Assim que entrei nos últimos retoques do FIAT 131, começei no corta e cola neste KIT, um carro que fez história juntamente com um piloto com história,
este kit é muito melhor que o do FIAT mas não têm o "sabor" nostalgico, espero conseguir um bom resultado.
Só uma pergunta para os mais entendidos na matéria... o esquema de cores dos triangulos de suspensão de trás deste carro tem este esquema de cores por alguma razão? ou a Tamiya resolveu por estas cores todas para o pessoal comprar tintas
Anexos
M5.jpg (151.62 KiB) Visto 4757 vezes
M4.jpg (132.88 KiB) Visto 4759 vezes
M3.jpg (141.57 KiB) Visto 4753 vezes
As linhas das portas estão em bruto, espero que no final fiquem bem :)
M2.jpg (139.1 KiB) Visto 4750 vezes
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
João Paulo Escreveu:Como é que fazes as linhas? com caneta?
Sim... uma caneta de escrever nos CD's , no fiat resultou muito bem mas neste as linhas são mais estreitas e acho que tenho que aplicar a técnica de pintar com aguarela...
Olá Adolfo,eu faço as linhas com tinta acrilica da tamiya diluida X-18 (mas pode ser outra qualquer)depois de seca passo com uma cotonete humida em sonosol amuniacal e retiro o que está a mais,como pinto as minhas carroçarias com os sprays da tamiya a tinta acrilica sai mas o spray fica
Eu penso que as peças originais são mesmo nessas cores,penso que serve para melhor identificar para qual dos lados se destinam
um abraço
Eu penso que as peças originais são mesmo nessas cores,penso que serve para melhor identificar para qual dos lados se destinam
um abraço
Pedro
Olha bem pensado... como o tempo vale ouro, assim é so olhar e identificar logo.
Quanto ás linhas, esta técnica n sabia... bem isto é +/- como o bacalhau 1001 maneiras de fazer
Nepias... isso foi outra coisa que já evolui!!! antes de pintar vejo bem o resultado final e como o capot é branco e leva decalque, isolei com fita
Agora só espero que a cor do decalque seja o mais parecida com a tinta porque senão estou tramado lá vou ter que pintar o capot e partes do parachoques traseiro... a vida de modelista é muito difícil
um abraço
Ok Adolfo,mas fica melhor pintado, os decalques são da mesma cor que a tinta
Se algo cerrer mal com os decalques não te preocupes pois eu tenho os da minha conversão 6 para 6.5.
Tàs à vontade
um abraço
João Paulo Escreveu:Como é que fazes as linhas? com caneta?
Sim... uma caneta de escrever nos CD's , no fiat resultou muito bem mas neste as linhas são mais estreitas e acho que tenho que aplicar a técnica de pintar com aguarela...
Pois bem me parecia. parecem um pouco grossas. Eu tamcém já fiz assim mas acabei por mudar para a técnica que o Pedro Miguel Costa fala. Bom trabalho
Quanto às linhas, o pessoal tem razão. Estão muito visíveis. As dos modelos do Pedro ficam, realmente, excelentes. Ao vivo, então, são um mimo.
Eu não posso utilizar essa técnica nos meus, mas apoio inteiramente o que o pessoal diz.
está a andar... isto não está a correr tão bem como planeado, talvez por não ser um kit em que eu morra de amores... n sei !!!!!!
mas ele lá se vai equipando
Anexos
Evo.JPG (224.21 KiB) Visto 4388 vezes