Ferrari 360 N GT

Partilha aqui os teus dotes de modelista
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Re: Ferrari 360 N GT

Mensagem por art »

A parte posterior dos bancos é do género "rallye"??? Num Ferrari???
Bem, de qualquer modo, a tentativa fica gira, mas a 1/43 não é nada realista :D :D :D

Agora o resto está com muito bom aspecto (motor, interiores). É essencial não quereres acabar "de repente"!
Espera por um dia de sol intenso para pintares a carroçaria. Deixa-lhe ficar só o primário e não utilizes spray da Tamiya, pois a 1/43 e em resina o aspecto final não é compensador.

Art
Última edição por art em sábado mai 31, 2008 8:39 pm, editado 1 vez no total.
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Bom trabalho Adolfo, vais "lançado!" mas convém teres calma quando chegares à parte dos acabamentos como a pintura e as foto-incisões, se é verdade que os BBR são modelos espectaculares também o será que uma pequena falha de acabamento pode torna-se muito visível e comprometer todo o aspecto final, no que diz respeito ao Kevlar dos bancos :doubt: , também acho que deverias optar por pintá-los de uma côr uniforme e que se assemelhe ao aspecto do material original, por vezes nem na escala 1/24 utilizo os decalques a imitar os vários materiais, simplesmente porque é uma ilusão! não funciona! o aspecto final fica longe do que seria o ideal, e na escala 1/43 então nem se fala, apesar de haver bons decalques para esta escala penso que nem sempre resulta bem! enfim a opção será, é claro, tua!

De resto vou continuar a seguir a evolução do "maquinão"!

Abraços! :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Obrigado ART e ALVAROL.
O banco foi uma tentativa... pois tenho o decalque para colocar com a diferença que é a imitar carbono, mas acho que vou colocar o decalque pois tamém não gostei muito do resultado final.
Quanto á tinta vou experimentar spray da Humbrol em que a lata é maior em 50 ml e mais barata em 1,5 euros do que a Tamiya e sim vou esperar por um belo dia de sol :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Marshall
Registado: sábado abr 05, 2008 2:14 am

Mensagem por Marshall »

Força aí amigo, estava a ver que não pegavas no Kit :lol:
Dá-lhe forte na perfeição porque a pressa é inimiga.

Abraço

Marshall
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
Morbius
Registado: segunda nov 26, 2007 11:07 am

Mensagem por Morbius »

Adolfo , muito bom trabalho ....estou a gostar, tanto que vou por o 575 em 1º lugar logo que chegue, quanto ao nosso cafezinho ....buga la é so dizeres esta semana quando te da mais jeito :)
ainda não percebi muito bem que cores e tintas utilizar sem ser da tamiya... uso tb no aerografo acrilicos da vallejo.....são indicadas para isto?
Possivelmente e dado que fiz 1 curso em que estava incluido a criação de madres e moldes me aventure a tentar duplicar este modelo, que achas e acham todos no geral?
Pnso que o gesso sera muito poroso não?
:badgrin:
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Morbius, eu assim que acabar o EVO só vou ter olhos para este menino, pois há MUITO a fazer, e muitos materiais novos que nunca mexi nem pintei, mas com calma e ajuda do pessoal acho que vai lá...
Quanto á duplicação em gesso...... n sei!! nunca vi nenhum modelo em gesso!!!!, mas tambem não sou a pessoa indicada para opinar sobre este assunto :)
O café esta semana pode ser... liga-te ao msn e falamos melhor
Um abraço
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

ESTA ESCALA É DE DOIDOS :) :)
Demerei a noite toda para montar 4 pneus !!! e não ficaram como eu gostava... mas isso já é falta de "unhas" aqui do moço :)
Anexos
pneus.jpg
pneus.jpg (169.3 KiB) Visto 5000 vezes
art

Mensagem por art »

Adolfo Escreveu:ESTA ESCALA É DE DOIDOS :) :)
Obrigado, pela parte que me toca :D :D :D

Falta de unhas não é, meu amigo.
É falta de hábito, ainda. Quem está habituado às escalas maiores considera tudo isto microscópico. E logo um BBR, que requer uma paciência de santo...

Uma coisa é óbvia: para quem pensasse que por serem mais pequenos, os modelos levam menos tempo, enganou-se redondamente. :D

Art
Marshall
Registado: sábado abr 05, 2008 2:14 am

Mensagem por Marshall »

Tou a gostar de ver, vai com calma.
Os interiores, as jantes, são fáceis e deixa nos empolgados, o pior vem a seguir.
Se fores beber café com o Morbius e com mais pessoal do forum dá um toque do local que talvez apareça.

Abraço
Provérbio chinês: Desmanchar e fazer, tudo é aprender.
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Art... DOIDO no bom sentido :) :) :) mas que esta escala faz trocar a vista lá isso faz...
Pelo que estou a ver, e a ler, a 1/43 a marca BBR é bastante boa, é que eu para alêm de não conhecer muitas marcas de modelismo a 1/43 sou um nabo :), mas pelo menos esta marca aparenta muita qualidade final, só tenho pena de as intruções serem algo confusas, pelo menos para mim, pois não se referem a um objecto com um número mas sim ao "tal" objecto, o que por vezes devido á escala da coisa é complicado, mas enfim ossos do ofício :)

Mais uma vez um obrigado pelos comentários

P.S. Marshal vai ficando atento a este tópico e ao tópico do encontro Lisboeta para não perderes umas "bejecas" :)
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

Adolfo Escreveu:Ora aqui vai mais alguns desenvolvimentos e desgraças... n sei como o modelo caiu ao chão e lascou um bocado :(, bem é da maneira que vou tentar retocar pela primeira vez um modelo... vai ficar fixe na mesma :).
No motor estou a tentar recriar algumas ligações e resolvi experimentar a técnica de pintura dos bancos que o Pedro nos mostrou aqui no seu toyota... até que não correu mal... só foi giro o ar de espanto da minha mulher quando lhe pedi uma meia :) :)
Vá vamos as criticas e dicas para melhorar isto......
um abraço
Adolfo

Explica lá melhor essa tecnica da meia... pode ser?
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Olha, aqui este "senhor" explica melhor do que eu como fazer :),
aliás foi atrávez destas fotos que meti maus á obra... e resultou bastante bem :)

viewtopic.php?f=14&t=4815
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Depois de um belo dia de sol e de uma alegria da NOSSA SELECÇÂO, resolvi meter o dedo na lata e pintar o menino, têm 5 camadas 2 de primário e 3 de tinta e lixa pelo meu :) :) tambem resolvi experimentar aquecer a tinta e no final acho que resultou muito bem.
Os interiores estão completos e agora segue-se a saga da carroçaria....... vamos lá ver o que sai :) :)
Anexos
F3.JPG
F3.JPG (173.58 KiB) Visto 4905 vezes
F1.JPG
F1.JPG (150.67 KiB) Visto 4904 vezes
F2.JPG
F2.JPG (158.01 KiB) Visto 4903 vezes
art

Mensagem por art »

3 camadas de tinta? Isso não fica muito grosso?
Pela foto, parece que não, mas tudo depende do tipo de tinta.

Os interiores estão muito limpinhos, parece que sairam muito bem.

Agora, atenção aos pormenores, porque aí está a diferença entre um bom e um excelente 1/43.
Vai com calma.

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado ART pela ajuda neste e nos outro tópicos.
Foram 3 camadas de tinta, mas as duas primeiras foram "muito fraquinhas" foi apenas para cobrir o carro e depois levou uma lixadela a 3 camada foi, como costumam dizer, uma camada molhada :), dai eu achar que não ficou muito grossa.
Os interiores deram-me muito gozo e agora começo a "inventar" um pouco nos pormenores e acho que só fica a ganhar o modelo.
Um abraço, Adolfo
Responder