MODELOS DO ART 1/43: ALPINE A110 Andersson 1970
MODELOS DO ART 1/43: ALPINE A110 Andersson 1970
Boa tarde, pessoal.
Triste facto, o ter terminado este modelo, precisamente na semana em que este piloto faleceu (num rali histórico).
O Andersson foi um dos históricos dos nossos TAP/Vinho do Porto (o "eterno" 2º).
Neste TAP ele foi inscrito "envergonhadamente" pela fábrica, apesar de ter ganho o Monte Carlo.
Curiosamente a navegadora era a sua própria esposa.
Os decalques foram, como já vem sendo hábito, artesanais e de produção própria, com a excepção dos "Alpine Renault" a branco, gentilmente enviados pelo Ciclotron, a quem quero, publicamente, reafirmar o meu reconhecimento.
E assim termina a "saga" dos 5 Alpines. Ainda tenho uma base "velhinha" da 3JJJ, mas tenho de ver que carro vou representar, pois tem de ser até 1971, devido ao kit de "1ª série" que possuo.
Art
Triste facto, o ter terminado este modelo, precisamente na semana em que este piloto faleceu (num rali histórico).
O Andersson foi um dos históricos dos nossos TAP/Vinho do Porto (o "eterno" 2º).
Neste TAP ele foi inscrito "envergonhadamente" pela fábrica, apesar de ter ganho o Monte Carlo.
Curiosamente a navegadora era a sua própria esposa.
Os decalques foram, como já vem sendo hábito, artesanais e de produção própria, com a excepção dos "Alpine Renault" a branco, gentilmente enviados pelo Ciclotron, a quem quero, publicamente, reafirmar o meu reconhecimento.
E assim termina a "saga" dos 5 Alpines. Ainda tenho uma base "velhinha" da 3JJJ, mas tenho de ver que carro vou representar, pois tem de ser até 1971, devido ao kit de "1ª série" que possuo.
Art
- Anexos
-
- 18.JPG (204.1 KiB) Visto 6985 vezes
-
- 19.JPG (250.87 KiB) Visto 6984 vezes
-
- 20.JPG (239.16 KiB) Visto 6979 vezes
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: MODELOS DO ART 1/43: ALPINE A110 Andersson 1970
Olha, Olha o Art também já põe fotos!!!
Isso é muito puequenino e parece estar direitinho!!!
Só os friso do parabrisas é que me parece que era preto, não tenho a certeza
Não te esqueças de trocar o próximo para concluído, senão baralhas-me
Devil
Isso é muito puequenino e parece estar direitinho!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Este post é um tanto ou quanto "críptico", mas, vindo das profundezas, deve ser normalborntobedevil Escreveu:Olha, Olha o Art também já põe fotos!!!
Eu costumo por imensas fotos, mesmo quando ainda não tinha a máquina digital.
Quanto aos frisos, segue foto esclarecedora (penso eu de que...)
Agora... trocar o próximo para concluído é que não entendi. Como as minhas preferências musicais não são "góticas", não entendi a linguagem
Um abraço
Art
- Anexos
-
- N012 foto 008.jpg (84.75 KiB) Visto 6956 vezes
- borntobedevil
As minhas desculpas quanto ao friso... uma foto vale mais que mil palavras
Quanto as trocas... como tu és um livro aberto e nos pés dos teus post's costumas-nos informar o que andas a fazer, pelo menos transmite-nos informações figdignas!!!!!
Um abraço
Como não podia deixar de ser,
Devil
Quanto as trocas... como tu és um livro aberto e nos pés dos teus post's costumas-nos informar o que andas a fazer, pelo menos transmite-nos informações figdignas!!!!!
Um abraço
Como não podia deixar de ser,
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Hehehehe, tens TODA a razão!
Mas eu explico: deixei de actualizar, quando comecei com os Alpine. Pelo meio "meteu-se" um Triumph TR7 e a coisa ficou descontrolada.
Mas vou tentar rectificar isso.
Obrigado pela lembrança
Art
Mas eu explico: deixei de actualizar, quando comecei com os Alpine. Pelo meio "meteu-se" um Triumph TR7 e a coisa ficou descontrolada.
Mas vou tentar rectificar isso.
Obrigado pela lembrança
Art
- Caracol_kitado
- Registado: quinta jul 26, 2007 8:56 pm
Mais um magnifico trabalho como já vem sendo habitual. Pena é que as fotos não abonem a favor dos teus modelos. É que depois de ver aqueles 36 na réplica aí sim deu para ver a qualidade dos teus trabalhos. E mais uma vez digo, aquele Talbot do Toivonen tendo em conta que é "from scratch" está divinal!

- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá art
Na minha opinião hà dois pontos que podiam ter ficado melhor,falo da palavra alpine na frente,parece um pouco fora de escala,mas pode ser um problema tecnico(não ser possivel fazer letras ainda mais pequenas),o segundo ponto,os farois suplementares fixados nos parachoques são pretos
Um dia gostava de ver toda a tua coleção de modelos
Mas não são os tais mil e cem! Esses não,são os dois ou trés feitos por ti
A serio que gostava
Parabens
um abraço
Na minha opinião hà dois pontos que podiam ter ficado melhor,falo da palavra alpine na frente,parece um pouco fora de escala,mas pode ser um problema tecnico(não ser possivel fazer letras ainda mais pequenas),o segundo ponto,os farois suplementares fixados nos parachoques são pretos
Um dia gostava de ver toda a tua coleção de modelos
Mas não são os tais mil e cem! Esses não,são os dois ou trés feitos por ti
A serio que gostava
Parabens
um abraço
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Olá Caro Amigo ART e Amigos do Forum,
A palavra Alpine na frente está de facto um pouco fora de escala, isto porque foi cortada a partir da versão sobre grelha dos Alpine mais recentes, quando me foram pedidos estes decalques fi-los para esses modelos... e esqueci-me destes primeiros que não tinham grelha... a culpa foi minha e o Art não quis pedir mais.
Não há qualquer problema em fazer a versão mais pequena para este carro e similares... pode-se fazer a impressão até dimensões quase imperceptíveis ao nosso olho.
O Art tem a prova disso, nuns decalques 1600 S que lhe fiz conjuntamente com estes.
O trabalho está muito bom como é seu apanágio... parabéns.
Um abraço.
Ciclotron
A palavra Alpine na frente está de facto um pouco fora de escala, isto porque foi cortada a partir da versão sobre grelha dos Alpine mais recentes, quando me foram pedidos estes decalques fi-los para esses modelos... e esqueci-me destes primeiros que não tinham grelha... a culpa foi minha e o Art não quis pedir mais.
Não há qualquer problema em fazer a versão mais pequena para este carro e similares... pode-se fazer a impressão até dimensões quase imperceptíveis ao nosso olho.
O Art tem a prova disso, nuns decalques 1600 S que lhe fiz conjuntamente com estes.
O trabalho está muito bom como é seu apanágio... parabéns.
Um abraço.
Ciclotron

- Pedro Miguel Costa
Ok,está explicado
Um abraço
Um abraço
Meus caros Pedro e Ciclotron:
O Pedro, observador como sempre, referiu aspectos menos conseguidos do modelo. É facil e óbvio concordar com eles.
O Ciclotron explicou o que aconteceu com o "ALPINE", aliás ainda se nota parte da "grelha", ainda que tenha tentado cobri-la com a tinta original.
Quanto aos faróis suplementares, estes estão pintados de preto na parte posterior, mas também acho que não se nota o preto à frente.
Tal vai ser rectificado.
Obrigado a ambos pelos reparos/rectificações. E Pedro, continua a fazer essas rectificações, em relação à minha pessoa.
É impagável o favor que me fizeste, quanto à troca das carroçarias dos Audis
Aquele abraço
Art
O Pedro, observador como sempre, referiu aspectos menos conseguidos do modelo. É facil e óbvio concordar com eles.
O Ciclotron explicou o que aconteceu com o "ALPINE", aliás ainda se nota parte da "grelha", ainda que tenha tentado cobri-la com a tinta original.
Quanto aos faróis suplementares, estes estão pintados de preto na parte posterior, mas também acho que não se nota o preto à frente.
Tal vai ser rectificado.
Obrigado a ambos pelos reparos/rectificações. E Pedro, continua a fazer essas rectificações, em relação à minha pessoa.
É impagável o favor que me fizeste, quanto à troca das carroçarias dos Audis
Aquele abraço
Art
- Pedro Miguel Costa
Olá art
Estava a ver que nunca mais havia sinal de vida,vindo desse lado!
Sim,o ciclotron já havia explicado,essa palavra alpine é indicada para os 1600
Quanto aos audis não tens que me agradecer,só tens que continuar a modelar como tens feito até aqui
Estava a falar a serio quando disse que gostava de ver a tua coleção,mas é claro que estava a brincar quando me referi aos modelos feitos por ti
um abraço
Estava a ver que nunca mais havia sinal de vida,vindo desse lado!
Sim,o ciclotron já havia explicado,essa palavra alpine é indicada para os 1600
Quanto aos audis não tens que me agradecer,só tens que continuar a modelar como tens feito até aqui
Estava a falar a serio quando disse que gostava de ver a tua coleção,mas é claro que estava a brincar quando me referi aos modelos feitos por ti
um abraço
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
Olá Art.
Já agora que vais rectificar pormenores não esqueças o emblema da renault
em cima da dita palavra alpine.
Pedro Gouveia
Já agora que vais rectificar pormenores não esqueças o emblema da renault
em cima da dita palavra alpine.
Pedro Gouveia
É verdade, sim senhor. Tinha-me esquecido de o pintar, mas já está tudo nos conformesPedro F. Gouveia Escreveu:não esqueças o emblema da renault
Obrigado a todos
Art
- borntobedevil
Art o presunto de Chaves sabe bem com um bom queijo da serra e o inverso...
Como modelista estás de parabens, só que tens que te deixar do queijo...
andas muito esqucido!!!!!
Devil
Como modelista estás de parabens, só que tens que te deixar do queijo...
andas muito esqucido!!!!!
Devil
Deve ser por falta do presuntoborntobedevil Escreveu: só que tens que te deixar do queijo...
andas muito esqucido!!!!!![]()
Art