É verdade, o primeiro e provávelmente unico kit de uma mota que alguma vez comprei, com uma razão muito simples: foi numa destas máquinas que aprendi a andar de mota, algures no principio dos anos 80, que maravilha era! silenciosa, confortável e muito eficaz de motor e chassis, um contraste chocante com as diabólicas Zundap, Casal e outras que reinavam nas nossas ruas de então! foi também nela que pela primeira vez experimentei o "sabor" do alcatrão!
A qualidade do kit? é excelente! tenho alguns dos Tamiya 1/12 e sei bem o padrão de qualidade da marca, mas esta mota surpreendeu-me à grande! a dada altura desmontei a original para a pintar, por isso, lembro-me dela ainda hoje muito bem, é incrivel que no kit até os "silent blocks" de borracha que separavam e isolavam as alhetas de refrigeração da cabeça do motor (uma das razões pela qual era tão silenciosa, e uma técnica derivada de alguns motores de aeronáutica) estão representadas no kit, à parte! permitindo assim serem própriamente pintadas num preto matte diferente da cabeça!
Andei uns bons tempos à procura deste modelo no ebay, só que os preços upa-upa! antes de ontem fui`ao Corte-Inglês comprar primário Tamiya, e lá estava ela! o preço? 11.50 euros, quando no Ebay valem à vontade entre os 60 e os 80 euros, aparentemente foi uma tiragem limitada na altura, por isso não sei se estou frente a uma reliquia esquecida nas prateleiras do representante da marca em Portugal ou se de uma reedição?...a caixa se bem que impecávelmete intacta, assim como as instruções estão de facto amarelecidas!
De qualquer forma é uma alegria e uma espécie de reencontro com uma máquina que me deixou boas memórias de juventude!