139.92 KiB) Visto 4932 vezes
-
- DSC00003s.JPG (152.23 KiB) Visto 4932 vezes
-
- DSC00005s.JPG (138.05 KiB) Visto 4928 vezes
-
- DSC00006s.JPG (152.31 KiB) Visto 4925 vezes
-
- DSC00009s.JPG (148.41 KiB) Visto 4920 vezes
Ena! Grande aspecto!
Art
Art
- lmadureira
- Contacto:
Como é que fizes-te os cintos?
//Cumps
Luis Madureira
Luis Madureira
Olá,lmadureira Escreveu:Como é que fizeste os cintos?
Desta vez foi com tecido e peças de foto-incisão próprios para o efeito, da marca «Crazy Modeler».
Cumps,
Nuno.
Olá,
O «Shark» entrou na fase final da montagem.
A carroçaria levou hoje a última mão de TS-14, o painel de instrumentos já está decorado e o motor já está no sítio, apesar de ainda faltarem os tubos do radiador. É um pouco inglório, porque o capot é muito estreito e não vai deixar ver quase nada do motor, mas «noblesse oblige»
. As rodas levaram um banho de tinta de óleo preta para abafar um pouco o cromado e pintei as faixas brancas nos pneus.
Abraço a todos,
Nuno.
O «Shark» entrou na fase final da montagem.
A carroçaria levou hoje a última mão de TS-14, o painel de instrumentos já está decorado e o motor já está no sítio, apesar de ainda faltarem os tubos do radiador. É um pouco inglório, porque o capot é muito estreito e não vai deixar ver quase nada do motor, mas «noblesse oblige»
Abraço a todos,
Nuno.
- Anexos
-
- DSC00896.JPG (141.85 KiB) Visto 4782 vezes
-
- DSC00897.JPG (146.67 KiB) Visto 4782 vezes
-
- DSC00898.JPG (147.84 KiB) Visto 4781 vezes
-
- DSC00899.JPG (134.62 KiB) Visto 4781 vezes
-
- DSC00900.JPG (156.74 KiB) Visto 4780 vezes
-
- DSC00901.JPG (159.4 KiB) Visto 4778 vezes
-
- DSC00902.JPG (133.36 KiB) Visto 4779 vezes
Ó Nuno, mas o capot não é de "pôr-e-tirar"?
Em caso afirmativo, o trabalho no motor não é inglório, vale bem a pena.
Está porreirão!
Art
Está porreirão!
Art
Viva Art,art Escreveu:Ó Nuno, mas o capot não é de "pôr-e-tirar"?
Está porreirão!
Art
Não exactamente: o capot encaixa na carroçaria por meio de dois pinos à frente, e é «levantar e baixar». O que constatei é que o ângulo de abertura não é muito grande e o próprio capot é um tudo-nada estreito (tal como no modelo 1:1) e acaba por esconder os pormenores nas paredes do compartimento do motor (vasos de expansão e de água do limpa pára-brisas, bateria, bobine, radiador e ventoinha). Mas é claro, o principal é o bloco e vê-se bem!
Obrigado pelo apoio!
Nuno.
Essa cor esta espetacular!!!!!!!
Como funciona o bare metal, podes explicar-me é tinta?!
Nao percebi como pintas a carroçaria em preto e aplicas esse bare metal nos relevos....
podes explicar sff, ou por pm
abraço
continua que esta altamente.
Nao percebi como pintas a carroçaria em preto e aplicas esse bare metal nos relevos....
abraço
- lmadureira
- Contacto:
O Bare Metal Foil é uma folha autocolante existente em várias cores (cromada, etc.).Moura Escreveu:Essa cor esta espetacular!!!!!!!
abraço
Melhor que uma explicação é veres este video do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=y_MfdJX-Nxo
//Cumps
Luis Madureira
Luis Madureira
- lmadureira
- Contacto:
Que utilizas-te para fazer os tapetes? Lixa?nuno22467 Escreveu:Olá,
A seguir, a linha de montagem...![]()
Cumps,
Nuno.
//Cumps
Luis Madureira
Luis Madureira