Já aqui confessei ser um apaixonado pela história VW-Porsche, por isso era imperdoável não ter na minha coleção um exemplar do "kaffer" original, curiosamente, e para quem desconheça, este carro tem origem na determinação de Hitler em fornecer um carro do povo aos Alemães ( daí o nome volkswagen [carro-do-povo]) Ferdinand Porsche foi o engenheiro eleito para concretizar este sonho do "Fuhrer", um projecto que parecia impossivel (até ao próprio Porsche) mas que com a ajuda do seu filho Ferry e a uma incrivelmente dedicada equipa/familia chegaria a bom porto, a história que se seguiu todos nós sabemos, o VW ainda hoje continua a a circular por todo o mundo!
Este é um kit reeditado pela revell Alemã há uns anos atrás, não faço ideia de quando seja a edição original mas parece ter uns anitos, julgando pela qualidade dos moldes e aspecto geral do modelo.
Está concluido há já uns anitos, no entanto continuo a gostar bastante do ar do modelo finalizado, que embora tenha sido pintado a pincel! (o tejadilho tem um pêlozito 3D!

) acho que ficou com um ar bem razoável, tenho também o "Kharman-Ghia" também da Revell e na mesma escala, mas ainda "encaixotado" ...um destes dias! será a sua vez

...
Ficam as fotos, espero que gostem!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.