MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Avatar do Utilizador
lucas
Mensagens: 2334
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm
Localização: Funchal-Madeira

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por lucas »

Estava aqui se pensava ou não comentar os últimos post's, mas cá vai, ninguém está aqui para enganar ninguém, somos todos +-entendidos na matéria, claro que sabemos, q é um die cast, melhorado e daí? o resultado final não é bom?
é necessário de todo provocações desnecessárias'? sabem fazer melhor? mostrem, estaremos cá para vêr e comentar certamente, mas com educação e sem intuito de ser desagradável para com ninguém.
Abraço
Rui Duarte
Mensagens: 283
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm
Localização: Entroncamento

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por Rui Duarte »

o colega art em varios outros trabalhos refere sempre se a base é die cast ou nao. este caso deve ter sido esquecimento. e ja agora qual e o mal de ser die cast? uma vez que o colega art aproveitou a parte mais facil do trabalho, a carroçaria. e convem referir que modificar alguma coisa sem estragar o que ja esta feito consegue por vezes ser mais complicado do que fazer algo de raiz. mas estou com o lucas. sao capazes de fazer melhor? ou como ajlour e capaz de sequer fazer? amontoar caixas e bem mais facil certo?
Imagem
Avatar do Utilizador
Pedro Miguel Costa
Mensagens: 1306
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Localização: sintra

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá colegas,quero referir que não conheço pessoalmento o colega art
Há modelistas neste forum e noutros que mereçem todo o nosso respeito,o art é seguramente um deles,já deu provas disso
Estive presente no modelscala 2007 e um dos premiados foi o art(unica vez que o vi) e certamente não foi por ter os modelos expostos numas caixas com formato triangular ou então quem avalia os modelos não pesca nada de modelismo
um abraço
art
Mensagens: 4165
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por art »

Não queria dizer mais nada sobre este assunto mas, dadas as provas de amizade demonstradas por uma boa dose de colegas, penso ser meu dever explicar como surgiu este "die-cast":

Por se me terem esgotado os faróis de 3mm, desloquei-me ao meu fornecedor habitual, a fim de os adquirir. Como é um amigo de longa data (e tendo, infelizmente, o "stock" esgotado), prontificou-se a dispensar-me alguns de sua propriedade, o que muito me sensibilizou. Tais faróis são necessários para os Alpine que estou a tentar montar e que, por não serem "die-casts" :twisted: :twisted: , não os têem incorporados.

Assim, para lhe demonstrar a minha gratidão, adquiri um Fiat Punto "Vodafone", objecto deste tópico. A alternativa seria um modelo "Provence", custando 60 €, correndo o risco de possuir os mesmos defeitos graves do Mitsubishi do Armindo Araújo, que está ENCERRADO NUMA CAIXA, tão ao gosto de certos "modelistas" da nossa praça :twisted: :twisted: :twisted: .

Enquanto tinha as carroçarias de 3 Alpine a secar, decidi dar uma melhoria no Fiat, abrindo este mesmo tópico nos "Trabalhos Completos" e não, como é óbvio, nos "Trabalhos em Progresso", o que, AÍ SIM, daria uma ideia de que seria um kit e não um "die-cast".
Faço notar que afirmei ser "mais um para a colecção", o que indicia mais "coleccionismo" do que "modelismo".

Prometo não responder a mais provocações e peço desculpa aos Administradores pelo meu desabafo.

Um abraço aos meus amigos

Art
valdispert
Mensagens: 390
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por valdispert »

Nunca fiz um carro nem uma mota e, por uma determinada ordem de ideias, nesse caso nem deveria andar cá pelo fórum. Mas o que é facto é que gosto de modelismo, desde a malta dos comboios (com ou sem modificações), até à ficção científica, e sempre vou fazendo qualquer coisa. Ora, se há coisa que não é modelismo, é coleccionar caixas (nâo sei se agora já é "colecionar"), por isso, enquanto coleccionador, vir diminuir o trabalho dos outros é um bocado ridículo, ou não? Até podia ter tantos modelos construídos quantos os que tem em caixa, e aí de ridículo passaria a ser de mau gosto.
ajlour
Mensagens: 161
Registado: domingo ago 19, 2007 10:44 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por ajlour »

Começo por dizer que não percebi a resposta dada pelo autor....Talvez pela imbecilidade que o novo acordo ortográfico nós irá proporcionar....
Por um lado considero que as bases de die-cast são boas bases de trabalho,disso não tenho dúvidas,mas a questão aqui é que não se teve a seriedade de referir isso,mesmo após seis post´s.Mais uma vez refiro não ter feito qualquer critica ao carro em si (e não o farei enquanto não colocar aqui algum kit feito por mim e tbem os tenho feitos...),mas sim responder a uma questão antes colocada numa das mensagens e para a qual o autor não teve a seriedade de esclarecer.Alguem que me acuse de aqui ter feito uma critica a algum trabalho estará equivocado na sua intenção.
Um abraço para os modelistas foi uma maneira de cumprimentar os modelistas e não de dizer que neste momento eu serei um deles, pois continuo sem tempo para isso,apesar de com gosto ir ,quando possivel,adquirindo um ou outro kit.O último foi um Williams Fw06 da Ace.
Um abraço para os modelistas.António
Avatar do Utilizador
lucas
Mensagens: 2334
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm
Localização: Funchal-Madeira

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por lucas »

Continua-se a confundir a pessoa com o objecto, valerá apena explicar? Humm :cry:
ajlour
Mensagens: 161
Registado: domingo ago 19, 2007 10:44 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por ajlour »

Lucas: Não sei como!Os primeiros post´s comeram-na e não houve a tal ombreidade de uma explicação até eu dizer algo.Para mim acaba aqui esta discussão pois a coisa é muito simples de perceber.Um abraço.António
ProfeSM
Mensagens: 683
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Localização: Beja
Contacto:

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá rapaziada, Tirando as polémicas à parte é mais um modelo trabalhado pelo Art para juntar à grande colecção. Art muitos parabéns e finalmente as fotografias melhoraram significativamente. Obrigado pelas fotos, só é pena não existir a preços acessíveis este modelo a 1/24, pois a versão portuguesa é das mais lindas das que vestem os Puntos a nível Europeu.
Um abraço do ProfeSM.
Avatar do Utilizador
Adolfo
Mensagens: 3030
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am
Localização: Lisboa

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por Adolfo »

Ora boas...
Sou membro deste fórum á muito pouco tempo, mas acho que tenho o direito de "opinar" sobre este trabalho que tanto têm dado que falar..., pois bem na minha opinião, pode não contar muito, mas mesmo a "simples" modificação de um modelo base já por si pode ser considerada modelismo, o que acho que esta aqui em questão foi a de um membro deste fórum não ter "percebido" que o trabalho foi melhorado, e muito bem, e não feito de raiz como normalmente são executados os kits de modelismo, e por outro lado ter pensado que o Sr. ART estava a "enganar" os membros do clube com estes modelos... posto isto acho que houve um equivoco que já foi resolvido, eu não conheço pessoalmente as pessoas em causa, apenas alguns dos trabalhos do ART, que acho que já vai numa colecção de umas boas centenas de exemplares bastantes deles já mostrados neste fórum.
Para alêm disto tudo que já foi dito... não é o primeiro trabalho "melhorado" aqui mostrado nem será o último, e acho que nenhum "modelista" estará interessado em mostrar umas fotos de um trabalho seu e dizer que foi ele que fez tudo quando por vezes "só" construiu o interior e melhorou o kit de forma a ficar ainda mais perfeito do que é posto á venda... tornando-o num exemplar único.
Desculpem este testamento, e vamos mas é dedicarmo-nos ao modelismo, pois é disso que a malta gosta e não de começar "guerras" e picardias.

Um abraço aqui do maçarico na matéria
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
joaolipo
Mensagens: 40
Registado: terça dez 26, 2006 10:54 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por joaolipo »

Eata está fabulosa!! Mais uma miniatura para fazer inveja a muita gente!! hehe ;)
Caro "art" ando cada vez mais a ficar curioso por uma foto de todas as miniaturas juntas!! Eu disse uma mas tenho quase a certeza absoluta que precisarias de dezenas delas para mostrar um bocadinho de tudo!!! Fica a dica!! Grande abraço!!
art
Mensagens: 4165
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: FIAT J.P. Fontes Portugal 2007

Mensagem por art »

Obrigado pelas demonstrações de amizade, pessoal!

Um abraço

Art
Responder