Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Partilha aqui os teus dotes de modelista
pikuinhas08
Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am

Re: Alfa Romeo 8C 2300 LeMans

Mensagem por pikuinhas08 »

.....$!#&£§@€.....

](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) :-& :-& :-& :-& :-& :-& :-& :-& :-& :-&

e eu que já digo mal da minha vida por causa da Ford panel... #-o #-o que o kit é ruim... [-o< [-o< que na tem detalhes.... :doubt:

este trabalho todo comparado não é nada... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

sim senhor estou a adorar....

saudações
Imagem

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

João tive uma ideia :idea: (mais uma vez o sangue galego :badgrin: ) se mudasses o material, o evergreen não deve ser o ideal, e se mudasses de escala... por exemplo para 1/1 de certeza que ficavas um famoso "replicador" de automoveis português!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Mensagem por JMCARC1 »

Obrigado pelos vossos comentários.
pikuinhas08 Escreveu:e eu que já digo mal da minha vida por causa da Ford panel... #-o #-o que o kit é ruim... [-o< [-o< que na tem detalhes.... :doubt:

este trabalho todo comparado não é nada...
Pikuinhas08, o modelo original até é bastante simpático para uma simples montagem de um modelo que relembre ou se assemelhe vagamente ao original. Penso que os encaixes são razoáveis e simples e o maior problema é a espessura excessiva das peças que cria "chupados" por todo o lado... sem contar com a forma!

No entanto, penso que devo começar a mentalizar-me que estou a fazer um modelo verdadeiramente de raiz sem base nenhuma, apenas aproveitando algumas peças deste e daquele modelo. Esta ideia é, só por si, assustadora, pois parece que deixamos de ter uma rede... deve ser essa a maior diferença entre os nossos modelos :wink:

borntobedevil Escreveu:João tive uma ideia :idea: (mais uma vez o sangue galego :badgrin: ) se mudasses o material, o evergreen não deve ser o ideal, e se mudasses de escala... por exemplo para 1/1 de certeza que ficavas um famoso "replicador" de automoveis português!!!!!!!!!
Devil, nunca me aventuraria a fazer uma replica real de um modelo destes, não só pela falta de conhecimentos, meios e habilidade, mas tb pq não tinha espaço para o fazer (já este ocupa a mesa de pic-nic quase toda!!!) ... agora a 1/12 ou 1/8.... :-k

João
pikuinhas08

fazes como um ingles....

construiu o carro na sala... e depois partiu as paredes para o tirar de lá...

se bem que uma coisa que não precisavas de te preocupar era a mulher... pois essa já teria fugido..... mas há muito tempo mesmo....

saudações
Imagem

Na Bancada:

EM HIBERNAÇÃO:
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

pikuinhas08 Escreveu:construiu o carro na sala... e depois partiu as paredes para o tirar de lá...
Hummm.... mas eu moro no 2º andar!!!! :badgrin:

João
borntobedevil

Fazes um autogiro!!!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
pikuinhas08

num 2º andar dizes tu... ja sei... faz com na fabrica da FIAT em Turim... os carros saiam pelo telhado... tinha la aquela pista...

tudo tem solução... usa-se a imaginação :lol: :lol: :lol: :badgrin: :badgrin: :twisted: :twisted:

saudações
Imagem

Na Bancada:

EM HIBERNAÇÃO:
fap
Registado: quinta jan 06, 2005 1:55 pm

Mensagem por fap »

Viva João,

obrigado, pelas ultimas actualizações e para incentivar mais um bocado, :D , mostro como está neste momento a minha bancada, :lol:

Abraço
António
Anexos
bancada.1.JPG
bancada.1.JPG (121.02 KiB) Visto 6657 vezes
bancada.1 (1).JPG
bancada.1 (1).JPG (147.23 KiB) Visto 6660 vezes
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

Boas João! Eu cá estou, atento e a acompanhar esse "trabalhinho", e assim vou continuar! é bom ver que veio mais uma lufada de inspiração e motivação para um modelo com uma looonga evolução! :D , mas esse já não é um kit da "Union", onde é que ele já vai!!? :lol:

Força nisso e vai "postando" fotos para te acompanharmos e incentivarmos essa construção!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Boa malha, João!

Deixemo-nos de tretas e passemos a considerar este um trabalho "from scratch".

Não elogio apenas a paciência, mas sim a preocupação quase obsessiva pelo rigor histórico e pelo pormenor.

Agora... também é bom que se diga: QUEREMOS MAIS!

Não te "atrevas" a largar isto para passares aos modelos 1/12 ou 1/8 que tens por aí!
E muito menos passares a reproduzir uma "sucata" qualquer feita no Japão, com ferrugem até na caixa em alumínio :D :D :D

um abraço

Art
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Olá pessoal,

obrigado pelas vossas palavras de incentivo.

Ao contrário do que possa parecer, o modelo não "foi de férias", antes pelo contrário. O problema foi que a minha máquina caiu e um anel da lente sai do lugar. Estou a ver se consigo arranjar-la ou pedir uma maquina emprestada para tirar umas fotos.

Apesar de não haver fotos, continuo na reprodução das longarinas e pormenores associados. Descobri da pior maneira que a supercola3 tb ataca o papel :cry: Ao colar os templates para as reproduzir, o papel deformou e acabei com duas peças diferentes e erradas. Mas pelo menos vi a tempo e já estão em fase de correcção.

Entretanto consegui "por a mão" num exemplar do livro de Luigi Fusi sobre o bimotor Alfa Tipo A. Nele são explicados pormenores sobre os vários órgãos mecânicos deste modelo (desenvolvido ao mesmo tempo que a série 8C 2300) e que me tem ajudado muito a compreender alguns pequenos detalhes deste tipo de chassis; detalhes esse que serão incorporados neste modelo, pois claro :roll:

Fica aqui um pequeno esquema que aponta para os progressos que estão a ser desenvolvidos...

Imagem

João
borntobedevil

Há muitos anos, quando comecei no modelismo o meu pai dizia que eu era maluco...

Se fosses tu o filho estavas internado de certeza :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Bricadeira... só tenho pena de não ter essa paciencia... pronto, estou inbejoso!! :D

Devil
fap
Registado: quinta jan 06, 2005 1:55 pm

Mensagem por fap »

Viva João,

Só quero agradecer pela fantástica tarde e pelo jantar tardio e como sempre com muita conversa...., :D , :wink:

Um grande abraço
António & comp.
lumeboo2
Registado: quarta nov 14, 2007 4:31 pm
Contacto:

Mensagem por lumeboo2 »

Olà amigo Joao

¿Cómo vai iso? :wink:

Vejo que o Alfa mais que avanzar replantease unha e outra vez eh eh. :D

¡Vaia trabalho de documentaciom que fas? =D>

Unha aperta!
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"
borntobedevil

Acho que o João já veio de férias!!!! Mas anda muito calado!!!!!!!! :twisted:

Devil
Responder