MODELOS DO ART 1/43: ALPINE A110 Nicolas 2º 1973

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

MODELOS DO ART 1/43: ALPINE A110 Nicolas 2º 1973

Mensagem por art »

Boas, pessoal.
Esta noite e madrugada terminei mais dois da "saga" Alpine.

As fotos não devem estar muito boas, pois ainda não havia luz suficiente. No entanto, serviram-me para retocar a tinta em alguns locais onde não me tinha apercebido que faltava.

Art
Anexos
11.JPG
11.JPG (227.44 KiB) Visto 1632 vezes
12.JPG
12.JPG (239.95 KiB) Visto 1631 vezes
13.JPG
13.JPG (209.53 KiB) Visto 1626 vezes
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: MODELOS DO ART 1/43: ALPINE A110 Nicolas 2º 1973

Mensagem por Adolfo »

Mais um da saga :), realmente estes carros são muito giros e no seu tempo deviam de ser grandes maquinões, as jantes deste modelo estão um show, vou fazer só um reparo e não leve a mal pois sou um pouco leigo.... o centro das jantes são diferentes das rodas da frente e de trás? pois uma tem o centro vermelho(logotipo!!) e a outra não.
Um abraço
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:vou fazer só um reparo e não leve a mal pois sou um pouco leigo.... o centro das jantes são diferentes das rodas da frente e de trás? pois uma tem o centro vermelho(logotipo!!) e a outra não.
NUNCA levo a mal os seus reparos, até prefiro que os faça, pois podem escapar-me coisas, por pura distracção.
Aquilo a que chama um logotipo é, simplesmente, a tinta que "descascou" no decalque. Isso foi oportunamente rectificado.
A maioria das vezes, as jantes destes carros aparecem com a parte central encarnada, mas só nas rodas traseiras. Não me pergunte é porquê :D :D
Segue uma imagem esclarecedora.

Quanto ao Alpine Renault A110 1600 (os de 1970/71) e 1800 (os de 1972/73/74), embora eu os detestasse, por ser puto e maluquinho pela Lancia, tenho hoje de considerar que, em rigor, este foi o primeiro carro de ralis, propriamente dito. Todos os outros eram "carros de todos os dias", se me faço entender. Este era diferente, até no "ronco" do motor.
Ver estes gajos a subir a Serra de Sintra, em terra, era um delírio. "Atravessavam-se" todose eram pilotados por tipos extraordinários. Lembro-me do Jean Claude Andruet, do Jean Pierre Nicolas, do Ove Andersson, do Bernard Darniche, do Robert Neyret. Do "meu" lado (Lancia), existia o Simo Lampinen, o Timo Makinen, o Sandro Munari, todos eles autênticas LENDAS, que fariam roerem-se de inveja muitos dos actuais pilotos "MacDonald's", mesmo daqueles mais conhecidos.
Só para ter uma ideia, Adolfo, em 1971, só na segunda etapa, os pobres coitados tinham de fazer 8 troços (as PEC's actuais): Estádio de Alvalade, Lousã, Fajão-Arganil, Caramulo, Préstimo, Nespereira, Freita, Marão e Senhora da Graça, tendo controlos apertadíssimos nas florestais de Santa Luzia, Orbacém, Gerês, Cabreira, Fridão, Alto do Cavalinho (excelente, este sítio, passa lá o IP4, agora), Mões, Luso, Buçaco, Penacova, Arganil, Folques, Trevim, Pampilhosa da Serra e Lousã. E TUDO ISTO NUM SÓ DIA!!!!! Percorriam mais de metade do País em florestais cheias de buracos e de pedras!!! E a direcção dos carros era "ASSISTIDA A BRAÇO DO PILOTO"!!! :D :D :D
Começaram o rali 130 equipas. E sabe quantos chegaram ao fim, classificados? 9 (NOVE!!!)
Bem sei que os pilotos actuais não têm culpa, mas farto-me de rir quando eles dizem que é muito difícil fazer os 2 primeiros troços do rali de Monte Carlo, por serem de noite!

Art
Anexos
N098 foto 002.jpg
N098 foto 002.jpg (86.42 KiB) Visto 1559 vezes
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Fico esclarecido e já agora obrigada pela história, é que em 1971 ainda não era nascido :), eu nasci com a revolução (74), por acaso eu vivo perto da serra de Sintra e aos fds costumo fazer o caminho das antigas especiais, vou pela Lagoa Azul e sigo até Colares, sempre que passo por lá imagino fazer aquilo a abrir, curvas e contra curvas bem apertadas, mas lá que devia meter goszo lá isso devia e a paisagem tambem ajudava...
agora 8 especiais a percorrer quase todo o pais num dia!!!!!! era obra, gostava de ver isso hoje com aquela tralha toda das equipas oficiais atrás :), aliás eu não sou um "experte" em rallys mas gosto de acompanhar a coisa pois gosto de desportos motorizados, mas antigamente aqueles roncos dos monstros B e as atraveçadelas de um certo Sainz em Ford Sierra eram bonitas..... hoje o Loeb mais pareçe que está a conduzir um F1 com uma carroçaria e pneus de terra, tal as trajectórias serem tão certinhas.... deixem lá meter nestes carros mais 100 cv e tirar algumas ajudas electrónicas :)

um abraço Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Responder