MODELOS DO ART 1/43: 2 AUDI QUATTRO 1981 e 1983

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Re: MODELOS DO ART 1/43: 2 AUDI QUATTRO 1981 e 1983

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá art
Belo progecto aquele que tens em mãos,as pinturas parecem estar muito boas
Os audis realmente não eram carros bonitos,lembro-me da noticia da estreia internacional do carro no rally do algarve que contava (penso eu de que)para o europeu
Mas tenho uma duvida: O modelo de 81(preto) parece estar mais ao estilo de 83(largo)e o de 83 mais ao estilo 81(estreito)
um abraço
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Pedro Miguel Costa Escreveu:Mas tenho uma duvida: O modelo de 81(preto) parece estar mais ao estilo de 83(largo)e o de 83 mais ao estilo 81(estreito)
Isso era só para ver se estavas atento, Pedro!

f##$#$%&/(&%((/)()(&%##"!!!!!!!!!!! :( :( :( :(

Não é que troquei as carroçarias? É o que vale fazer dois ao mesmo tempo!

Um grande OBRIGADO, Pedro. Ainda me safaste de boa. Vai ser possível, embora com muito trabalho, recuperar isto.

Vou ter mesmo de me dedicar aos "die-casts" :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço e sê bem vindo de volta.

Art
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

:D eh! eh! mesmo a tempo, a observação do Pedro, um espirito atento! mas não há que perder a motivação Art, o modelismo tem destas coisas, e já fiz asneiradas bem piores! :mrgreen:

Siga para decapante! e aqueles decalques? :-k humm!? pergunta desnecessária, esqueci-me que é só ligar a impressora!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
art

Mensagem por art »

alvarol Escreveu:e aqueles decalques? :-k humm!? pergunta desnecessária, esqueci-me que é só ligar a impressora!
Olá, Álvaro.
Por acaso, ainda consegui tirar os decalques, pude deixar a impressora descansada. :D
Já foi tudo pintado outra vez. Estão em "stand by", devido ao facto de estar a preparar o Lancia Fulvia para terminar na Réplica.
Depois deste evento, lanço-me a eles de novo.

Art
art

Mensagem por art »

Pedro Miguel Costa Escreveu:lembro-me da noticia da estreia internacional do carro no rally do algarve que contava (penso eu de que)para o europeu
É verdade, Pedro, fui um dos maluquinhos que fez uma "vaquinha" com mais 4 manfios para ir ver aquela coisa ao Algarve, em 1980.
O Mikkola partia 5 minutos antes do 1º concorrente, tal q poeirada que ele fazia. Chamava-se "carro madrinha"; hoje, chamar-se-ia "carro 0".
Em 1985 o Alen fez a estreia mundial do Lancia Delta S4, também no Algarve. Esse, sim, andava "nas horas" :D

Ora bem, mais um pequeno update, dado que pus de lado o Lancia Fulvia, pois é claro que não avancei NADA na Réplica com ele (foi só tagarelar com o JMCARC, o Caracol_Kitado e o Carlos Jorge - xiça, que os gajos são piores do que as mulheres! :D :D :D )

Após ter pintado ambas as carroçarias "ao contrário, já fiz alguns avanços. Mais uma vez, obrigado, Pedro Costa!

Art
Anexos
MOUTON
MOUTON
07.jpg (217.07 KiB) Visto 5760 vezes
MOKKOLA
MOKKOLA
08.jpg (231.41 KiB) Visto 5759 vezes
MIKKOLA
MIKKOLA
09.jpg (242.05 KiB) Visto 5756 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Venho aqui acabado de ver um post meu em que estes senhores me incentivam e já quase me chamam modelista!!!!
Olho para estes modelos (minusculos para mim) e caio na triste realidade, não passo de um simples preparador/patrocinador/piloto do autocrosse dos anos oitenta em Portugal comparado a Jean's Todd's do modelismo :cry: :cry: :cry:
Desculpem a comparação emio complicada, mas é assim que me sinto!!
Parabéns pelos modelos Art

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art

Mensagem por art »

Isso também são "mais as vozes do que as nozes", acredita.
Com um pouco de prática, tudo se consegue fazer (às vezes também faço umas boas "cagadas", como o Sierra do Makinen, por exemplo).

Não desistir é que é necessário

Abraço

Art
Rui Duarte
Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm

Mensagem por Rui Duarte »

ja vi carros de combate mais aerodinamicos e bonitos do que esse carro :twisted: :twisted: :mrgreen:
Imagem
art

Mensagem por art »

Curioso, que quando se aproximava um (Mouton, Blomqvist, Röhrl, etc) dizíamos: "Lá vem um tanque!"
Não estou a brincar, era isso mesmo...

Portanto, a tua comparação vem mesmo a calhar :D

Art
fxxfxx
Registado: domingo out 14, 2007 1:15 pm

Mensagem por fxxfxx »

Pois é, realmente era um tanque, mas som como o do Audi não existe, só o stratos. Apesar de achar que o Audi Quattro S1 é um dos carros, ou o carro mais bonito de rallyes que já vi. Mas isto são outras histórias. Sendo eu um apaixonado dos grupo B, isso tem de ficar um brinquinho :D, alías são os carros que me dão mais gozo é trabalho à fazer. Força com isso art
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá art
Está com bom aspecto a pintura desse audi a montagem está igualmente muito boa
Fazer os micro-cintos não deve ser facil (já na 1/24 é um quebra-cabeças)
continuação de um bom trabalho
um abraço
art

Mensagem por art »

Obrigado, pessoal.

Após ter ficado sem Internet em casa, durante quase uma semana e de ter levado imenso tempo a tentar que me resolvessem o problema, o "tanque" do Mikkola foi avançando. Ainda falta um bom bocado, mas já está quase "vestido".

A primeira foto diz respeito às jantes e tem um intuito quase "didáctico".
Lembro-me de se ter aqui discutido o problema das "aguadas" ("washes").
Mesmo a 1/43, como se pode ver, a "aguada" evidencia as arestas e põe a jante muito mais "3D".
Não leva muito tempo e o aspecto final compensa, imho. Claro que as porcas ainda não estavam pintadas. Só o foram depois de retirado o "excesso" da "aguada", como ainda se pode ver nessa zona.
Quem ainda não experimentou, mesmo a 1/24, penso que deveria fazê-lo, pois o modelo fica mais enriquecido.

Art
Anexos
10.JPG
10.JPG (265.91 KiB) Visto 5631 vezes
11.JPG
11.JPG (235.43 KiB) Visto 5629 vezes
12.JPG
12.JPG (223.19 KiB) Visto 5628 vezes
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

O modelo está muito fixe, e realmente as "aguadas" dão mais vida
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Boas ART, bom trabalho como de costume.

Ao ver esse aileron traseiro com os radiadores lembrei-me que o meu kit da Racing da versão de 81 também o tem, o que está errado.
Naturalmente já o sabes e rectificaste o da Mouton, mas de qualquer modo achei melhor alertar, no meu só dei por ela depois de o pintar.

Um abraço.
art

Mensagem por art »

Por acaso é uma coisa que já sabia, mas ainda bem que alertas para esse facto, dado que o kit também o traz.

Não esquecer as incongruências dos decalques (também neste de 1983). É essencial munirmo-nos de fotos de todos os lados do carro (este era ligeiramente assimétrico), pois a Racing também gosta de inventar coisas... :?

Obrigado pelo alerta

Art
Responder