MODELOS DO ART 1/43: TRIUMPH TR7 Pond 1980

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

MODELOS DO ART 1/43: TRIUMPH TR7 Pond 1980

Mensagem por art »

E pronto, mais um na vitrina.

Afinal, sempre vai à Réplica.
Se tivesse lagartas, era capaz de ser candidato ao "best of show" :twisted:

Fora de brincadeiras, este era um carro muito vistoso. Pena que não andasse por aí além...

Art
Anexos
5.JPG
5.JPG (259.74 KiB) Visto 4637 vezes
6.JPG
6.JPG (219.97 KiB) Visto 4636 vezes
7.JPG
7.JPG (236.84 KiB) Visto 4633 vezes
Alen
Registado: domingo jan 20, 2008 1:13 am

Re: MODELOS DO ART 1/43: TRIUMPH TR7 Pond 1980

Mensagem por Alen »

Ficou muito bem.

É impressão minha, ou o placa traseira do Rallye de Portugal refere-se ao ano de 1985?

Abraço
art

Mensagem por art »

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Tens razão, esqueci-me de alterar o ano. A da frente está na mesma :oops: :oops: :oops:

Obrigadão, vou modificar isso!
Os reparos do pessoal são sempre úteis.

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Eu depois de experimentar esta escala não tenho "lata" para dizer mal do quer que seja :)
Este carro no seu tempo era vistosos e este aqui está muito vistoso, agora só uma pergunta!
Os farois da frente do carro subiam verticalmente?

Outra coisa só por curiosidade... o HOTEL ESTORIL SOL já foi abaixo :(
no seu lugar estão a ser construidos apartamentos de SUPER LUXO a quase 7 milhões !!!!!!!!
O Vinho do Porto esse ainda continua por cá :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
dino

Mensagem por dino »

Muito bom,sim senhor!!Parabéns
art

Mensagem por art »

Obrigado pela visita, pessoal!
Adolfo Escreveu:Os farois da frente do carro subiam verticalmente?
Sim, também acho que é meio esquisito, mas é verdade, neste caso.
Como conduzi um durante dois anos - e ao que me lembro - não eram bem assim. Mas penso que os carros que vieram ao nosso "Vinho do Porto" traziam esses faróis "trancados" - nunca baixavam. Por conseguinte, é natural que o aspecto final seja diferente dos da versão cliente. Só sei que as imagens que possuo mostram a parte superior paralela ao solo.

Art
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

art Escreveu:Obrigado pela visita, pessoal!

Sim, também acho que é meio esquisito, mas é verdade, neste caso.
Como conduzi um durante dois anos - e ao que me lembro - não eram bem assim. Mas penso que os carros que vieram ao nosso "Vinho do Porto" traziam esses faróis "trancados" - nunca baixavam. Por conseguinte, é natural que o aspecto final seja diferente dos da versão cliente. Só sei que as imagens que possuo mostram a parte superior paralela ao solo.

Art
boas
Art, ao ler este topico, fiquei com a sensação de ja ter lido qualquer coisa sobre este carro mas não sabia aonde... Hoje descobri onde... Num livrinho que tenho chamado "The world's worst cars, from pioneering failures to multimillion disasters", inserido na categoria "Badly Built"... e o que dizem sobre ele... Styling fraco... Fracas prestações, handling... que por causa do capot em cunha, tiveram de usar uma cabeça de 8 valvulas em vez das 16 do Dolomite Sprint... os interiores eram um bocadinho... fora de moda para a época... mas enfim ja que conduziu um pode dizer se realmente era assim???

Conta ainda a historia de quando o Designer Giorgietto Giuigiaro viu o carro pela primeira vez, andou a volta do Carro viu um lado e depois quando chegou ao outro disse... "OH não!!! Fizeram o mesmo do outro lado!!!"

Só um off-topic, com curiosidade sobre o modelo de fabrica... e que nada esta relacionado com o Kit que o topic mostra...

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
art

Mensagem por art »

pikuinhas08 Escreveu:ja que conduziu um pode dizer se realmente era assim???
Tudo é relativo, meu caro. E eu digo porquê:

- Na altura em que o TR7 era o meu "carro de serviço", o meu "bólide" particular era um Renault 5 1108cc. Portanto, em comparação, eu conduzia um "Ferrari Enzo" :D :D :D
O carro tinha um motor "fabuloso", tendo em conta que o meu era um Renault 5. O "ronco" era giríssimo e eu estava muito satisfeito com ele. O senão que eu apontava, na época, era que, sendo um tracção traseira, a suspensão era muito "saltitante" e pregou-me alguns sustos, quando, em vez de o conduzir, o pilotava :D :D :D

- Nessa mesma altura, o meu patrão tinha um Merecdes 450 SLC, de caixa automática. Embora detestasse e deteste caixas automáticas, aquele carro, que tive o prazer de conduzir (e pilotar :D :D :D ) algumas vezes, fazia do "meu" TR7 um "caracol" lentíssimo.

Como vê, meu caro Pikuinhas, tudo é relativo...

Art
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

pois isso tambem e verdade...

era apenas uma curiosidade sobre o modelo.... que achei interessante partilhar.

sobre a traseira um bocadinho vivaça, isso tambem foi referido no livro.

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
Responder