Toyota EXIV JTCC

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Toyota EXIV JTCC

Mensagem por ProfeSM »

:D Boas rapaziada:
Bom este kit foi uma das minhas últimas montagens que ainda não estão concluídas.
Inicialmente era assim:
:? "vamos lá ver se faço um kit sem grandes pormenores porque já estou farto de o ter cá em casa para montar" depois foi:

:P "Ok kit da Tamiya, bom plastico, sem detalhes do motor, pouca coisa acrescentar, encaixes sem reparações, bom estilo final, é mesmo este, toca a aviar, se calhar voltamos aos velhos tempos de um kit numa semana!!!" depois

:wink: "Ok, pelo menos reduzo mais um bocadinho o tamanho do monte de caixas" de facto começo a ficar irritado :x com o volume de projectos e de kits para construção, mesmo apesar de já ter seleccionado todos os que gostava de fazer de imediato, isto parece que não tem fim e a minha mulher tem mais do que razão quando me pergunta porque é que compro cada vez mais kits...já deve ser kitodependência :doubt: depois foi assim:

:roll: " que grande M#&%%##**» arranjei eu para me enterter..." isto porque, o que parecia fácil se transformou numa boa dor de cabeça.
Os interiores não levantaram problemas e ainda bem que eu decidi fazer as máscaras do vermelho e não utilizar os decalques vermelhos, pois mal coloco os brancos dentro de àgua morna eis que se esfrangalham em micro-pedaços, todos eles, TOOODDDDOOOOSSSSS mesmo os pretos e os vermelhos mais pequenos!!! :cry: Bem as imagens dão uma leve ilustração do processo, até parecia a vingança do kit: "ai queres acabar isto depressa, queres então toma lá que é para aprenderes!!!"

Com secador e muita paciência para pedaço a pedaço lá se foi construindo a carroçaria embora ainda se notem algumas fissuras assim ao longe até está mais ou menos, nas rodas é que mesmo depois de secos alguns dos logos de OZ não estão bem. Agora só falta o verniz,e mais alguns pormenores, bem deu para aprender várias lições e aplicar algumas técnicas novas.
Agora sim está quase no fim.
Rapazes já sabem se olharem para as vossas folhas de decalques ao nível dos vossos olhos e virem uns risquinhos quase microscópicos nos decalques espera-vos um trabalho tramado.
Um abraço a todos do ProfeSM.
Anexos
Challenger II 003.jpg
Challenger II 003.jpg (135.59 KiB) Visto 4891 vezes
Challenger II 007.jpg
Challenger II 007.jpg (141.68 KiB) Visto 4892 vezes
Challenger II 009.jpg
Challenger II 009.jpg (149.87 KiB) Visto 4888 vezes
Challenger II 010.jpg
Challenger II 010.jpg (152.13 KiB) Visto 4887 vezes
Challenger II 011.jpg
Challenger II 011.jpg (132.86 KiB) Visto 4888 vezes
Challenger II 013.jpg
Challenger II 013.jpg (142.54 KiB) Visto 4886 vezes
ProfeSM
Contacto:

Re: Toyota EXIV JTCC

Mensagem por ProfeSM »

O andamento do bicho, está agora assim. Tem de levar verniz e acabamentos finais.
Mais um abraço do ProfeSM.
Anexos
Challenger II 185.jpg
Challenger II 185.jpg (139.99 KiB) Visto 4872 vezes
Challenger II 182.jpg
Challenger II 182.jpg (149.04 KiB) Visto 4867 vezes
Challenger II 181.jpg
Challenger II 181.jpg (139.11 KiB) Visto 4867 vezes
Challenger II 178.jpg
Challenger II 178.jpg (134.78 KiB) Visto 4866 vezes
Challenger II 176.jpg
Challenger II 176.jpg (142.28 KiB) Visto 4863 vezes
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Essa máquina tem um aspecto colossal, mete respeito, e ainda se pode dizer que também é bonito...

Foi uma pena não ter reparado no estado dos decalques logo de início, está aí um trabalhão desgraçado e o resultado arrisca-se a ser ingrato; nestes kits mais antigos em que o estado dos decalques seja duvidoso, aconselho-lhe a aplicação de duas camadas de "liquid decal film" da "Microscale" com o aerógrafo! em caso de duvida, ainda uma leve terceira, em princípio tudo correria bem...

De qualquer forma está aí um belíssimo modelo, parabéns! :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Nem parece que houve problemas com os decalques!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Está óptimo Simão. Depois da trabalheira com os decalques, o resultado é compensador.

Agora, uma pergunta: quando vocês dão aquela coisa "horrorosa" do verniz, os vidros ainda não estão colados, pois não? É que não percebo se este já tem vidros definitivamente colocados, se não... :-k

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

MAIS UM GRANDE TRABALHO
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
ProfeSM
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Boas meninos.
Art o kit ainda não está acabado e a carroçaria e vidro ainda só estão colocadas em cima da estrutura. Mais uns dias e deve estar pronto.
Um abraço do ProfeSM.
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá Simão,mas tu tambem estás com a pika toda!
Estavas a ver a vida do modelo à andar para trás!Os decalques são ingratos,eu que o diga,houve um pequeno azar no meu celica,se não fosse por estar já no fim da montagem,o mais certo era não acabar o modelo,mas assim vou até ao fim
Resolveste bem o puzzle ,tinha para cima de 10 peças cada,mas ficou impec não se nota nada.
Agora ao aplicares o verniz não há o risco de esses pequenos bocados de decalque reagirem mal ?Ou há uma tecnica para que isso não aconteça?
Continuação de um bom trabalho,está a ficar muito bom.
um abraço
Pedro Cunha
Registado: terça ago 07, 2007 10:26 pm

Mensagem por Pedro Cunha »

Bem grande arranjo sim senhor esses decalques deram lh cabo da cabeça mas o sr deu a volta a siuação =D>
Este kit é muito porreiro! bons avnços!!!
Já agora kual a referência da tinta k usou nos vidros???
Um Abraço
Pedro Cunha
Tenho muito para aprender... Quando comemoro o 1º Ano de modelista, sonho em ser um grande modelista!
Responder