Peugeot 205 Turbo Tamiya

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

Peugeot 205 Turbo Tamiya

Mensagem por Pedro Cunha »

Amigos modelistas, apresento aqui um dos meus actuais projectos é uma base da tamiya :D é um peugeot 205 turbo que adquiri na toysarus, mas que vinha com a caixa um pouco mal tratada e com algum desgaste!
Talvez por isso é que os decais venham um bokado quebradiços ( Já estraguei alguns) :evil:
este kit parece já estar lá há muito tempo!
Mas pronto tirando a kestão dos decais até está a correr bem , com calminha e tal, espero é arranjar os tais decais que já se estragaram pois era uma pena não concluir este modelo!
Bem aki ficam as fotos sepero k critiquem pois vós sabem mais k eu , são sempre bem vindas!
Anexos
como podem ver este decal está partido, talvez seja um bokado de azelhice minha n sei....
como podem ver este decal está partido, talvez seja um bokado de azelhice minha n sei....
PIC_0003.JPG (66.9 KiB) Visto 8172 vezes
PIC_0004.JPG
PIC_0004.JPG (96.86 KiB) Visto 8172 vezes
traseira com o decal mal posto este foi culpa minha!
traseira com o decal mal posto este foi culpa minha!
PIC_0005.JPG (72.99 KiB) Visto 8169 vezes
panurama do motor
panurama do motor
PIC_0006.JPG (85.05 KiB) Visto 8167 vezes
Reparem na barra da suspensão a zona à volta está um pouco po " porquito " estou a pensar isolar o motor e dar- lhe xf-2 para compor esta situação!
Reparem na barra da suspensão a zona à volta está um pouco po " porquito " estou a pensar isolar o motor e dar- lhe xf-2 para compor esta situação!
PIC_0007.JPG (96.42 KiB) Visto 8166 vezes
parte inferior em clear blue , vi aki no fórum um com x-23 e gostei
parte inferior em clear blue , vi aki no fórum um com x-23 e gostei
PIC_0009.JPG (81.53 KiB) Visto 8164 vezes
vidro de divisão do habitáculo e do motor!<br />Tenho de limpar com um pouco de sonasol, e depois fazer as borrachas do mesmo vidro
vidro de divisão do habitáculo e do motor!
Tenho de limpar com um pouco de sonasol, e depois fazer as borrachas do mesmo vidro
PIC_0011.JPG (95.8 KiB) Visto 8159 vezes
painel da porta! há pessoal antes k me esqueça, é o seguinte fiz uma coisa que n é muito boa de se fazer mas eu pintei o meu modelo com ts 27 pois achei comparando com os videos e as fotos k vi deste carro o ts 26 era brilhante demais! Critiquem pff!!!
painel da porta! há pessoal antes k me esqueça, é o seguinte fiz uma coisa que n é muito boa de se fazer mas eu pintei o meu modelo com ts 27 pois achei comparando com os videos e as fotos k vi deste carro o ts 26 era brilhante demais! Critiquem pff!!!
PIC_0012.JPG (119.83 KiB) Visto 8159 vezes
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Peugeot 205 Turbo Tamiya

Mensagem por borntobedevil »

Ve-se que está bem pintado e monatdo com cuidado, mas acho que devias ter dedicado mais tempo a tirar as marcas da junção dos moldes porque se notam bastante e é pena.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Tenho apenas coisas de pormenor a apontar.
Embora as borrachas dos vidros estejam muito bem delineadas, parecem-me um pouco brilhantes (pode ser da foto).
Como irás dar verniz de acabamento sobre o modelo, as borrachas ainda ficarão mais brilhantes, provavelmente.
O volante está em preto brilhante e, pelo menos, o seu exterior é mate.

De momento, parece-me que é só. O modelo tem todas as hipóteses de vir a ficar óptimo.

Art
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá Pedro
estou a gostar de ver o teu modelo,mas devias começar a preparar melhor as peças,antes de as pintares
São essas marcas da injecção e as junções dos moldes,experimenta a tirar e vais ver que o aspecto geral do modelo fica melhor
Na traseira do modelo,tu pintaste com x11 (penso eu) toda a zona do farolin traseiro,mas o farolin não ocupa todo esse espaço,o que vai aconteçer é que vai ficar de fora um pouco de tinta cromada.
Quanto aos decalques,não te preocupes porque já vão a caminho
um abraço
Pedro Cunha

Pessoal obrigado pelas criticas mas gostaria de saber ao certo o que vocês querem dizer com a preparação das peças quando se tiarm das grelhas?
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá Pedro
Anexos
PIC_0007[1].JPG
PIC_0007[1].JPG (93.26 KiB) Visto 8049 vezes
borntobedevil

Pedro na foto abaixo está assinalado o que deves desbastar com o x-acto ou lixar bem para não se notarem as junções dos moldes, no chassis deves betumar e depois lixar para não se notarem essas "bolas" de enchimento.
Eu também sou novo haverá por aí alguem que te explique melhor.

Devil
Anexos
PIC_0007.JPG
PIC_0007.JPG (141.36 KiB) Visto 8045 vezes
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
borntobedevil

Ops Pedro Miguel enquanto eu estava assinalar respondeste ao post, desculpa "repetir" o teu.

Devil
Pedro Cunha

Amigos estou disposto a desmanchar o k tenho reparar os erros acham bem?
Se tiver a vossa aprovação desmancho e componho!
Um Carro destes mereço toda a calma e esforço!
Cada vez k o vejo no youtube dá me vontade nem sei de que!!!!
K mákina meu DEUS! :D
Abraço
borntobedevil

Só se o desmontares sem partir! :doubt:
Arriscas-te a que depois fique pior.
Se não é melhor deixares assim e tentares fazer melhor no próximo.

Devil
Pedro Cunha

Mas acham k não é viavel?
Só kero é k o modelo fike bem
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

kuanto aos decalques vou ver se ali tenho uns de um 205 que lixei... amanha ja digo qq coisa...

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Tenta reparar o que conseguires sem estragar muito, com uma lima acho que consegues reparar quase todo o motor, nos bancos acho que consegues descolar e voltar a colar, no motor um "wash" era bem vindo bem como tentares procurar fotos e pintares o mais aproximado do real, visto ser um carro que adoras, se não ficar bem desta vez montas mais uns quantos e assim que te sentires mais á vontade compras outro, eu por exemplo tenho um 405 T16 vencedor do paris Dakar á espera de ter mais unhas para mexer no menino :)
Um abraço Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Pedro Cunha

Obrigado pessoal
Bem desmontei o carro todo sem partir nada :D
Pus o chassis em sonasol para tirar a parte preta no inferior!
Se quero fazer alguma coisa de jeito tenho arriscar agora vou reparar todos os aspectos!
Como não tenho pressa nenhuma em concluir o kit só assim ficará alguma coisa de jeito!
borntobedevil

Pedro os meus parabéns, já és meio modelista... desmontar sem partir nada!!!! =D> =D>

Devil
Responder