Ferrari 512 TR

Partilha aqui os teus dotes de modelista
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Ferrari 512 TR

Mensagem por JMCARC1 »

Para prosseguir, necessitava de ter o vidro no seu respectivo lugar e avaliar como o vidro do modelo da Tamiya encaixava no tablier da Rosso e na moldura da porta do João :lol:

Para tal, separei o vidro dianteiro da restante peça.

Imagem

Mas, no calor da luta de corte, risquei o vidro ](*,) ... e agora? Como posso resolver isto? Eu penso que já vi algures um forma de tentar disfarçar isto... tenho de procurar. Enquanto isso, alguém me dá uma ajuda? :cry:

Imagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Fiquei "lixado" de todo.... mas nada como uma montagem a seco (ok, no dia seguinte :lol: ) para recuperar a vontade.

Imagem

Imagem

Continua tudo bem (raios mais o vidro!!!)

Desta montagem, reparei em duas zonas problemáticas e relacionadas com a espessura do tecido com que forrei o interior.

Imagem

Na zona frontal, quando revestisse a zona exterior, o tecido ficaria sobrelevado (1). Este problema não se punha na versão original, pois o forro da porta tapava esta parte. Assim desbastei um pouco a peça.

Na zona traseira (2), tenho de alterar a forma do remate pois cobre deficientemente a traseira do habitáculo. E será por aqui que hei-de continuar.

Espero que estejam a gostar.

João

PS: Alguém me ajuda a "safar" o vidro? 8-[
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Já me arrependi de ter sugerido que abrisse as portas do carro :D :D :D

Art
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

art Escreveu:Já me arrependi de ter sugerido que abrisse as portas do carro :D :D :D

Art
Antes pelo contrário... foi uma excelente ideia; Não só o modelo fica bem mais interessante, como serve de experiência para outros (como o Alfa Giulia GTA por exemplo) como ainda me começa a fazer ver que existe possibilidade de fazer algo bastante engraçado de modelos de turismo eh, eh.

Quando estou desanimado com qq coisa, faço uma montagem a seco e deixo ficar em cima da mesa. No dia seguinte, olho para o modelo e fico logo com vontade (isto passa-me! :wink:)

João
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

pois é possivel que não te lembres.... so estivemos um pouco a conversa na ultima replica.

de qualquer forma...........isga-se.... ta ai um trabalho muito bom... e alguma agua pela barba na certa!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá João,passa no vidro lixa de agua 1200 até atingires a profundidade do risco(mas passa lixa no vidro todo)depois com os varios compoud voltas a dar brilho ao vidro
continuação de um optimo trabalho
um abraço
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Não percebo como mandei uma boca sobre o trabalho e não respondi ao pedido de ajuda.
Quando isso me acontece... massa de polir fina para cima. O vidro fica impecável.

Art
Caracol_kitado
Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm

Mensagem por Caracol_kitado »

Safa que o homem é doidinho de todo!!! :D :D :D
Isso vai aí um trabalho de todo o tamanho! E eu que ando todo stressado com um trabalho praticamente "out of the box"!
ImagemImagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Obrigado pelos vossos comentários e pelos conselhos sobre a remoção do risco.

Agora só falta encontrar lixa #1200. Mas pq q é que tenho de lixar toda a peça? para evitar ficar irregular?

Caracol_kitado Escreveu:Safa que o homem é doidinho de todo!!! :D :D :D
Sim, sou um bocado passado, mas é assim que gosto de ver os modelos... que posso eu fazer? :-" É a vida eh, eh.

E já que falei em pré-montagens, deixo aqui 3 fotos da ultima. À minha maneira, sou eu a sonhar....

Imagem

Imagem

Imagem

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

pikuinhas08 Escreveu:pois é possivel que não te lembres.... so estivemos um pouco a conversa na ultima replica.
Pensando no Mercedes, acho que já me lembro....

João
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

visto assim a montagem "a seco" vai ficar uma maravilha... mais uma vez excelente trabalho, e eu só posso mesmo comentar :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

coisa tao feia :twisted: isso com umas lagartas e uma torre em cima ficava bem mais apelativo :twisted: :mrgreen:
a lixa consegues arranjar numa loja de tintas. nas grandes supercicies e drogarias so custuma haver ate 600
em vez de compound podes usar "poliwatch" que tambem e muito bom. compras isto nas relojoarias que vendam marca swatch
Imagem
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Grande João, boa malha...

Sobre o vidro, porque não o duplicas em vacueform??? É uma técnica bastante simples e um vidro duplica-se bem, vê esse link, mas nem são precisos tantos passos como o tipo fez...

http://www5.ocn.ne.jp/~mokeden/kousaku/ ... lett-2.htm

Fica com uma espessura mais adequada à escala e não tens de andar a lixar nada...

É uma ideia...

Cumprimentos,
Carlos Jorge
Imagem
Imagem
Imagem
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Obrigado pelos vossos comentários.

Rui, obrigado pela dica. Vou ver se encontro, pois os vidros laterais tb estão com algumas marcas, mesmo se ainda vão sofrer mais um pouco :roll: .

Qt às lagartas, posso arranjar umas da fruta para por ao pé do modelo... lagartas... [-( ... devias ser banido!!!!

Carlos, bons olhos te vejam eh, eh. Isso ainda me passou pela cabeça, caso não houvesse solução, mas estou a pensar usar a espessura do vidro para simular o forro das portas na zona do pilar A. Ainda está em fase de estudo, mas é capaz de ser uma boa ideia. De qq forma, obrigado pelo link.

João
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá ao acompanhantes deste tópico (e aos não acompanhantes tb :lol: ).

Continuando na reprodução das cavas das portas, e depois de ter tudo ajustado a gosto, colei a estrutura vertical à carroçaria, tendo em especial atenção o encaixe ao pilar A, pois o alinhamento incorrecto levará à torção dos todos os diversos componentes.

Imagem

Imagem

Na próxima foto é possível ver o espaço entre o forro e a dobradiça, outra área potencialmente problemática.

Imagem

Em seguida planifiquei o pedaço horizontal e colei-o, rematando, finalmente, todo o conjunto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De forma a que a carroçaria encaixasse no chassis, tive de cortar o rebordo lateral deste ultimo...

Imagem

Imagem

... uma vez que a sua altura excessiva interferia com a base da cava da porta.

Imagem

Imagem

No final, e numa analise pormenorizada, pode-se ver que as folga são mínimas e está tudo alinhado :mrgreen:

Imagem

Imagem

Com está zona feita, e com a rigidez que confere a toda a estrutura, posso já passar para a restante reprodução da zona interior do habitáculo e da zona da porta.

Peço desculpa pelas muitas fotos para mostrar algo que até simples, bem como pela lenta evolução, mas, se a primeira se deve à ideia de que uma foto vale mais de mil palavras, a segunda prende-se, para alem da falta de tempo, com a tentativa de realizar a reprodução da forma mais correcta, antecipando zonas problemáticas e tentando fazer o melhor possível dentro das habilidades...

Espero que estejam a gostar.

João
Responder