Mercedes DTM - Team Teile

Partilha aqui os teus dotes de modelista
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Re: Mercedes DTM - Team Teile

Mensagem por rosso corsa »

Marco Escreveu:Outra pergunta: Qual a melhor forma de defazer aquela borrada no parachoques? Um banho em diluente sintético? A tinta por baixo do verniz é acrílica.
Penso que o melhor é lixar o verniz com uma lixa de agua fina (1000 p. ex.) até ficar regular e depois dar outra mão de verniz e usar diluente acrilico de uma marca de bicomponente para automóveis, se foi esse o verniz que utilizaste.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu queria algo mais radical e menos trabalhoso. A ideia é refazer a peça do zero :)

Mas obrigado na mesma! :D :D
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Marco Escreveu:Eu queria algo mais radical e menos trabalhoso. A ideia é refazer a peça do zero :)

Mas obrigado na mesma! :D :D
Olá,
Nesse caso, que tal um mergulho em óleo de travões? É uma questão de horas...
Cuidado com o diluente sintético: dilui a tinta mas também funde o estireno em segundos, eu não experimentaria... a sério!
Espero que leias isto antes de seres tentado a fazê-lo... :roll:
Cumps,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Marco

Mensagem por Marco »

Bem...Este kit está condenado.

Nasceu mal (chegou partido numa encomenda de Hong kong, endo sido prontamente substituído pelo vendedor, sem custos). Após uma primeira tentativa de o montar, tive que o esconder da vista ou partia-o todo (a montagem estava a correr mesmo mal).

Após um ano e tal, voltei a pegar nele e parecia estar a corre tudo bem (bem, porque tinha duas folhas de decalques e permitia algumas asneiras). Após estar terminado, chegou a hora do verniz. Fiz o teste dos posts anteriores e correu mal. Na altura atribui as culpas ao diluente e toca a comprar diluente standox.

Hoje ia terminar o kit. Fiz um teste no párachoque e o verniz já não ficou com aquelas bolhas. Espectáculo. Toca a envernizar a carroçaria. Eis o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O verniz reagiu com os decalques... Agora que se lixe. Vou deixar secar, montar o que falta e fica mesmo assim. It wasn't meant to be...
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Olá Marco

Não percebo o que se passou, tenho envernizado alguns kits com o bi-componente e nunca me aconteceu algo parecido :? (para quem não saiba, uso a mesma marca de verniz que o Marco).
Deste uma camada ligeira antes da camada molhada?! Costumo fazer isso e esperar uns 15 minutos antes dessa camada.

Abraço
Miguel

PS: Temos de ir tomar um café e dar uma de conversa, já estás de férias?
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Oh Marco como sabes eu sou novo aqui... como tal pensava que tu te limitavas a contar os €€€ das fotos!!!
Já vi que não, e ainda bem!!
Não te vou ser de grande ajuda nesse problema... eu já o tinha metido na sopa e "abotaba-lhe" decalques novos :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Marco

Mensagem por Marco »

rookie Escreveu:Olá Marco

Não percebo o que se passou, tenho envernizado alguns kits com o bi-componente e nunca me aconteceu algo parecido :? (para quem não saiba, uso a mesma marca de verniz que o Marco).
Deste uma camada ligeira antes da camada molhada?! Costumo fazer isso e esperar uns 15 minutos antes dessa camada.

Abraço
Miguel

PS: Temos de ir tomar um café e dar uma de conversa, já estás de férias?
Nopes..não dei a camada ligeira. Talvez tenha sido isso, mas em algun sítios, ele começou a reagir assim que comecei a aplicar... Agora vou esperar que seque, terminar a montagem e siga para o próximo, pois tenho de acabar o 037 :)

Não tou de férias, mas podemos combinar o café para qualquer altura (após as 19 durante a semana e a qualquer hora durante o fim de semana)
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Mensagem por pikuinhas08 »

boas... realmente esse kit está um bocado azarado... já meti o pé em cima de alguns por bem menos...

boa sorte na recuperação desse menino....

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
Marco

Mensagem por Marco »

borntobedevil Escreveu:Oh Marco como sabes eu sou novo aqui... como tal pensava que tu te limitavas a contar os €€€ das fotos!!!
Já vi que não, e ainda bem!!
Não te vou ser de grande ajuda nesse problema... eu já o tinha metido na sopa e "abotaba-lhe" decalques novos :badgrin:

Devil
É um facto que tenho andado afastado, mas de vez em quando lá regresso à banca...Só que um gajo vai com a pica toda e depois acontece isto.

Quanto ao carro, não vou tentar recuperar. Vou deixar secar o verniz, vai levar o resto das peças e dou-o como terminado para passar ao seguinte. Paciência...

Abraço!
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Marco, ficou mesmo bera. :shock:

Nunca tinha visto o bi-componente reagir dessa forma.

Ainda no outro dia te perguntei se andavas a gastar muito dinheiro em kits, e disseste que não. Agora é comprar outro igual

Um abraço
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Até dói!

É por essas e por outras que não dou verniz aos modelos...

Art
Responder