Sem mais conversa, cá está o Toyota finalizado, este fica para as discusões habituais entre Italianistas e Toyotistas (embora no meu caso me encline para o italiano depois de ter estado em Maranello na Galleria Ferrari e na porta... da fábrica mudei de marca e passei claramente da Ford para a Ferrari, embora neste momento me desse vontade de por o Iceman a servir vodkas na Sibéria e o maricas do Brazuca que tem medo da chuva em plena floresta amazónica a ver o que é chover...).
Bem mas tirando esta área, cá está o Toyota, depois do terror dos decalques está concluído. Alguém disse que nós estamos sempre a aprender com os kits, este serviu um bocadinho de muleto, isto porque:
1 - Tava com vontade de o acabar depresssa, foi um dos que arrabanhei no Toni e não lhe queria dar mais pó em cima da caixa;
2 - Fiz a primeira experiência com máscaras grandes e com as micro fitas compradas ao Carlos Jorge, que por acaso dão muito jeito;
3 - Experimentei uns produtos novos nos escapes para dar ideia de metal polido e até resultou bem;
4 - Tentei fazer o efeito de pintar os vidros laterais e trazeiros de um tom esverdeado como os de alguns carros de competição, apesar da aplicação a aerografo, depois de lixadelas e compund não ficou muito mau, embora o verde seja um bocadinho forte demais;
5 - Voltei ao Bare Metl para os frisos, mas agora cortados com x-acto;
6 - Finalmente descobri uma nova cor no lábio frontal que vou explorar noutras ideias, Gold + Clear Orange.
Quanto aos defeitos o verniz não ficou totalmente homogéneo isto porque me parece que a dose de endurecedor foi demasiada, e comoo carro era em 2ª mão trazia uma "passa" no pilar da frente do lado esquerdo que apesar dos esforços não consegui levar ao sitio por isso nesse lado o parabrisas fica com uma folga ligeira.
Chega de conversa, vamos às fotos são as últimas antes das férias e em Setembro deve haver mais algumas coisas novas (tou mesmo a ficar farto de ter kits em casa para fazer e as caixas vão-se acumulando, mas isso é mal geral...).
Um grande abraço de Beja do ProfeSM.